Capítulo 20

242 15 3
                                    

Olho-me através do espelho do meu antigo quarto e a menina que saiu daqui à uns anos atrás é a única imagem que eu consigo observar. Fazia apenas dois dias que estava aqui e eu já havia encarado quase toda a minha vida passada, quase todas as pessoas com quem pelo bem ou mal eu convivia.

Não sei o que se passara ao certo no restaurante, apenas sei que apesar de sentir receio a seu lado, eu ficara ali com ele. Não consigo entender o porquê, nem quais as palavras certas que ele usou para que eu tivesse ficado ali parada nos seus braços. Eu realmente não sabia o que fazer ou o que pensar. Mesmo que Ryan tivesse mudado, o meu coração ainda continuava quebrado por sua causa e eu sabia que apesar de tudo, isso não era algo que eu fosse facilmente esquecer. Porque uma coisa como aquela ninguém se esquece.

Mas algo no meu coração fazia o mesmo se sentir mais leve apesar de tudo. Como se eu tivesse a certeza que o passado iria permanecer lá e que o Ryan dessa época já não existisse mais. Não que eu estivesse pronta a perdoá-lo, eu ainda não estava, mas pelo menos não sentia mais aquele medo de convivência. Depois de ontem, a presença dele já não me deixava tão fraca como no primeiro dia em que o vi.

- DESPACHA-TE MARIAN! ELES CHEGARAM! - A voz da minha mãe ecoa desde o corredor até ao meu quarto e eu acabo por deixar de contemplar a imagem do espelho.

Eu podia dizer que tinha crescido imenso desde que parti daqui. Ter mudado de residência, país, ares, tudo isso me fez tornar numa pessoa diferente. E eu sabia disso. Eu sabia que tinha mudado em todos os aspetos, menos num. Ryan. Quanto a Ryan eu nunca saberia como reagir. Mesmo que reagisse bem ou mal à sua presença, eu nunca iria conseguir ultrapassar a passagem dele por a minha vida. E mesmo tendo seguido em frente e tentado esquecer tudo o que deixara aqui para trás, Ryan percorria o mundo atrás de mim. Ele estava sempre lá para me lembrar dos tempos que eu passei aqui com ele, mesmo que fosse apenas nos meus medos. Medos esses que neste momento eu já não sabia se ainda eram tão reais quanto os que eu tinha ontem.

Desço as escadas de minha casa e encaminho-me até à pequena sala. Todos os locais desta casa me faziam lembrar a minha infância, me faziam lembrar de coisas boas e as coisas más. Mas mais uma vez, isso era algo que eu tinha que deixar pertencer ao passado. Eu tinha de continuar a viver no presente.

Desta vez o meu coração não parou ao ver a sua figura à minha frente. Mas também não pulou de alegria, como era de esperar. Ryan e os seus pais estavam aqui. Os nossos pais davam-se bem, até eu me dava bem com os seus pais, eles realmente eram diferentes do filho deles, dos filhos deles. O irmão de Ryan, por outro lado não estava aqui, mas eu não me admirava, ele agora era o namorado de Filipa e com tudo isto que aconteceu com ela, ele estava a seu lado para a apoiar. O que sem dúvida, mais tarde eu também iria fazer. Eu não iria abandonar a minha amiga numa época como estas, principalmente quando eu sabia que ela precisava de mim.

- Marian, estás linda como sempre. - A mãe de Ryan, cumprimenta-me e eu apenas agradeço, um pouco envergonhada.

Depois de estar na presença de todos e de passar algum tempo com eles, mesmo que fosse calada, eu decido me retirar um pouco para o meu quarto, pelo menos enquanto a minha mãe não colocasse o lanche na mesa.

Ligo o computador para poder ver um pouco das minhas séries, mas antes de o fazer, recebo uma chamada de skype de Anne. Sorrio porque não passavam apenas dois dias e eu já sentia falta daquela malta maluca toda.

- MARIAN! - Em vez de ser recebida pela voz de Anne, rio-me quando a cara de James aparece no centro do ecrã.

- Olá, James! - Sorrio, conseguindo agora ver Anne também. - Olá, Anne!

- Olá, Marian! - Ela sorri também, mas logo faz uma cara um pouco mais séria, juntamente com James.

- Está tudo bem? Que caras são essas? - Pergunto preocupada.

The age between us | L.T.Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα