Capítulo 15

4.2K 419 30
                                    

Os olhos frios do Nick me penetram com raiva, atravessando o quarto de um lado para o outro. O clima está tenso, principalmente porque o Asher está ao meu lado sem camisa e sem a menor intenção de sair. Eu quase posso sentir sua raiva saindo do seu corpo e reverberando através de mim. E de certa forma consigo entender o motivo. Asher está quase nu, com os cabelos molhados e perto demais de mim. E eu não estou exatamente decente para estar na presença de um amigo apenas.

Seu semblante duro compenetrado revela a mim os pensamentos que rondam sua mente, mesmo que ele tente esconder. A barba mais grossa do que eu estou acostumada a ver deixa seu rosto ainda mais sério e a ameaça em sua expressão muito mais eficiente. Nick não precisa me dizer, eu sei o que está passando pela sua cabeça. É como se eu pudesse ver de camarote uma versão recente de uma expressão parecida com a de uma experiência antiga. E quando ele abre a boca e decide falar alguma coisa, o Asher põe a mão no meu ombro. Ai, por favor, vista a camisa, Ash. Nick abre as narinas como um touro raivoso e parece respirar com dificuldade.

Ash, acho que por hoje eu estou bem. — tiro a mão dele de mim, fazendo com que fique meio desconfortável e o Nick respirar com as narinas mais fechadas — Você já pode ir.

Ele tenta relutar, mas após um olhar mais que intimidador do Nick, ele solta um longo suspiro, veste a camisa e se abaixa, provavelmente para se despedir com um beijo. Nick dá um passo à frente e na mesma hora eu balanço a cabeça para o Asher em repreensão.

— Ash...

— Até amanhã, Ellen. — ele fala com um sorriso pequeno e passa pelo Nick sem sequer olhá-lo.

Quando Asher sai do quarto, Nick faz comigo o mesmo que o meu amigo fez com ele. Passa por mim sem falar nada, indo para a varanda como se não me visse.

— Nick... — chamo por ele, guiando a cadeira pelo mesmo caminho que ele toma. Ele não responde. Caramba, ele deve estar uma pilha de nervos.

Ele apoia as duas mãos no gradil do deque, segurando com força. Seu olhar está focado no mar à nossa frente e apesar da sua respiração estar mais tranquila, dá pra ver o quanto ele ainda está tenso.

— Nick... — estendo a mão para segurar em seu braço. Seu bíceps está mais pronunciado que o normal evidenciando sua raiva. O músculo parece se tencionar ainda mais com o meu toque.

A lua banha seu rosto, refletindo sua luz através dos seus cabelos e olhos castanhos. Totalmente diferente de todas as vezes que eu o vi admirar a beleza paradisíaca deste lugar, ele parece distante agora. É como se ele se sentisse deslocado aqui. Como se esse não fosse o seu lar. Eu nunca vi o Nick com essa visão de Miami. É algo que assusta, tenho que admitir. O que houve em Nova Iorque que mexeu tanto com ele? Ou será que sou eu? Será que fui eu quem colocou essa forma de ver Miami dentro dele?

— Amor, eu...

— O que ele fazia aqui à essa hora, Ellen? — ele pergunta com a voz afogada, carregada de raiva.

— Eu... eu dei uma festa. Ele estava ne ajudando com um vazamento na pia.

Ele solta um audível suspiro, mas não de alívio e sim de indignação. Ele ainda não olhou pra mim e nesse momento, vira a cabeça para o lado oposto de onde eu estou.

— Nick, isso foi tudo o que aconteceu. Você acredita em mim, não é?

Ele não responde. Abaixa a cabeça entre os ombros e eu vejo que seu rosto está distorcido e seus olhos, fechados com força. Eu não sei como me sentir em relação a isso. Sei o que deveria estar parecendo a minha situação com o Asher quando ele chegou, mas ele não pode estar achando que houve alguma coisa indevida entre nós dois.

Recomeço (SR #2)Where stories live. Discover now