Uma conversa esclarecedora

16 4 5
                                    

Parte Final


Estava paralisado com a situação, por mais que fechasse os olhos acreditando ser coisas da minha cabeça, ele estava lá, o ser que me fez acompanhar minha vida depois de ela já não existir, aquele que me levou a conversar com Clarice depois de minha morte.

Embora estivesse retomado parte da consciência, aquela cena era o que mantinha minhas duvidas em relação a minha sanidade, fechei os olhos novamente, em uma tentativa frustrante de apagar aquela imagem da minha memória, era o que impedia de retomar minha lucidez. Não pode ser verdade, pensei, aquele garoto nem mesmo pode existir, era fato que não o conhecia, e a última vez que encarei aquele rosto foi no banheiro da escola, minha mente não poderia criar uma imagem de alguém que nunca tinha visto antes, de fato, tudo o que presenciei depois daquela estranha noite tinha base na minha antiga vida, fatos do cotidiano, mas ele era exceção, era alguém que agora somente me assombrava.

Voltei a olhar a porta, ele estava parado me observando calmamente, com um sorriso irônico que me fez arrepiar, desviava o olhar, a sensação de ser observado não me trazia tranquilidade, e simplesmente não conseguia falar nada.

— Não diga que não me conhece! —, falou como quem se divertia com tudo aquilo.

— Quem é você afinal?

— Não vai me convidar para entrar?

Não esperou resposta, puxou uma cadeira no canto da sala e arrastou até chegar bem próximo da cama, agora me olhava a centímetros de meu rosto, não podia sequer desviar o olhar.

— Vamos Heitor, chega de drama, não quer saber o que sua amiga falou de você para mim?

Eu sabia muito bem tudo o que ela tinha falado, e ele sabia disso também, seu sorriso sarcástico se tornava nítido.

— Você anda bem mal humorado ultimamente? Nem parece o rapaz que eu conheço.

Fiquei quieto, apenas escutando tudo o que tinha a me dizer.

— Não pense que terá esse privilégio toda vez que morrer, você já sabe muitas coisas que gostaria saber, faça o que achar melhor...adeus!  


FIM

A luz que não me guiaWhere stories live. Discover now