Capítulo 10

1.1K 148 12
                                    

Na manhã seguinte, todos estavam de folga. Como eu e a Rubie não tínhamos planejado de sair resolvemos ficar em casa mesmo.
No almoço nos reunimos a mesa, estava tudo correndo bem, todos estavam tranquilos o que era bem raro, enquanto nos serviamos de uma comida deliciosa, com um clima bem agradável... Isso sim era um verdadeiro ambiente familiar!
- Quando vocês pretendem se casar?
Engoli uma carne inteira ao ouvir a repentina pergunta da vovó Ana e comecei a tossir sem parar, engasgado.
- Ai, meu Deus! Ele está se engasgando!- Falou Celeste, se levantando para me ajudar.
- Respira, John! Você está ficando roxo!!- Disse Rubie.
As duas tentaram de tudo para me ajudar, até que a Rubie me deu um tapa daqueles e a carne saiu.
- Pronto! Saiu! Você está bem, John?- Perguntou ela.
Recuperei o fôlego, respirei fundo e tentei dizer:
-Se eu estou bem?... Eu quase morri engasgado e você pergunta se eu estou bem?- Falei com a voz um pouco fina.
Rubie começou a rir e disse:
- Só posso dizer que seria uma morte muito besta! Mas a culpa não é minha dessa vez... Vovó, a senhora quase matou meu namorado, sabia?
- Mas eu só fiz uma perguntinha simples!- Vovó deu de ombros.
- Ele só não estava esperando, não é amor? Mas respondendo, nós não estamos pensando nisso agora, queremos aproveitar bem esse sentimento.- Rubie falou se sentando.
- Sério? Que estranho, você era tão obcecada em casar, que agora que achou o seu "grande amor" não quer mais?- Perguntou Helena.
- Corrigindo, eu nunca fui obcecada em casar, era apenas um sonho que agora eu percebi que pode esperar!- Rubie respondeu com convicção.
- Ou o John não tem certeza de que é com você mesmo que ele quer se amarrar? Não foi o que William fez e ficou te enrolando?- Provocou Helena.
- Eu tenho certeza que não! John e eu estamos completamente apaixonados um pelo outro.- Disse Rubie, enquanto eu tomava toda a minha taça de vinho, desejando ficar bêbado para não ter que aguentar essa família lúcido. Essa bomba ainda vai estourar... 
- Cuidado, você pode errar! Aliás, errar é o que você faz de melhor, não é querida?
- Bom, então acho que finalmente achei algo em que somos parecidas! Pelo que me lembro, não fui abandonada por ninguém, ainda por cima grávida!
- É mas, diferente de certas pessoas, eu não levei chifres! - Dizia Helena, enquanto pegava seu garfo e espetava sua carne com força.
- Como sabe? Meu querido papai pode ter fugido com qualquer uma, só de não estar com você já seria um paraíso! Digo isso por experiência própria...- Disse Rubie, olhei para sua mão que apertava a faca.
- Nunca fiquei sabendo de nada disso, enquanto você precisou ver ao vivo e a cores o quanto William te achava insuficiente!
Eita! Ia pegar minha taça, deu para perceber a vontade que eu estava de ficar bêbado? Mas não tive tempo de pegar meu vinho. Rubie se levantou bruscamente, pegou minha taça e jogou vinho na Helena. Todos pararam espantados.
- Ops!- Rubie olhou para a taça vazia- Nossa, John! Seu vinho já acabou?
- Era meu vestido novo... sua pirralha!- Helena se levantou, pegou a pequena panela de molho e jogou na Rubie que se espantou e começou a dizer:
- Tá quente! Quente!- Dizia ela ensopada de molho, enquanto se abanava.
- Tem sorte de já ter esfriado mais!
As duas se encararam furiosas e começaram a atacar mais comida uma na outra, todos nos levantamos para tentar apartar a briga.
- Rubie, pare com isso!- Gritou Cíntia.
- E você não se mete, naja!- Rubie atacou comida no cabelo de Cintia que gritou e disse toda agoniada:
- Meu cabelo! Sua vaca!
E se juntou a Helena no ataque contra a Rubie.
- Parem já com isso!- Gritava Celeste e Vovó, mas nenhuma delas as dava ouvidos.
- A torta de limão ficou pron... Cruz credo!- Disse a empregada que vinha trazendo a torta, quando viu toda a guerra de comida. Helena e Rubie olharam para a torta e saíram correndo como doidas para pegá-la. As duas esperneavam enquanto tentavam tirar a torta uma da mão da outra.
- Será que dá para vocês duas pararem?! Parecem duas loucas!- Falei e fui lá tentar tirar a torta da mão delas, para ver se paravam de brigar, cada um puxava para um lado. A torta acabou voando e atingiu Celeste que vinha para ajudar. Nós três paramos com os olhos arregalados.
