17🌹

2.3K 188 96
                                    

Minha Mãe estava sentada na ponta da mesa, Zayn estava sentado a minha frente e Harry ao meu lado. Harry praticamente me ameaçou pra me sentar ao lado dele, o que não agradou Zayn.

Eu sentia que estava sendo disputada, e não vou mentir, aquilo aumentava o meu ego, eu meio que gostava.

Estava tudo tão silenciosamente desconfortável que eu achei que não poderia ficar pior, mas vi que estava errada quando minha mãe começou a falar.

- Então, vocês dois são amigos? - os dois riram com desdém ao mesmo tempo.

- Um pouco longe disso. - Zayn disse e expressão da minha mãe passou para uma que claramente gritava "Deveria ter ficado quieta". Pois é Mãe, deveria mesmo.

- Não é bem assim - Harry interrompeu - Eu e Zayn já fomos amigos. Não é Z? - resisti ao impulso de pegar o guardanapo e secar o veneno que saia das presas de Harry.

Zayn não respondeu, ao contrário disso só ficou muito desconfortável, e eu também.

A confusão era evidente no rosto de minha mãe e eu sabia que ela era curiosa demais pra sair do assunto, mas quis interromper antes que ela desse continuidade.

- A comida está ótima Mãe. - gente. Essa foi a fala mais estranha da minha vida. Em resposta, ela apenas me olhou e deu um pequeno sorriso.

- Zayn, Sage me disse que você passou um semestre em Nova York - ela puxou assunto, sorrindo.

- Ah, sim. - ele acompanhou o sorriso dela - foi incrível!

- Você decidiu ir pra Nova York de repente, ou teve algum motivo em especial? - Gente. Minha mãe não estava ajudando. Zayn travou seu maxilar e senti que Harry agradecia minha mãe mentalmente por caminhar para esse lado.

- Eu... Sim. - Zayn parecia confuso. Zayn parecia estar mentindo - Eu só decidi que seria bom ficar um pouco longe daqui. Sabe, conhecer novos lugares. - senti Harry se mexer em sua cadeira.

- Z, somos seus amigos, você pode contar verdade pra gente. - a atuação de Harry era tão boa que, até pra levar o garfo até a sua boca, ele fez isso teatralmente - O que te levou a fugir pra Nova York? - O garoto de pele morena já estava ficando nervoso com os jogos do Harry, eu podia sentir. Eu queria intervir mas não sabia como.

- Nós não somos amigos, Harry. - Zayn soou firme como querendo deixar isso muito claro. Mas isso só deu a Harry mais motivação. Tentei me concentrar na minha comida, e queria que todos fizessem o mesmo, mas isso não aconteceu.

- Mas nós éramos. - arqueou a sobrancelha - Mas porque não somos mais, Zayn? É que a minha memória não é uma das melhores.

- Talvez se você parasse de fumar tanta maconha, ela poderia melhorar. - Foi a vez de Harry ficar nervoso e seu olhar alternou entre mim e minha mãe que olhava aquilo como se fosse o show mais interessante de sua vida.

Me perguntava se ela sabia de algum modo que isso iria acontecer e estava se sentindo entediada demais por estar presa aqui em casa, e não viajando, então decidiu por um pouco de emoção em nosso jantar. Nós poderíamos ter colocado um filme, ou invocado algum demônio, sério, seria menos tenso.

- Talvez você devesse me ensinar as suas táticas. Ah! Não, não. - Harry exclamou rindo. Coloquei uma mão em sua coxa e murmurei para que parasse, mas adivinha, ele nem me deu ouvidos. - O tipo de droga que você usa é mais pesada. Não é - Harry foi interrompido e me encolhi quando os punhos de Zayn bateram forte na mesa fazendo os talheres que se encontravam em cima dela pularem. Zayn apontou seu indicador para Harry que nem se alterava, mas antes que ele pudesse dizer qualquer coisa minha Mãe, finalmente, interveio.

- Calma crianças, segurem os hormônios! - Antes tarde do que nunca. - Sabe o que é isso? Falta de açúcar no sangue! - disse como se estivesse anunciando a cura pro câncer. - Vou buscar a sobremesa. - ela se levanta, mas ao invés de sair pra cozinha ela olha por um segundo pra mesa - acho melhor eu levar isso. - ela pegou todas as facas que estavam postas lá. Até as dos nossos pratos.

- Qual o problema de vocês? - eu disse assim que minha Mãe sumiu cozinha adentro.

- Porque você convidou ele? Se estava querendo um pouco de atenção era só dizer. - me sinto ofendida com a maneira que Harry diz isso e por um momento sinto vontade de chorar.

- Você certamente seria a última pessoa pra quem eu correria. - minha voz demonstra mais tristeza do que eu pretendia. Harry da um sorriso rancoroso.

- É claro que você correria pro Zayn, ele é o seu tipo perfeito de garoto. - o garoto de olhos amendoados do outro lado da mesa, da aquele mesmo sorriso de felino.

- Parece até carma não é mesmo, H? O fato de no final, todas correrem pra mim. - O jeito que Zayn disse aquilo soou tão pessoal e o cinismo em sua voz foi tão grande, que eu quase fiquei do lado do Harry quando esse explodiu.

Harry contornou a mesa antes mesmo que eu pudesse calcular, segurou o colarinho de Zayn - que ainda permanecia sentado como se estivesse esperando por isso a noite toda- e enfiou seu punho no maxilar do garoto o derrubando pra trás, no chão.

- Foda-se Styles! - Zayn exclamou com uma das mãos no maxilar.

- O que está acontecendo aqui? - minha mãe brotou da cozinha com uma torta na mão enquanto eu me abaixava ao lado de Zayn pra ver se ele estava bem. Harry abaixou até a mim segurou em um de meus braços e me puxou pra cima, junto com ele e longe de Zayn.

- Você não vai ficar do lado desse filho da puta! - o garoto rangeu os dentes. Franzo o cenho e sinto vontade de mostrar que ele não manda e mim.

- Ele está machucado. - falo como se não fosse óbvio. Ele me olha indignado.

- Eu também! - me mostra seu punho machucado com uma feição que me deu vontade te tocar seu rosto, antes de lembrar que eu estava com raiva.

- Mas foi você que deu o soco! - minha mãe aparece do meu lado soltando a mão do Harry do meu braço e o repreende com o olhar.

- Qualquer briga que vocês tenham pra resolver, vocês vão resolver lá fora! Aqui não é MMA pra vocês ficarem socando a cara um do outro, não. - ela exclama praticamente com o grito e os garotos se encolhem. Pelo menos à ela eles demonstram respeito.

Vou até o Zayn o ajudando a se levantar.

- Sage! - Harry adverte e eu reviro os olhos.

- Vai se foder! - Exclamo. Minha mãe me olha feio - Desculpa. - murmuro.

Ouço a porta ser destrancada e em menos de um segundo Tori adentra a cozinha toda animada, franze o cenho pra nós que fazemos o mesmo gesto pra ela. Seus olhos viajam por todos os presentes, mas nem mesmo o rosto machucado de Zayn e a carranca de Harry prenderam os olhos da menina tanto quanto quando ela olhou pra mesa. Seus olhos brilharam e seus sorriso ladino me indicaram que ela tinha achado algo.

- Hmmmm, torta de climão. Minha preferida! - reviro os olhos pra quão previsível minha irmã é.

_____________

Não só a irmã, mas a fanfic também. Esse capitulo ficou meio ruim. Grrrrr.

Jente - com J de Jesus, porque tá foda - to achando essa fanfic meio lixo. Previsível demais. Conteúdo de menos. Não to feliz com ela não.

Mas enfim.

Meu celular está péssimo e impossível de escrever nele, então só vou postar quando pegar o notebook com meu pai. Mas ele é meio egoísta sabe. Só pra avisar que não vai dar pra ficar postando sempre, mas posto sempre que der.

SAGE. || H.SOnde as histórias ganham vida. Descobre agora