Capítulo 30

194 11 0
                                    

Observo as minhas mãos e entercalo-as entre si. Não conseguia por nada olhar nos olhos do rapaz loiro que já estava a meu lado. A verdade é que só tinha dito olá antes de me sentar e passados sete minutos nós os dois ainda estávamos em silêncio. Nenhuma palavra tinha sido trocada entre nós.

Olho pelo canto do olho e consigo ver o mesmo a fazer aquilo que eu também fazia. Observar as mãos. Estaria ele tão nervoso como eu estava? Era por isso que nenhum de nós não conseguia dizer palavra alguma?

Respiro fundo, sabendo que algum de nós tinha de dar o braço a torcer e como eu mandara mensagem a pedir para falar com ele, seria justo ser eu a começar a conversa.

- Ah... - Deixo sair apenas isso pela minha boca, mas foi o suficiente para ele olhar finalmente para mim. Os meus olhos encontram-se com os dele, deixando-me mais nervosa, mas prossigo. - Eu quero falar contigo à cerca de nós. - Ele acena que sim, o que eu entendo como um podes prosseguir a conversa. - Eu sei que ultimamente nos andávamos a dar bem e que tu me ajudas-te em muita coisa, eu sou-te muito grata por isso, acredita. Nas últimas semanas foste tu que me ajudas-te a seguir em frente com a minha vida com um sorriso no rosto, mas... Tu já sabias que eu tinha alguém no meu coração. Eu nunca pretendi te magoar. Eu sempre te contei a verdade...

Ouço Niall suspirar.

- Eu sei... Eu sempre soube que não era eu que estava no teu coração. Mas ainda assim decidi deixar este sentimento crescer. Eu sei que a asneira foi minha e que eu errei quando perdi a cabeça ontem. Eu só não estava a contar que era ele a pessoa que entrou no teu coração ocupando o espaço todo.

- Niall, é verdade que ele ocupa quase todo o meu coração, mas ele deixou também uma parte para ti. Tu sabes que és especial para mim.

- Eu sei... - Ele dá um pequeno sorriso. - Não era esse tipo de especial que eu queria ser, mas eu compreendo perfeitamente a tua posição e os teus sentimentos. E espero que possas ser feliz com ele.

Sinto de repente uma enorme felicidade dentro de mim. Niall era realmente muito especial para mim e eu não queria por nada perder uma amizade como a dele. Sentia-me feliz por o mesmo ter compreendido a minha posição e os meus sentimentos.

- Obrigada por perceberes, Niall. Não sabes o quanto fico feliz.

Ele sorri e coloca uma das suas mãos em cima das minhas.

- Se tu estiveres feliz, eu estou feliz.

Senti-me estranha com estas palavras, por ser a segunda vez que as ouvia hoje. Desde do fim do relacionamento com Ryan, eu sempre detestei me relacionar com rapazes e nunca pensei em me dar e me apaixonar por eles. Tirando James, que eu considerava como irmão e não rapaz, com esse eu mantinha uma amizade muito boa. Mas ainda assim, olhando para mim agora, eu perguntava-me como é que eu consegui mudar tanto. Os meus pensamentos estavam completamente diferentes, porque já não era aquela liberdade que me fazia feliz e sim um rapaz. O que ainda à bem pouco tempo era algo completamente absurdo para mim. Eu via-me no meio de três rapazes que eram de certa forma importantes para mim e com quem eu passei momentos bons. Custou-me ver a tristeza de Niall quando se apercebeu que a nossa amizade não passaria de amizade, mas era algo que ele teria de aceitar e que eu teria de compreender se eventualmente o mesmo não quisesse prosseguir com a nossa amizade. Mas com Ryan foi diferente. Nós já tivemos um passado e esse passado já se encontra longe. A nossa relação já morreu e agora é algo que será relembrado, não muito por os bons motivos. A nossa história, foi sempre complicada, mas foi uma história que já acabou. Ryan, já sabia lá no fundo que não iria ter mais uma oportunidade de remendar a nossa história e por isso é que ouvir estas palavras de Ryan não me deu tanta confusão como me deram as de Niall. Mas eu também queria que ele fosse feliz. Eu queria ser feliz por ver Niall feliz. Eu queria que Niall encontrá-se alguém que gostasse dele de verdade, que o respeitasse e que lhe desse todo o amor e carinho do mundo, porque ele merecia tudo isso e mais alguma coisa.

The age between us | L.T.Where stories live. Discover now