A familia/ Final

18.7K 1K 122
                                    

3 anos depois...


-Vamos buscar a vovó?

-Bobó, bobó! - Ela diz toda alegre e saltitante, eu sorrio toda boba de suas palavras erradas.

As vezes acho que as criancas falam essas palavras erradas de propósito, com o intuito de nos ver com a maior cara de boboes olhando para elas. Porque ainda nao achei coisa mais fofa do que essas palavrinhas erradas e com tanta inocência.

Lara vai fazer 2 anos no próximo mês, mas ela é tão esperta para a sua idade que deixa Bryan e eu de cara com tanta inteligência. Somos dois patetas perto dela, e como se nosso amor ja não fosse grande demais, ela veio para almentar ainda mais ele.

Algum tempo atras eu decidi para de tomar meus remédios e conceder o grande desejo do Bryan em ser pai, deixei por conta do destino e soube que viria no tempo certo. E aconteceu uns meses depois tive a notícia que enfim seria mãe.
O desespero que pensei que viria assim que recebesse essa noticia não veio, eu estava segura da minha decisão, Bryan me passava essa segurança, então tive a certeza de estar fazendo a coisa certa. Eu queria ser mãe.

Teve uns momentos que bateu uma certa insegurança nao vou negar, houve momentos em que pensei que nao conseguiria, mas sentir aquele pequeno ser dentro de mim me dava a força que eu precisava.

Em todo o período da gravidez Bryan fez o papel de pai super preocupado, tanto que as vezes me irritava. Ele nao me deixava fazer quase nada, quase nada mesmo! Se eu ia no mercado ele ja vinha falar que eu estava andando muito e iria fazer mal ao bebê. Quando estava com enjoo ele falava que eu estava comendo muita porcaria por isso nao parava de vomitar, contratou ate uma nutricionista o que eu achei muito desnecessário. Se eu nao comia quase nada ja vinha ele com uma bandeja cheia de coisas para comer, segundo ele o bebe precisava ficar gordinho para nascer saudável.
Nem tomar banho sozinha na minha privacidade eu nao podia, pois la estava ele com medo de eu cair no banheiro. Foi muito exaustivo essa marcação serrada dele, o que acarretou uma sequência de brigas sem fim entre nós dois, e isso sim fazia mal ao bebê.
Acho que um tempo depois ele enfim percebeu isso, e deu uma maneirada nesse seu lado possessivo e mandão... Mas vocês sabem como é o Bryan, e sse seu jeito nunca vai mudar por completo. E pode ser que eu nao queira que mude, pode ser que eu goste um pouco desse seu lado, só um pouco...

Nunca vou esquecer do aniversário de 1 ano da Lara, o tema foi ursinhos carinhosos. E no meio da festa Bryan apareceu vestido de Panda, isso mesmo você não leu errado. Ele definitivamente estava vestido de panda, foi uma sena muito hilária todos riram muito, eu até tentei permanecer séria, mas quando a Lara olhou pro pai naquela fantasia e começou a chorar incontrolavelmente, e a cara que meu marido fez quando viu a filha chorando. Ai eu nao aguentei cai na gargalhada, chorei de tanto rir, isso depois me rendeu horas pedindo desculpa a ele, mas valeu a pena. Essa é uma coisa que jamais vou esquecer pode passar muitos aniversários da Lara, mas aquele foi o mais marcante. Definitivamente!

-Vamos amor! -Grita Bryan do lado de fora da casa.

-Estou indo! - Respondo de volta.


Enfim chegou o dia que tanto esperava, hoje minha mae sairá da clinica. Pensei que duraria menos tempo a estadia dela naquele lugar, mas ao decorrer do tempo ela passou por uns momentos bem complicados, e quase teve uma piora grande. Então o médico achou melhor deixa-la um pouco mais em tratamento, com o coração apertado eu concedi esse tempo, embora estivesse louca para ter minha mae ao meu lado, eu queria mais que tudo ver ela curada e saudável.
Depois de longos 3 anos, chegou o dia que vou trazer minha mae para junto de mim.

Pego a Lara no colo e minha bolsa com tudo o que vou precisar, tento descer o mais rapido as escadas, mas minha filha esta bem gordinha mais parece uma bolinha, mas uma bolinha linda.

***

Depois de um tempo nos mudamos para São Paulo de vez, após algumas visitas a essa cidade decidimos que seria o melhor morar perto de onde minha mae estava, assim poderia ve-la quando quisesse. E eu amei o Bryan ainda mais por isso, ele sempre me coloca na frente de tudo eu sei que sou sua prioridade, nao importa o que seja ele sempre da um jeito e faz tudo ficar bem.

Em menos de 15 minutos ja estamos estacionado em frente a clínica. Pela última vez vamos fazer o trajeto para dentro desse lugar. Graças a Deus.

Nem preciso perguntar pois ja sei onde minha mae vai estar, nao importa o horário que chegamos ela sempre estaria nos esperando no jardim.
Fazemos o trajeto em silencio ate onde minha mae esta, e eu estou nervosa e feliz ao mesmo tempo. É uma alegria diferente de todas que ja tive, uma sensação de liberdade que nao consigo explicar.

Minha filha desse do meu colo em um pulo, e ja está correndo em direção a minha mãe.

-Bobó, bobó!

Ela saia cambaleando e meio que correndo, é engracado de ver seu jeito de caminhar.

