Capítulo 13

1.1K 153 39
                                    

Como dia de domingo era folga do Arthur, coube a minha namorada fazer as vezes de recepcionista e eu fiquei fazendo companhia para ela ali na recepção.

A gente ficou de conversa, escutou música no celular dela, trocamos uns beijos quando não havia ninguém por perto, principalmente o pai dela. E atendemos um ou outro hóspede quando aparecia ali pedindo informação ou outra coisa.

No fim da tarde formos dar uma volta na praia e aproveitamos o fato de estarmos livre da vigilância do pai dela, para namorarmos com mais liberdade. E namoramos bem e bastante!

Por falar no pai da Ju, eu não sei o que dona Fátima possa ter dito à ele, mas desde ontem ele não implica tanto comigo. Contudo, ele ainda me olha com total desconfiança e fica de marcação em mim e na filha. Parecia mais uma sombra nos espreitando de longe.

Na segunda pela manhã foi o dia da Ju me levar para dar um passeio turístico pela cidade. Saímos da casa dela por volta das nove e aproveitamos para pegar carona com Fátima que ia ao centro fazer uns pagamentos.

Minha sogra nos deixou em uma esquina e dali seguimos para conhecer alguns pontos. O primeiro não podia ser outro senão a icônica ponte Golden Gate. Tiramos várias fotos lá. A vista que se tem dela é algo impressionante e lindo demais. Nos rendeu belas fotos juntas.

Depois dali formos a pé até um ponto para pegarmos o cable car (espécie de bonde) a fim de darmos um passeio pela cidade. Ficamos no aguardo por alguns minutos até avistarmos o transporte vir lá no fim da rua. Andar naquilo era bom demais, o "problema" eram as ladeiras enormes que a gente via ao apontar no topo das ruas, dava um medo tremendo, mas o bonde andava devagar e assim não assustava tanto.

O passeio de bonde passou por vários bairros conhecidos que Juliette ia me falando quais eram. Ela parecia saber mesmo bem demais a respeito da cidade onde mora. Conheci de passagem algumas avenidas e bairros mais "famosos", como por exemplo: Union Square que é considerado um dos maiores centros comerciais de San Francisco. Juliette foi explicando que ali encontra-se todos os tipos de mercadorias e produtos possíveis. Indo desde as lojas mais tradicionais até as mais sofisticadas. Vimos gente e mais gente com sacolas na mão aproveitando o melhor que este verdadeiro shopping a céu aberto tem a oferecer. Segundo a Ju é uma grande aventura andar por aquela avenida, afinal são muitas vitrines com os principais lançamentos de marcas e grifes dos Estados Unidos e do mundo.

Vimos também o Chinatown que como o próprio nome em inglês já diz é uma espécie de bairro com tudo o que você possa imaginar da China. Segundo a Ju me contou, o lugar que foi construído pelos chineses que moram em San Francisco é um verdadeiro paraíso cultural; pois conta com várias lojinhas, restaurantes e até igrejas com influência asiática. Minha namorada disse que em outro dia com mais calma a gente viria passear por ele e almoçaríamos em um restaurante tipicamente chineses.

Ainda conheci de vista o Alamo Square que é um conjunto de casas vitorianas, conhecido também como Painted Ladies. E alguns outros pontos por onde o bondinho ia passando.

Depois de quase quarenta minutos naquele cable car, a gente saltou em uma rua e Juliette me levou para conhecer a requisitadíssima Lombard Street que é nada mais nada menos que uma enorme rua em formato zigue zague que faz com que qualquer um que a desça tenha a sensação de movimento. É meio louco, mas divertido. E o incrível desta rua é que ela está toda envolvida por incríveis jardins e belíssimos canteiros que dão um charme a mais ao local e faz com que a gente turista queira ir lá para descê-la ou simplesmente para tirar algumas fotos na região, como foi meu caso e de Juliette.

Dali nós pegamos caminho e fomos parar no Parque Yerba Buena Gardens situado bem no centro da cidade. Além de ser um lugar muito bonito e aconchegante o parque é também uma ótima opção para os amantes de atividades físicas. Com uma extensa área verde e diversos jardins que se espalham por todo o local, o que mais vimos nele foram turistas dando uma relaxada ou simplesmente passando para tirar algumas fotos em meio ao belíssimo cenário que se dispõe. 

San Francisco - Versão SarietteWhere stories live. Discover now