Halloween e trasgo nos calabouços

237 10 1
                                    

Depois de se encontrarem com Dean, Ellie e Mir foram tomar o pequeno almoço. Ao entrar no salão já quase toda gente se encontrava lá, inclusive os professores.

- Ellie... oi! - disse alguém e quando Ellie se virou e viu quem era só lhe apetecia lançar um avada kedavra nessa pessoa...

-Oi?...oi? - falou Ellie, quase gritando- Como consegue ter coragem para me vir falar depois do que fez?

- Que se passa? Não estou entendendo! - falou Draco sem perceber o porquê de a menina estar irritada daquela maneira.

- Pois, claro que não- disse Ellie, com um tom de ironia- Você se acha o melhor de todos mas sabe, na verdade, não passa de um covarde!

Draco havia finalmente percebido do que a menina estava falando.

- Ellie...seu irmão estava pedindo, só por ter entrado na equipa da grifinória se achava o melhor- disse Draco, tentando se defender- Ele nem sequer foi apanhado, infelizmente- continuou Draco.

- Mas fui eu! E Mir também- falou a menina, desta vez gritando- Graças ao seu inveja e covardia. Sério Draco, ainda pensei que você fosse alguém para ter como amigo, mas apercebi-me que você esta cego de inveja e com a ideia de ser o melhor...adeus, Draco.

Ellie virara-se logo em direção a Mir e Dean, que a olhavam com espanto, sem dar oportunidade para Draco que, mesmo sendo orgulhoso e confiante de si mesmo, havia ficado um pouco abalado pelas palavras da menina, embora nunca fosse admitir.

- Deve ter sido uma conversa intensa- disse Dean espantado, pois nunca tinha visto a menina tão furiosa.

- Sinceramente, como é que alguém consegue ser assim - falou Ellie, indignada.

- Pelo que sei, é de família- disse Mir- O seu pai, o "grandioso" Lucius malfoy é exatamente como Draco, senão pior.

O trio se dirigiu até á mesa onde estavam Ron e Harry.

-Oi Harry- disse Ellie ainda um pouco frustrada pela conversa com Draco- Oi Ron.

- Oi- disseram Harry e Ron para o trio- Então, como foi ontem? Você e Mir conseguiram voltar para o salão comunal sem problemas? - perguntou Harry?

- Bem, não exactamente. Tivemos um problema...- Falou Mir, começando a contar.

- Pior foi a detenção de Mir- falou Ellie tentando não rir.

-Sim, limpar a casa das corujas com Filch, o que pode ser melhor- falou Mir irónica, fazendo todos rirem.

- Ellie desculpa por meter você em confusão. Deveria ter dado ouvidos a você- Disse Harry, desanimado- Só para não falar que quase meti nossas vidas em risco.

- Harry, não tem que se desculpar, eu e Mir fomos conscientes do que poderia acontecer e o aue quis você dizer com "quase meti nossas vidas em risco"? - perguntou Ellie.

- Bem estávamos fugindo de Filch e da sua gata assassina e entramos numa sala e bem...não estávamos sozinhos-começou Ron.

- Estava lá um cachorro enorme com três cabeças que quase nos matou! - continuou Harry- Mas porque está ele aqui? Hermione disse que estava sobre algo, como um alçapão.

- Por falar em Hermione, onde está ela? - perguntou Ellie.

- Depois de ontem ela não nos fala mais, espero que continue assim- respondeu Ron.

************************************

Algumas horas se tinham passado e o trio Ellie Dean e Mir decidiram se encontrar com Harry e Ron nos jardins. Entrementes Harry contou ao grupo o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.

Ellie PotterDonde viven las historias. Descúbrelo ahora