7. Projeto MY Big DreaM [Serafín Fernández]

124 5 8
                                    

Alguns meses atrás acordei no meio da noite pensando o que seria da nossa vida daqui para frente — sem filhos, sem casa, sem emprego formal, sem aposentadoria, sem família, sem perspectivas...

Foi então que percebi que, enquanto ficássemos na nossa zona de conforto lamentando-nos da nossa velhice e da nossa sorte, nada iria acontecer a não ser ficarmos mais e mais velhos e, sem descendentes, cada vez seria mais difícil deixar um legado da nossa passagem por esta vida.

Eu, Serafín, e minha esposa Shirley, 70 e 69 anos, acreditamos em viver cada dia ao máximo, porque nunca sabemos o que nos aparecerá ao virarmos a próxima esquina. Amamos as viagens, os bons amigos, ajudar aos outros, a boa música, a boa comida... ainda amamos a aventura de viver.

Somos um casal de idosos apaixonados por aventuras e esportes radicais sem compromissos e sem grandes problemas de saúde para a nossa idade.

Mas precisamos nos libertar da clásica vida da Terceira Idade, monótona e sem emoção na qual estamos mergulhados. Se realmente quisermos mudar a hora é agora!

Reunimos neste momento as condições ideais para deixar para trás e sem remorso toda a existência anterior para começar do zero uma nova vida cheia de emoções.

Foi então num estalo de lucidez senil que resolvemos romper as correntes e fazer uma viagem de moto para conhecer o Brasil de Norte a Sul e de Leste a Oeste.

E nada melhor para exteriorizar esta sensação de liberdade que voltou a palpitar dentro de nossos corações do que largar todo o pouco que ainda tínhamos e botar o pé na estrada apenas com o que a moto puder carregar. Ela vai ser a nossa casa pelos próximos anos, e o acostamento das estradas, o nosso quintal.

Finalmente compreendemos que o que realmente vale não é o ter, mas o ser, que é a única coisa que levamos para o outro lado.

Se atravessar o Brasil já é um desafio, imagine para dois idosos na sua primeira viagem de longo percurso em uma CG 160 Titan.

Somos um casal de idosos temerários, inconsequentes? Não, não, nada disso!

Apenas acreditamos que idade avançada não é empecilho para a realização de um Grande Sonho! Essa dádiva não é apenas privilégio dos jovens! Nós também temos esse direito, apenas não o usufruímos.

Então, vamos viajar de moto por onde a estrada nos levar, conhecendo pessoas, descobrindo histórias de vida, lugares, sabores, novas culturas, novos amigos e assimilando tudo de novo que possamos encontrar pelo caminho.

Além do mais, não temos pressa. Dispomos de todo o tempo do resto das nossas vidas e, para ficar mais empolgante ainda, temos o incentivo dos desafios a serem vencidos e a lembrança e a saudade dos amigos que irão ficando pelo caminho.

Clube dos Escritores - Talentos do Texto CurtoOnde histórias criam vida. Descubra agora