Capítulo 8

724 91 226
                                    

(Samantha)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

(Samantha)

Chego ao salão com meu prato na mão e vejo a Safira e o Ítalo sentados afastados dos outros, ela está com as sobrancelhas franzidas e um ar estressado, sem dúvidas estão discutindo por alguma coisa. Decido não sentar por lá para não atrapalhá-los, até porque, de qualquer forma, sei que ela me contará depois.

Olho ao meu redor e procuro um lugar para sentar, logo optando por ficar entre as meninas da coreografia, que estão com as sobrancelhas franzidas falando sobre algo que logo, logo eu descobrirei o que é. Antes de sentar, porém, procuro por minha irmã, que está jantando com a Sarah e o Ícaro.

— Aí a Gabi disse: "dançando desse jeito não é só Deus que olha pra você, querida!" Ela ficou morrendo de vergonha e disse que a intenção dela não era chamar a atenção dos meninos e nem havia percebido que eles a estavam encarando. — Mirna diz com sorrisos sem graça enquanto olha para Gabi, que está ao seu lado. — E ainda era uma música sensual! — Sento entre Marjô e Letícia, que estão enfrente a elas.

— É o que digo pra vocês: nossa dança deve ser para adorar a Deus, e não ficar se insinuando para ninguém, é um talento muito lindo e que não pode ser usado para fazer esse tipo de coisa. Imagina como Ele se sente ao ver essas atitudes sexuais... — Letícia faz um de seus comentários autoritários, mas na verdade está certa.

— Pois é, não consegui me segurar quando a vi dançando daquele jeito bem na frente dos meninos! — Gabi.

— Mas ela não é do ministério de coreografias? — Marjô pergunta.

— Pois é. Mas o pior de tudo nem é que estava se mostrando para os meninos. O pior é saber que ela fez isso ignorando o compromisso que tinha com Deus. Imagina como Ele se sentiu?! Aliás, talvez nem fosse a primeira vez... — Mirna diz.

— Estão falando de quem? — Pergunto curiosa.

— Menina, não é a Jeniffer, da congregação do centro?! — Mirna responde escandalizada.

— Sério que ela estava fazendo isso? Não é o tipo de coisa que eu pensei que ela fizesse! — Digo.

— Nem eu, e ainda demorei para acreditar que era ela mesma quando a vi na faculdade! — Gabi fala e volta seu olhar para a comida.

— Na faculdade?! Meu Deus! Quando foi isso? — Pergunto.

— Semana passada, antes da célula começar. Cheguei mais cedo no auditório para repassar a mensagem que eu daria e a vi com outras duas meninas dançando uma música secular. Fiquei tão decepcionada... — Gabi explica com ar de tristeza. — Ela dança de maneira tão linda e real que...

— Pois é, as aparências enganam. Ela realmente parece ser muito dedicada à igreja, mas não sabemos como são as pessoas fora do templo. — Marjô.

De volta ao AcampamentoWhere stories live. Discover now