17

3.4K 274 11
                                    

Amanda narrando

  A cada minuto, segundo que passava eu pensava o porquê de meu pai ter me deixado aqui. Eu sabia que uma hora ele iria partir, só não queria que esse dia fosse hoje. Me levanto e a única coisa que eu sentia era minha cabeça doendo.

— Por que você me deixou pai? Porque? – falo sozinha e cada palavra que saia da minha boca, mais lágrimas saiam dos meus olhos.

— Não era pra você ter partido hoje. – me encosto no meu guarda roupa e vou descendo devagar até me sentar no chão.

— Não era, não era, não era, não era. – e choro mais e mais.

— Naaaaaaooo. – falo e o volume da minha voz aumenta.

  Olho uma roupa minha separada em cima da cama, pego ela e entro no banheiro. E a primeira coisa que eu faço ao entrar é me olhar no espelho, eu estava c-o-m-p-l-e-t-a-m-e-n-t-e  h-o-r-r-í-v-e-l.

  As olheiras que eu não tinha agora já estavam bem amostras, meu rosto e meus olhos completamente inchados e vermelhos. Como eu queria ter ido no lugar dele... Mas sei que isso não seria possível.

  Tiro minha roupa bem devagar, a única coisa que eu fazia era chorar. Eu apenas chorava, e nada mais. Ligo o chuveiro e me arrepio ao sentir aquela água fria bater em meu corpo quente, algumas pessoas dizem que isso é perigoso, mas isso não me importava mais agora. Deixo aquela água cair em meu corpo, molhando todo o meu cabelo, eu não me mexia nem nada, apenas ficava sentindo aquela água cair no corpo.

  Depois de desligar passo shampoo e condicionador, passo o sabonete e o hidratante corporal. Ligo o chuveiro e tiro toda aquela espuma do meu corpo e retiro o condicionador do meu cabelo enquanto isso. Depois de muito tempo desligo o chuveiro e me enrolo na toalha, me enxugo ali mesmo e me visto passando em seguida um perfume suave e depois penteio meus cabelos.
  Abro a porta do banheiro e a única coisa que eu faço é me deitar na cama e me enrolar da cabeça aos pés.
  Olho para a janela e vejo pingos de chuva ali, mas logo logo o que era pequenas gotas de chuva, agora era chuvas pesadas, aquelas que onde tocasse dava pra ouvir o barulhos. E era isso que eu escutava agora, apenas barulho de chuva na janela. Desligo a luz do meu abajur, e então lembranças de quando meu pai estava aqui começa a aparecer novamente, e cada lembrança que vinha me machucava cada vez mais. E pra acabar com esse pesadelo - que era o que eu queria que fosse - decido que dormir era o melhor jeito.

Miguel narrando

  Já faz tempo que Amanda estava naquele quarto, o jantar já esfriou e o pessoal estavam assistindo filme que trouxeram, eu olhava para o mesmo mas não conseguia me concentrar, eu apenas queria ficar com a Amanda nesse momento, mas a mesma preferiu ficar só, e eu respeite sua escolha pelo fato de entender a situação que ela está passando agora, pois eu também já passei por isso quando perdi minha mãe.
  Me levanto do sofá, não estava prestando atenção mesmo no filme. E vou até o quarto da Amanda, queria saber o porquê dela está namorando. Será que ela dormiu? Ou está chorando até não sair mais lágrimas?
  Giro a maçaneta e abro a porta com cuidado, sem fazer barulho e então um volume de baixo dos lençóis e a única coisa que vejo fora deles são os cabelos dela. Me aproximo da cama e apoio meu braço o direito na cabeceira, e com a minha mão esquerda eu abaixo um pouco o lençol do seu rosto e vejo o mesmo todo vermelho e inchado.

  Dou um beijo na sua testa e saio dali sem fazer barulho. Volto pra sala onde todos estavam e Olivia estava dormindo nos braços de Gustavo, e vejo que ele estava um de mal jeito.

— Quer me dar ela cara? – Pergunto. — Você não está em uma posição confortável.

— Ah sim, toma. Meu braço ficou até dormente. – diz e dou um sorriso.

  Pego Olivia no colo vou mais uma vez no quarto da Amanda, me abaixo um pouco para alcançar a maçaneta, e abro devagar. Entro no quarto e Amanda estava na mesma posição de quando eu entrei minutos antes. Vou até o berço e coloco Olivia ali, tiro seu vestido e coloco um blusa de algodão, cubro o berço com o mosquiteiro e sopro um beijo pra ela.

Saio dali e dessa vez vou pra cozinha, pego um copo de água pra beber, o filme por sua vez acaba e então o pessoal se levanta e começam a se espreguiçar.

— Ei parça, ta ficando tarde e a gente já vai certo? Qualquer coisa avisa a gente, que vamos vir correndo. – Diz Scott.

— Com certeza. E se ela acordar, avisa a gente e avisa a ela que mandamos um abraço enorme. – completou Gustavo.

— Beleza. Aviso sim, e acho que vou até dormir também um pouco.

— E diz a ela que quando se acordar me ligue. – Falou Milena.

— Ta certo Milena, eu digo sim. – Falo passando a mão no cabelo. — Obrigado gente, por tudo. – digo e eles me abraçam.

— Que isso, não precisa agradecer. – Falou Gustavo e todos concordaram.

Abro a porta e todos vão, fecho a mesma e me direciono para o quarto. Tiro minha blusa ficando só de bermuda e coloco a mesma na cadeira e me deito na cama, então Amanda abre os olhos bem pouquinho.

Como eu amo esses olhinhos...

Amor? – falou com eles fechadinhos.

— Oi meu bem, diz. – falo carinhosamente e aliso seus cabelos.

— Cadê o pessoal? – perguntou.

— Eles foram embora, Milena pediu pra que ligasse para ela. – digo no mesmo tom que ela falou. — Mas está tarde, amanhã você liga não é melhor? 

— Não sei, só sei que estou machucada, meu coração está aos pedaços. Amanhã organizarem tudo para o enterro do meu pai. – diz e vejo uma lágrima sair do seu olho, mesmo ele estando fechado.

— Eu sei o quanto dolorido está sendo pra você e pra mim também, eu já passei por isso. – digo alisando mais os seus cabelos. — Agora vamos parar de falar nisso e vamos dormir? Você está precisando e eu também.

Digo e fecho os olhos, não obtenho respostas, imagino que ela só tenha escutado, e não tenha forças para poder falar. Enrolo todo o meu corpo e espero o sono me consumir...

****************************************************************************************************

Gente peço mil desculpas pela demora, muitas coisas estavam acontecendo, eram provas, trabalhos e amizades que me trouxeram problemas.

Mas cá estou e postarei muitos capítulos pra vocês, por causa da demora, iria postar mais um capítulo hoje.
Porém hoje é meu aniversário, então o dia será bem corrido pra mim e não vai dar pra eu postar. Então só amanhã..

Um enorme beijo, e amanhã terá mais capítulos!!!

OliviaWhere stories live. Discover now