Tentando compreender

468 22 3
                                    

 Snape percebeu que Ellie não estava bem, apressando-se para perto dela e quando finalmente se encontrava ao seu lado, a menina caíra no chão, desmaiando.

- Srta Evans? Está me ouvindo?- perguntou Snape agitando-a levemente, mas sem resposta.

Snape olhara para a menina e via que estava muito pálida. Enquanto esperava que acordasse, segurava sua cabeça e tentava perceber o porquê de a menina ter desmaiado, chegando à conclusão que deveria ter sido pelo choque de descobrir que tinha um irmão. Embora não tivesse gostado da ideia de esconder que Ellie tinha um irmão, Snape percebera a decisão que Dumbledore havia tomado. Enquanto lhe media o pulso, a menina começara se mexendo e franzindo a testa, levando sua mão à cabeça, pois lhe estava doendo demais.

- Srta Evans? Consegue me ouvir?- perguntou Snape novamente.

- O que...se passa- disse Ellie devagar, pois ainda estava tonta.

- A Srta acabou de desmaiar- disse rápido. Ao ver que a menina estava com a mão na cabeça, fazendo cara de dor, perguntou- Está lhe doendo alguma coisa?

- Só...a minha...cabeça- disse ainda com dores.

- Isso é normal, visto que bateu com ela no chão- disse com um pouco de ironia.

Ellie começara se lembrando do que havia acontecido e sentando-se com as mãos apoiadas no chão, encarou o professor.

- Espere...eu...eu...tenho um irmão? EU TENHO UM IRMÃO?!- disse, começando a chorar- Porquê? PORQUE NUNCA ME CONTARAM?!

Snape ficara sem resposta, mas para sua sorte, Dumbledore e Minerva acabavam de chegar.

- O que se passou?- perguntou Dumbledore com cara séria.

- A Srta Evans desmaiou- disse Snape, olhando para a menina, que começara ganhar cor.

- Então foi por isso que não me contaram? Por saberem que eu tinha um irmão?!- disse já soluçando, com a mão ainda na cabeça por lhe estar a doer muito- Como foram capazes? Ele é meu irmão, eu tinha o direito de saber!

- Falamos melhor no meu escritório. Vamos, venha- disse sério.

-Acho melhor a Srta Evans passar pela enfermaria primeiro, visto que bateu sua cabeça no chão. Eu a levarei até lá e depois iremos para seu escritório- disse Snape, fazendo Dumbledore assentir.

- Eu sei onde fica a enfermaria, posso ir sozinha- disse Ellie com raiva.

- E voltar a desmaiar por aí? Deve querer partir sua cabeça de vez- disse Snape irónico, fazendo Ellie ficar ainda mais irritada.

Os dois caminhavam em silêncio quando Ellie o vira, Harry, seu irmão e por Merlin se ele era igual a seu pai, menos seus olhos, esses eram iguais aos seus, os dois tinham os olhos de sua mãe.

-Harry!- disse a menina, baixinho indo em sua direcção, mas logo sendo agarrada por Snape- Me solte, me deixe ir ter com ele!- disse, com voz de choro.

- Enfermaria, agora!- disse, bem sério.

- Mas ele....- a meio da frase, sentiu uma forte dor de cabeça, colocando novamente a mão e se desequilibrando, mas desta vez Snape a agarrou.

- Ainda acha mesmo que não precisa ir na enfermaria?- disse ironicamente.

Chegando à enfermaria, foram interrompidos pela madame Pomfrey.

- O que se passa, querida?- disse a senhora olhando para Ellie com cara de dor, só depois vendo o professor- oh, bom dia professor- disse e Snape assentiu.

- Eu...desmaiei e bati com a cabeça- disse baixinho, pois tinha vergonha de dizer que havia desmaiado.

-Venha-disse a enfermeira, levando a menina para uma cama e lhe dando um remédio- Beba tudo, vamos.

- Err...é horrível- disse, com cara de nojo olhando para os dois.

-Claro que é, mas se preferir continuar com a dor de cabeça- disse irónica, fazendo Snape dar um pequeno sorriso. Ellie então bebeu o remédio rápido e em seguida, levou a mão à boca para não vomitar.

- Já está tudo bebido? Óptimo. Pode ir agora, o remédio fará efeito dentro de minutos.

- Muito brigada- disse, com um sorriso falso na cara. Estava triste demais para sorrir, naquele dia.

Em seguida, Snape e a menina se dirigiram para o escritório de Dumbledore. Como sempre, os dois caminharam em silêncio, mas desta vez Ellie nem se importara com isso. A sua cabeça estava cheia de perguntas e só de pensar que tinha um irmão, ficava logo com o coração apertado. Quando os dois chegaram na entrada do escritório, Snape falou o código e os dois subiram pelas escadas até chegarem ao escritório onde já se encontravam Dumbledore e Mcgonagall.

- Como se sente?- perguntou Dumbledore, preocupado.

- Melhor- disse Ellie num tom frio- Agora, gostaria de saber porque esconderam o facto de eu ter um irmão- disse, sentindo o seu coração acelerar.

- Antes de tudo, gostaria de saber o que a Srta faria se lhe tivéssemos contado sobre o seu irmão, no ano anterior- disse, olhando nos olhos de Ellie.

- Claramente o ia procurar e tentar saber se estava bem!- respondeu enervada, tentando se controlar

- Foi por isso que achei melhor não lhe contar nada. Imagine o que Harry sentiria se tivesse contado que era irmã dele, o menino iria ficar confuso e iria querer viver consigo e com isso iria ter de revelar que o menino é um bruxo, pois ele não teve a mesma sorte que a Srta, os seus tios não lhe contaram- disse devagar, vendo a menina começando a chorar- Seria um choque para o menino.

-E porque não fui viver com ele para casa dos meus tios, MINHA FAMÍLIA!- Disse, perdendo o controlo- E...como Vol... "Você-Sabe-Quem" não me matou?!- a menina estava cheia de perguntas que precisavam de respostas.

- Voldemort. O seu nome é Voldemort e não dizer seu nome só aumenta o medo por ele- disse sério- Antes de Voldemort ir na casa onde seus pais moravam, eles entregaram você a mim, pois na altura Voldemort não sabia que Harry tinha uma irmã, por isso seus pais me pediram para esconder você. Depois de entregarem você, seus pais e seu irmão se esconderam, apenas contando aos amigos mais próximos onde estavam, o que acabou por ser um erro, pois um desses amigos que seus pais mais confiavam... acabou por revelar onde estavam escondidos, fazendo Voldemort os encontrar e...matar- disse, com um ar triste- Menos seu irmão, o único até agora a sobreviver a Voldemort, fazendo com que o senhor das trevas desaparecesse, o que até hoje permanece um mistério. Mas mesmo ele ter desaparecido, se um dia voltasse e soubesse que Harry tinha uma irmã... Voldemort a mataria. Por isso achamos melhor não saber sobre seu irmão até que viesse para Hogwarts onde estivesse em segurança. Espero mesmo, Srta Potter, que arranje lugar no seu coração para nos perdoar.

Depois das palavras de Dumbledor, Ellie desatara a chorar e por mais que estivesse magoada, conseguia entender.

- Perdoar até posso, mas não espere que eu lhe esconda que sou sua irmã, porque isso não farei!- disse, soluçando.

-Nem tenciono que lhe esconda, mas peço-lhe que lhe fale com calma, o menino só recentemente descobriu sobre o mundo da mágica- disse Dumbledore, com um ar preocupado e Ellie concordou.

-Bom, se não tiver mais perguntas, pode ir- disse Dumbledore, com um leve sorriso

Ellie então saíra. Tencionava ir para o salão comunal, onde provavelmente estariam Mir e Dean. Mas a caminho se deparou com Harry. Ele estava ali, mesmo a sua frente e desta vez Ellie iria falar com ele...

*************************************************************************************

  Espero que tenham gostado <3  

Ellie PotterWhere stories live. Discover now