Capítulo 9

1.1K 163 38
                                    

Atendendo a pedidos...

------------------------------------------------------------------

Fiquei imóvel observando as duas de papo por alguns segundos. Elas pareciam visivelmente em uma conversa animada. A garota de mesma estatura da Juliette, tinha cabelos loiros que passavam um pouco dos ombros, pele um pouco bronzeada e estava muito próximo demais da Ju para o meu gosto. Sorrindo alegrinha demais; não tirando os olhos dela e para piorar, ainda tinha aquela sua mão que não parava quieta e deslizava a todo instante pelo braço da minha namorada, algo que estava me dando nos nervos.

Resolvi ir até lá saber quem era aquela garota e o quê de tão animado que aquelas duas tanto falavam a ponto de estarem rindo a beça daquele jeito.

A passos pesados e de cara amarrada cheguei nas duas em segundos, e me pronunciei parando atrás de Juliette.

- Interrompo?

Minha namorada se virou para me encarar e a garota conversando com ela também me encarou.

- Ei, eu já estava quase indo atrás de você.

"Tô vendo!"

- Se perdeu no caminho?

- Tive que esperar um pouco.

Meu olhar não a fitou em nenhum momento enquanto Juliette falava comigo e eu lhe respondia, porque eu estava com os olhos presos na garota desconhecida que estava de papo com a minha namorada segundos atrás e que agora, me olhava com um sorriso nos lábios.

Foi então, que me deu um estalo. Seria a tal de Vitória aquela garota? Pois se fosse, Juliette e eu teríamos uma séria conversa depois acerca dela estar deixando que uma ex sua fique lhe tocando daquela maneira. Tenho certeza que se fosse uma ex minha que fizesse isso em mim e ela visse, não iria gostar nada disso, da mesma forma, que eu não tinha gostado nada de ter visto aquilo.

- Está tudo bem com você?

- Não! Está tudo péssimo, Juliette.

Dessa vez, eu olhei para ela. Quis perguntar na cara dura quem era aquela garota ali com ela para ter certeza se era a tal de Vitória, mas não tive coragem. E também nem foi preciso fazer essa pergunta, já que no instante seguinte, Juliette tratou de nos apresentar.

E advinha?

A tal garota loira é mesmo a Vitória, ex de Juliette, para o meu aborrecimento e raiva.

Juliette me apresentou a garota se referindo à ela como uma amiga. E contou a Vitória, que eu sou sua namorada que ela já tinha comentado com a outra garota.

Confesso que gostei de saber que ela já tinha falado de mim para aquela loira surfistinha! Mas ainda sim, estou chateada com ela pelo que vi.

Vitória me estendeu a mão de maneira cordial enquanto mantinha seu sorriso para mim.

Apertei sua mão só por pura educação, mas foi um cumprimento rápido da minha parte. Nem bem toque sua mão e já soltava-a.

- Sah, a Viih estava me contando como foi lá na competição de surfe que ela foi participar em Bali, na Indonésia. - Juliette me contou toda empolgada. - Ela ficou em primeiro lugar!

- Que bom pra ela! - falei de maneira seca.

- Você está com algum problema, Sarah?

- Estou, mas não vou discutir qual é o meu problema na frente de estranhos.

Meu olhar pousou sobre a tal Vitória que apenas observava calada ao meu diálogo com Juliette.

E parece que meu comportamento ali e as minhas palavras fizeram a outra garota se mancar e resolver 'bater retirada'.

San Francisco - Versão SarietteOù les histoires vivent. Découvrez maintenant