-Clara ela vai cair! - diz Bryan andando igual uma mamae pata atras dela, para evitar sua queda.

-Deixa ela Bryan, ela precisa aprender a correr, desse jeito ela nao vai conseguir nunca correr sozinha. - Grito em resposta pois ele ja esta bem a frente perseguindo nossa filha

Mas de nada adianta pois ele me ignora completamente, acho que os papeis de pais foram invertidos. Ele parece ser a mae toda preocupada e eu o pai desatento.

-Ele se parece muito comigo, eu era desse mesmo jeito quando voce era pequena.

Me viro e vejo meu pai caminhando atras de mim.

-Pai! - exclamo

Paro de caminhar e dou um abraço apertado nele, que retribui com a mesma intensidade.

-O que esta fazendo por aqui? - Pergunto

-O mesmo que vocês, ou acha que perderia esse dia? Tirei o dia de folga do serviço so para vim pegar minha mulher, esta na hora de recuperarmos o tempo perdido. Só nao disse nada para você, mas combinei com sua mae de ela ir morar em casa comigo.

-Serio? Fico muito feliz por voces, quero mais do que tudo que se acertem de novo.

A relação entre meu pai e eu, foi melhorando muito com tempo. Claro que ajudou o fato de eu morar na mesma cidade que ele. Aos poucos ele conquistou meu carinho e um pouco da minha confiança, lógico que nada volta a ser como antes, nada se torna 100% novamente, as vezes é como se houvesse um abismo entre nós e tem assuntos que até hoje nao conseguimos conversar. Mas com o tempo iremos melhorando ainda mais nossa relação de pai e filha.

-Tudo vai se acertar sim filha, vamos ser uma familia completa novamente, só que um pouco maior do que antes.- Ele diz feliz.

Na verdade todos nós parecemos felizes hoje, ate o céu esta mais bonito. Cheio de nuvens branquinhas de varios formatos e o azul do ceu está mais brilhante do que os outros dias.

Esse é de fato um dia muito bom, daqueles que nao queremos que termine nunca.

-Vamos mamãe, a bobó vai embola com a zente. - Caminha Lara toda alegre de maos dadas no meio do pai e da avó. Todos eles tem um sorriso enorme no rosto.
Essa imagem seria digna de uma foto, aquelas fotos que ficam tao lindas que colocamos em um porta retrado e deixamos na sala para todos que entrarem em casa verem.

-Como voce esta hoje mãe? Pergunto assim que ela ja esta bem próxima a mim.

-Melhor do que nunca, filha! - Ela responde me dando um abraço caloroso.

Acredito que todos os dias a partir de hoje, serão os melhores dias da minha vida... Eu enfim tenho me sinto uma pessoa realizada, e sou grata por isso!

****

No começo eu cheguei a pensar que minha vida seria um completo fiasco. Uma história dramatica, na qual a protagonista só sofre e no final ainda nao tem o tão esperado "Felizes para sempre".
Mas milagrosamente o rumo da minha vida deu uma completa reviravolta, e o que achei que fosse impossível, hoje ja nao é mais tão impossível assim... Nao estou dizendo que vou ser feliz para sempre, não sou tão ignorante a esse ponto, nossas vidas sao repletas de altos e baixos. E nao da para garantir que teremos apenas dias bons. Mas o que seríamos se nao houvesse dias ruins para se superar, não é mesmo?

Então quanto tudo estiver ruim, e se você achar que nao tem mais jeito. Pense positivo, agradeça as pequenas coisas da vidas, pois no fim sao elas que realmente valem a pena. E lembre-se ha dias ruins, mas sempre haverá muitos dias bons ainda. Passe pela faze ruim, aprenda muito durante esse tempo, porque quando acabar cabe a você escolher se vai levar isso como lição, ou vai lastimar a vida toda por aquilo que no fim foi apenas um pequeno obstaculo.
Seja feliz, tenha uma vida feliz, faça alguém feliz hoje. Não deixe que nada nem ninguem roube esse bem mais precioso que é a felicidade.
Aprecie as pessoas que te amam e desmosntram isso, diga que ama sem medo se vai escultar o mesmo de volta. A vida é tão inesperada, instável... Amanhã sera outro dia, e as oportunidades que teve no dia de hoje, talves não voltem no dia de amanhã.
Hoje eu sei de tudo isso, e sou grata por todas as coisas, ate pelo dias terríveis que passei. Sou grata por eles também, pois me tornei a mulher que sou hoje graças a esses momentos difíceis que passei.

E sei que muitos dias ruins ainda virão pela frente, mas eu ja não tenho medo de enfreta-los. Estarei preparada quando eles vierem.


                              Fim


Escrevi milhares de vezes esse final, e depois de varias tentativas frustradas rs encontrei um que se encaixava exatamente no que eu queria.
E espero que tenha atendido a vontade de vocês tambem!
Assim como tambem espero do fundo do coração que essa história tenha ensinado alguma coisa a vocês, mesmo que bem pequena...
Como disse no livro nao deixe que os dias ruins definam quem voces sao, nao se tornem pessoas amargas e tristes, por pequenas coisas que nao dao certo. Apreciem todos os dias da suas vidas, e curtam o maximo os dias que te deixam felizes.
Com amor Kethlyn!

Apaixonada por um CEOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora