Ida para Hogwarts!

1.1K 49 14
                                    

Ellie Lily Potter, uma menina de cabelos ruivos, olhos verdes e baixa para a sua idade. Desde pequena que vivia num orfanato escondida de um passado triste e sombrio e onde apenas uma pessoa para além dela era bruxa, uma das assistentes que trabalhava no orfanato e que quando a menina era mais nova lhe havia contado tudo sobre o mundo bruxo. Ellie não gostava de viver naquele orfanato e gostava ainda menos dos seus colegas. Quando fez 11 anos não esperava nada de relevante acontecer, foi quando finalmente chegou a única oportunidade de a tirar daquele orfanato onde já não conseguia viver mais. No mesmo dia de seus anos recebeu uma carta de Hogwarts e no momento em que abriu a carta não conseguiu esconder o seu sorriso.

-Ei, ruiva, do que você se está rindo?- perguntou um dos seus colegas irritantes.

-Nunca aprendeu a não se meter na vida dos outros?!-disse guardando a carta.

-aff...tem de ser sempre aborrecida! Por isso que ninguém gosta de você- mesmo tendo ouvido, não se deu ao trabalho de responder, embora tivesse que admitir que aquelas palavras lhe tinham magoado um pouco.

Ellie nunca conseguira fazer amizades e ficava várias vezes triste e algumas vezes, sem ninguém saber, deixava cair algumas lágrimas. Os outros meninos e meninas a achavam estranha demais e aborrecida pois a menina passava maior parte do seu tempo lendo livros e se preparando para Hogwarts. Que mais poderia fazer se não tinha amigos? Olhar para a parede?

Depois de receber a carta Ellie foi com uma das bruxas que tomava conta dela e de seus colegas no orfanato comprar o material necessário que vinha com a carta. Foi nesse mesmo dia que descobriu que seus pais tinham deixado algum dinheiro em seu nome! A sua varinha, que comprara em Ollivanders, era de pena de unicórnio, 31 cm, rosewood, maleável e ótima para todo o tipo de feitiços, de acordo com Ollivander. Comprou também uma coruja em Eeylops Owl Emporium com penas brancas e olhos amarelados que decidiu chamar Nuntius.

O grande dia chegou e Ellie não podia estar mais feliz e claro não havia dormido nada na noite passada devido a ansiedade com que andava pois, apesar que querer ir embora do lugar onde estava, tinha medo de não conseguir tirar boas notas (mesmo tendo passado o verão inteiro estudando) e de não conseguir arranjar amigos.

-Ellie, está pronta?- perguntou a mulher que a iria levar até King's Cross.

-Sim-disse a menina-podemos ir.

Chegando a King's Cross a mulher se despediu e fez Ellie prometer que se comportaria e que iria tirar boas notas e assim a menina tentaria cumprir. Olhou para a plataforma 9 ¾ e viu que já estavam chegando pessoas.

-Oi também é o seu primeiro ano em Hogwarts?-disse uma menina de cabelos loiros e de olhos azuis claros como o mar.

-Err...sim- respondeu Ellie com um leve sorriso. Estava nervosa pois não queria que menina a achasse estranha.

-Oh desculpa nem me apresentei...me chamo Mirella Dixon mas todos me chamam Mir.

-Oi prazer, me chamo Ellie Po...Evans-disse atrapalhada. Ellie não sabia o porquê, mas na carta que recebera uns tempos atrás foi-lhe pedido que não revelasse o apelido Potter, mas claro que queria descobrir o porquê e se ninguém lhe dissesse iria ela mesmo falar com o director. Mas por agora decidira adoptar o apelido da sua mãe, Evans.

-Nome bonito. