Capítulo 42

749 83 4
                                    


Agora Rubie estava na faixa dos 2 meses e meio, vivia com muito sono e vomitando direto. Enzo me disse que essa instabilidade era temporária e logo ela voltaria ao normal. O que seria ótimo, Rubie andava diferente desde que engravidou, sem zoar tudo com aquele jeitão doido dela... Mas acho que logo ela volta ao normal.
Estávamos na sala conversando, quando a campainha tocou e Justin veio correndo.
- Deixa que eu atendo... E aí, gata?
Deu um beijo no rosto de Megan e ela entrou.
- Oi, gente! Como estão os papais?
Rubie revirou os olhos e disse:
- Sem comentários... Não sabia que vinha, amiga. Vem cá, vamos fofocar!
Megan tirou o pirulito que estava chupando da boca e falou olhando para o Justin.
- Então, amiga... Hoje não vai dar porque...
- Ela vai sair comigo, azeda.- Falou Justin.
- O que?! Você aceitou sair com o verme?- Rubie perguntou incrédula.
- Como amigos! E só porque eu quero muito assistir um filme que está em cartaz.- Disse Megan com desdém.
- Ela diz isso mas está louca para ficar no escurinho comigo.- Justin falou isso com um sorriso de lado.
- E você para de graça que se não essa vai ser a última vez que a gente sai!
- Ok! Vou me comportar!
- Bom filme para vocês!- Falei, eles acenaram e saíram.
- Esse mundo está cada vez mais doido, até o verme está tendo sorte.
- Uma hora todo mundo tem que achar sua cara metade, não é mesmo?- Olhei para ela que não respondeu.
Naquele dia a família da Rubie estava em casa, levei para a cozinha os pratos que Rubie deixou no quarto, quando escutei a Cintia e a Helena falando de nós dois. Falavam bem mal da Rubie pelo fato da gravidez não planejada e também sobre eu e ela não terminarmos apenas porque ela engravidou, o que não deixava de ser um pouco verdade.
- Nem como casal eles agem mais. Se a Rubie engravidou apenas para segurar o John com ela, vai acabar se dando muito mal!- Falou Cíntia.
Rubie não tinha engravidado de proposito só para me manipular, me deixava nervoso ver elas falando mal mas decidi deixar passar. Estávamos mesmo deixando a parte de fingir um namoro de lado, tínhamos que ter cuidado.
Subi para o quarto. Rubie estava cheia de pacotes de salgadinhos em volta.
- Você anda comendo muita besteira, Rubie.
- Eu sei! Cada batatinha faz meu dia ficar 1% melhor, então tenho que comer muito para chegar no 100%.
Balancei a cabeça negativamente.
- Enzo nos chamou para ir na casa dele.
- Nos chamou? Geralmente você só vai lá para resolver coisas de trabalho.
- Dessa vez não, vai ser só um encontro casual.
Depois disso Rubie foi se arrumar, fiquei esperando ela lá em baixo. Quando apareceu ela perguntou:
- Vamos, John?
- Vamos, amor- A aproximei de mim e a beijei, fazia muito tempo que eu e ela não nos beijávamos e sua família estava lá na sala, quis que eles vissem de proposito. Eu não sabia se isso era bom ou não, mas seus lábios ainda disparava meu coração.
Saímos e ela me olhou confusa.
- O que foi isso?
- Isso o que?
- O beijo!
- Sua família está achando estranho que não agimos mais como casal, não podemos esquecer do namoro de mentira.
- Verdade...
Chegamos na casa do Enzo, ele estava todo sorridente enquanto veio nos cumprimentar e apresentar sua esposa, que estava sentada no sofá, para a Rubie.
- É um prazer conhecer você, Rubie. John fala bastante de você quando vem aqui!
- O prazer é todo meu!- Rubie sorriu e se encostou em mim- John é um amor de pessoa mesmo.
Por impulso acabei colocando a mão na barriga da Rubie conforme ela se encostou e ficou na minha frente. Luiza, a esposa de Enzo, reparou nesse detalhe e perguntou sorrindo:
- Era ela a namorada do seu amigo que estava grávida, querido?
- Sim, meu amor.- Respondeu Enzo.
- Nossa, meus parabéns! Vocês parecem que seram ótimos pais!
Eu e Rubie sorriamos fingindo uma grande empolgação com a gravidez.
- Muito obrigada!- Disse Rubie.
- Mas você está de poucas semanas, não é? Nem dá para perceber que está grávida.
- Jura?- Perguntou Rubie, percebi que essa informação agradou muito ela.
- Sim! Ai que folga a minha, nem me levantei do sofá. Vou pedir para a empregada servir algo para nós.
Luiza tirou a almofada do seu colo e se levantou, mostrando o tamanho em que estava sua barriga. Rubie arregalou os olhos e deixou escapar:
- Meu Deus...
Todos olharam para a cara dela que ficou sem graça enquanto fitava a enorme barriga de Luiza.
- Digo... Nossa, tinha me esquecido que você também estava grávida!
- Não precisa disfarçar, eu sei que estou enorme!- Disse Luiza sorrindo- Já estou com 39 semanas, então logo poderemos conhecer a pequena Eliza!
- É uma menina?- Perguntou ela meiga, mas dava para perceber que Rubie estava nervosa.
- Sim, pode ficar tranquila que quando você menos esperar sua barriga já vai estar desse tamanho!
Rubie soltou um riso nervoso e Enzo e Luiza foram para a cozinha.
- Você nem disfarça, hem?- Falei assim que eles saíram.
- Como eu iria disfarçar? Ela parece que vai explodir! Achei que tinha um time de futebol ali dentro e ainda me fala que vou ficar daquele jeito daqui a algum tempo?
- É normal, Rubie!
- Eu não quero virar uma bola ambulante! E se meu corpo não voltar ao normal e minha barriga parecer um saco caído?
Ela estava ficando esterica e em desespero.
- Se controla! Não surta!
Eles voltaram para a sala e os sorrisos disfarçados voltaram para o meu rosto e o da Rubie.
E assim o dia foi passando, tomamos um café da tarde com eles e tivemos uma conversa agradável. Enzo tinha me chamado lá para fazer uma proposta, ele percebeu que eu não estava mais me dando bem no trabalho então tentou achar um jeito de me ajudar. Contou que tinha uns amigos que trabalhavam no ramo da fotografia, um deles era professor em um curso e Enzo queria que eu me especializasse para trabalhar do que eu gosto.
- Mas, Enzo... eu não tenho dinheiro agora para pagar esse curso! Rubie está grávida, vamos precisar de todo dinheiro possível.
- Eu sei! E é por isso que eu vou pagar o curso para você.
- O que?... Não, cara. Isso já é demais!
- Não negue, John. Eu não te dei nada de aniversário e acho que isso seria perfeito, sem contar que sou seu amigo! Se lembra do que eu falei sobre adaptação? Continuar a correr atrás dos seus sonhos é uma forma de conseguir isso.
Fiquei muito pensativo, queria aceitar mas também tinha medo de fazer a escolha errada de novo. Eu continuaria a frequentar a empresa até o curso acabar, então não teria problemas com o dinheiro... Pensei bem e acabei aceitando, Enzo estava certo, não era porque minha vida tinha mudado de direção que iria parar de sonhar e correr atrás da minha felicidade.
Rubie e eu voltamos para casa já estava de noite, fui tomar um banho e deixar a água cair em mim enquanto muita coisa passava pela minha cabeça. Sai do banheiro secando meu cabelo, vi Rubie usando um short e com a blusa levantada se olhando no espelho.
- Eu sabia! Olha isso, John! Não consigo acreditar!
- No que?
- Você não está vendo?
Olhei mais uma vez para o seu corpo, continuava esbelto como sempre. Falei:
- Só estou vendo sua barriga.
- Ai é que está o problema! Ela já aumentou, John. Percebi isso de manhã mas só agora tive certeza!
- Acho que você está ficando paranóica, Rubie. Sua barriga ainda esta igual!
- Você só diz isso porque não me vê nua todos os dias como eu me vejo! Conheço bem o meu corpo e sei que engordei.
Me deitei na cama e falei baixinho:
- Só não vejo porque você não deixa...
- O que disse?
- Nada, não! Acho que isso aí é o excesso de besteira que você anda comendo.
- Não é, não!
Rubie me olhou pensativa e disse:
- O melhor jeito de afogar as mágoas da perda do meu corpo perfeito é me atacar no chocolate!
E saiu marchando até a cozinha, balancei a cabeça sorrindo e peguei um livro para ler.

Namorado de Mentirinha (Revisando)Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum