Capítulo 23 - A Herdeira Cena I "Céus como ela é teimosa!"

2.9K 139 14
                                    


Estava em minha suíte tomando chá e tentando me concentrar naqueles malditos relatórios quando Maxon apareceu. Eu andava tão estressada, mas a presença dele logo me acalmou, como sempre.

- Minha querida - ele se aproximou e me deu um beijo.

Depois se afastou e eu pude ver seu rosto.

Eu sempre tentei imaginar como ele seria de cabelos grisalhos, porém não tive muito tempo para pensar pois para ele essa fase tinha chegado cedo demais, devido às preocupações. Os fios brancos quase não faziam diferença em seus cabelos loiros e brilhantes, para mim ele havia ficado ainda mais lindo com o passar do tempo, tornando-se ainda mais apaixonante.

Apesar de toda beleza eu pude ver um sulco de preocupação em sua testa.

- Algum problema?

Ele se sentou na poltrona ao lado de minha mesa sem falar nada, mas com o olhar pensativo.

- Aconteceu alguma coisa, Maxon? - insisti. E ele por fim negou com a cabeça.

- Não, não. Quer dizer, na verdade aconteceu, mas não algo ruim.

Ele se inclinou para ficar mais perto e tomou minha mão.

- Querida, você sabe que estamos passando por um momento difícil em nosso governo, não sabe?

- Claro que sei.

- Estou enfrentando muita oposição e insatisfação do povo, e não sei como resolver isso. Mas hoje... eu estava com Eadlyn no escritório e de repente tive uma ideia, algo que pode nos ajudar a resolver essa situação.

- Que ideia, meu querido? - indaguei, sem compreender aonde ele queria chegar.

Sem responder diretamente minha pergunta ele continuou:

- Acontece que alguns anos atrás enfrentamos algo parecido. Os rebeldes estavam no auge e a população muito assustada. Meu pai não sabia o que fazer para acalmar a situação, até que resolveu adiantar uma coisa, não realmente adiantar pois aconteceria de qualquer maneira, mas quero dizer que ele usou isso para apaziguar as castas, fazer com que o foco do povo mudasse, que eles tivessem algum tipo de distração, enquanto ele pensava em um jeito de acabar com os rebeldes.

Ele fez uma pausa.

- E...? - incentivei.

- E agora eu também estou precisando de tempo. Preciso pausar os acontecimentos e tentar resolver isso, não quero pôr nas mãos de Eadlyn um reino em ruínas!

Ele soltou minhas mãos e massageou as têmporas. Eu sabia exatamente o que ele sentia, partilhava de toda a preocupação com ele.

- Sim, meu querido, eu sei. Mas seja mais específico. O que você sugere, aonde quer chegar com isso?

- Uma Seleção - ele disse, sendo direto - Precisamos de uma Seleção. Pode ser muito bom para Eadlyn e ainda nos ajudar a resolver tudo isso.

Precisei de um minuto para recuperar o fôlego e digerir aquelas palavras.

- Uma Seleção? - perguntei, e ele confirmou com a cabeça.

Uma sugestão de sorriso tinha invadido seu rosto.

- Ah vamos, America! O que tem de errado? Eu sei que tínhamos decidido a muito tempo não fazer isso mas os planos mudam - ele olhou fundo nos meus olhos - Mas saiba que não vou fazer nada sem o seu consentimento - disse com doçura - O que você acha?

- Maxon - tomei sua mão - Para falar a verdade eu estava pensando nisso a um tempo mesmo - ele arqueou as sobrancelhas - Eadlyn sempre fica muito sozinha, a vida dela se resume ao escritório, e eu fico muito preocupada.

Depois da escolha | CompletoWhere stories live. Discover now