Capt 11 - O motor e a viagem

12 2 2
                                    


Passadas duas semanas desde que Fabius partiu atrás de seus companheiros Yuki não poderia estar mais comprometido com o seu projeto, deter uma guerra planejada. Contente por ter ganho uma sala para servir de escritório ele sentiu o cansaço da noite sem dormir quando viu que era quase inicio da tarde.

"Por que não existe café por aqui?" ele pensou lembrando da bebida que tanto gostou em Ravnica.

"Cavaleiro, não o incomodo?" uma voz feminina na porta, assim que Yuki virou ele viu a dama de companhia da princesa segurando uma bandeja e um copo sobre ela. "A princesa pediu que trouxesse essa bebida para o senhor, ela não viu o senhor nem no café e nem no almoço."

"Agradeço minha pequena, muito gentil da princesa lembrar –se de mim assim." Yuki sorriu enquanto ia na direção da jovem pegando o copo e voltando para a mesa.

"Sir ela sempre pensa nos outros" ela disse se aproximando da mesa e olhando os papéis espalhados sobre ela. "Sir o que é isso?"

Olhando para onde a jovem apontou Yuki responde

"Um motor, uma máquina que pode gerar energia e calor mas não consigo encontrar um metal que sirva para construí-lo aqui."

"Sir ..."

"Yuki apenas por favor."

"Y...Yuki ...." a jovem disse vendo o rubor subir à face " já perguntou para Lord Farzen sobre os anões?"

"Anões? Existem anões neste mundo? Eles trabalham com metais?"

Não entendendo a pergunta e vendo o ar de dúvida em Yuki ela apenas responde

"Sim, trabalham com pedra e metal e os que vivem na superfície trabalham com comércio e madeira, as obras deles são sempre bem vistas pelos nobres. A coroa da princesa foi dada de presente pelo Imperador Darrol Heavysteep a muitas gerações."

Pensando na possível solução para seu problema Yuki olhou para o papel, pôs a mão sobre a cabeça da dama de companhia e sorriu.

"Pequena, você acabou de ajudar sua princesa mais do que pensa." E ia se dirigindo para fora da sala.

"Y...Yuki" ela ainda engasga para falar sem o título " por que faz isso pela nossa princesa, o senhor é estrangeiro e faz esse esforço tremendo para um reino tão pequeno"

"Ajudo por assim querer pequena, seu reino é pequeno mas pode ser forte, e as palavras de sua princesa me lembraram do motivo por que luto."

"Por qual motivo o senhor luta?"

"Preciso reparar um erro do meu passado. Podia ter feito algo para ajudar e por minha causa meu mundo ficou um caos. Eu tinha como ajudar mas escolhi não fazer nada. Fiquei perto da morte e um anjo me salvou, desde então busco reparação pelo meu erro."

Olhando para o cavaleiro e se perguntando sobre outros mundos mas agora entendendo um pouco mais dele a pequena Vicky perguntou mais uma vez

"E a princesa? Por que você mostra tanta felicidade perto dela?"

Yuki parou e virou-se para a jovem

"Ela me recorda uma pessoa que amei a muitos anos atrás, alguém que perdi, ela era calma e gentil mas também mostrava uma força inabalável como sua princesa ..... e ambas são tão parecidas." Sussurrando a ultima parte mas Vicky ouviu mesmo assim ambos voltaram a andar em direção à sala do trono.

RenascimentoWhere stories live. Discover now