- Desculpa Celeste! Não foi minha culpa, é que...- Eu tentei dizer espantado.
- Ai, querida... Perdão, eu não queria...- Falou Helena parecendo culpada.
Rubie se rachava de rir, depois de recuperar um pouco do fôlego, disse:
- E aí, priminha? A torta está tão doce quanto você?
Por milagre, depois que a torta atingiu Celeste, a briga acabou e cada um foi para o seu quarto se limpar. Uma mulher consegue ser perigosa sozinha? Ah, então eu estava lascado morando com cinco.
Assim que terminamos de nos limpar, eu e Rubie descemos.
- O que deu na sua cabeça para surtar daquele jeito?- Perguntei a ela.
- Efeito Helena! Faz você explodir de formas diferente, até como uma guerra de comida!
- Pois você devia tentar se controlar mais, ou essa casa vai se tornar um verdadeiro campo de guerra!
- Por que só eu tenho que me controlar? A culpa sempre é da Rubie!
- Não sei... Por que será que o mundo te vê como encrenqueira?- Falei irônico.
Helena vinha descendo as escadas, agora sem todas aquelas manchas de comida.
- Rond two, fight!- Rubie disse brincando, enquanto fazia uma posição de luta.
- Eu não vou mais perder o meu tempo com você, Rubie. Na verdade, queria saber quais são os planos de vocês.- Cortou Helena séria.
- Planos?- Perguntei.
- Ela quer saber quando a gente vai embora, John. Bom, sinto lhe informar, mamãe... Mas o John e eu ainda pretendemos ficar aqui por uns 5 meses.- Falou Rubie pensativa e fazendo as contas.
Deu para ver que Helena não se agradou nem um pouco com a notícia.
- Bom, não quero que minha casa fique de pernas para o ar por sua causa.
- De boa... A gente se ignora, só assim para não brigarmos!- Rubie deu de ombros.
- Exato, quanto menos tivermos contato e trocarmos palavras, mais nos daremos bem.
Helena saiu e eu perguntei:
- Ainda não entendo essa relação que você tem com sua mãe, nunca sentiu vontade de apenas ficar bem com ela?
- Vontade eu já tive, mas o que eu posso fazer se nós duas nunca nos demos bem? Vai por mim, eu já tentei ser mais maleável, mas simplesmente não dá.
- Entendo. E como vai ser quando... nosso acordo acabar?
- Bom, até lá vou ter dinheiro suficiente para arrumar um lugar para mim ficar, e que seja o mais longe possível da minha família! Já você, vai estar livre para fazer o que quiser, como você trabalha aqui e seu grande amor mora nessa casa, aposto que vai acabar ficando por esses lados... E assim nós vamos moldando nosso futuro!- Rubie sorriu no final, tentando parecer confiante.
- E nós dois? Se você for para muito longe não vamos mais poder ter contato...
Ela se aproximou de mim sorrindo de leve e me abraçou.
- John... Nem se eu estiver do outro lado do mundo vamos perder o contato, o que temos é mais forte do que qualquer amizade e eu sei que vai durar para sempre... Nem que eu passe o tempo todo grudada no meu celular te atormentando!
- Promete? Acho que minha vida não seria mais a mesma se eu não tivesse mais que aguentar você me atormentando.- Falei sorrindo também.
- Prometo!
Celeste desceu as escadas também e nos viu abraçados, deu para perceber que a feição dela mudou. Será que eu estaria agindo errado em acreditar que ainda existia sentimento ali dentro dela? Mesmo que fosse uma pequena chama, eu ficaria satisfeito, pelo menos teria esperança de ter um futuro com nós dois juntos.
- Celeste! Até que enfim apareceu, torta de limão é difícil de se limpar? Falando nisso, sinto muito pelo que houve... Mas vocês vão ter que concordar comigo que foi muito engraçado!- Disse Rubie rindo.
- Claro... Foi muito engraçado- Disse Celeste sorrindo, mas sem nenhuma empolgação- Mas eu espero que não aconteça isso de novo.
- Ah, esse é o mal dessa família. Ninguém tem senso de humor, né amor?
- Acho que o seu senso de humor evoluiu demais, por isso é difícil te acompanhar...- Falei e Rubie me olhou esperando algo, então acrescentei- Amor!
Ela sorriu satisfeita e saiu me puxando toda meiga com seu jeito "apaixonada de mentirinha".

Essa família também é maluca, né gente?😂 Espero que estejam gostando!😊
Não se esqueçam da "⭐" e se puderem mostrar para alguma amiga que também possa gostar da história de NM nós agradecemos, nos ajudaria muito... 💙
Beijos, terça tem mais!😙

Namorado de Mentirinha (Revisando)Where stories live. Discover now