Capt 02 - Despertar agitado

16 2 0
                                    



Sons, no inicio confusos mas Yuki recobrando a consciência os reconhece como vozes.

"Onde vocês o encontraram? Ele já estava assim? Tinha algo mais no lugar? Diga-me novamente o que ele disse?"

Uma voz feminina fazendo tantas perguntas assim e a cabeça de Yuki já começava a doer, lembrando-se do ferimento que ele tinha ele leva a mão ao local do corte e sente bandagens no lugar.

"ELE ACORDOU!!!!" uma voz de criança bem ao lado, abrindo os olhos devagar ele percebe seis pares de olhos muito atentos mas muito assustados também olhando para ele. Se acostumando com a claridade ele percebe que são três crianças; uma ruiva com um laço na cabeça que ele reconhece, a segunda com o cabelo meio roxo, bem curto e meio arrepiado e a terceira com longas madeixas em dois tons, branco e um azul claro.

O primeiro impulso de Yuki foi se levantar, mesmo sentindo a dor imensa na lateral do corpo, a bandagem apesar de ser leve protegeu bem o ferimento.

"Não se levante" a voz vem da porta onde ele vê uma garota com roupas verdes, longos cabelos loiros e orelhas pontudas .....

"Elfa?" Yuki murmura mais alto do que pensou; "preciso encontrar meus companheiros, agradeço o abrigo e tenho como pagar pela gentileza jovem" Yuki se senta no sofá percebendo as crianças se afastando devagar com receio nos olhos. A dor aperta um pouco, mas ele sente outra coisa também.

""Você a ouviu, estranho", uma voz pelas costas; " ela pode achar que você não é perigoso mas eu sei que você é pelas armas que carrega e garanto que se tentar se levantar vai se arrepender."

Yuki se vira e vê um homem com uma lança curta apontada para ele, ao lado dele uma mesa onde reconhece sua espada, anéis, sinetes e manto.

"Adel, ele está ferido e se você ameaçar ele novamente eu irei contar ao ancião" a elfa diz se aproximando e verificando as bandagens; "deite-se novamente, seus ferimentos ainda não fecharam."

"Eles não fecharão sem magia, minha jovem;" Yuki diz ao evitar que ela ponha a mão em seu ferimento; "eles foram feitos pelas garras de phyrexianos e preciso curar a infecção que eles carregam."

"Aquele óleo negro? Já foi retirado e minha magia mesmo não sendo muito poderosa conseguiu tirar sua febre, meu nome é Sperri, sou a sarcedotiza local. E você? Quem é?"

"Yuki, espere, você tocou o óleo? Não foi contaminada? O que você fez com ele?"

"O óleo desapareceu quando usei as ervas do bosque ao lado, não se preocupe com isso."

"Ugi?" as crianças perguntam, agora Yuki reparando que elas estão praticamente penduradas ao lado do sofá olhando para ele.

"Não, Y-U-K-I"; lembrando-se do dragão com um nome bem semelhante ao que elas disseram, e a conversa que tiveram a última vez.

"Você é de onde? Que roupas são essas? Pra que a armadura e a espada? O que são essas joias? Como você caiu do céu ....." a onda de perguntas das três crianças o lembrou de outra época onde Yuki cuidava de seus irmãos menores, a muito tempo atrás, e permitiu-o um leve sorriso.

"Narya, Nenya e Villya, as três parem de incomodá-lo, ele ainda está ferido." Sperri diz, parando a chuva de perguntas no mesmo momento; "Foram as três que te encontraram e me trouxeram para vê-lo e foi Adel e Seymour que o carregaram para cá."

" Mais uma vez sou grato jovem, mas preciso encontrar meus aliados, não sei onde eles foram e para dizer a verdade não sei dizer onde eu estou agora." Yuki se levanta sentindo o corte na barriga; "me diga que cidade é essa?"

" Vila de Villent, estamos próximos da capital de Cordelica." diz Sperri olhando para as bandagens preocupada.

"Estamos em Aerona ou Otaria, minha jovem?" Yuki não reconhecendo os nomes ditos.

"Não existem esses reinos, e pare de chama-la de jovem. Senhorita Sperri é a pessoa mais importante da vila, e ela é muito mais velha do que você pensa." Adel diz nervoso para Yuki.

"Para mim criança, ela ainda é jovem. Preciso saber onde estou, vou partir para a capital assim que pagar-lhe." Yuki diz andando para seu equipamento e notando pela primeira vez o fluxo de mana.

"Não estou em Dominária." ele diz com um olhar incrédulo.


------------------------------------------------------------------------------------------------


Boas pessoal, segue mais um capítulo, espero que estejam curtindo, aguardo suas opiniões e suas críticas. Esses primeiros capítulos são curtos ainda mas em breve eles serão mais longos. Até breve, abraço.

RenascimentoWhere stories live. Discover now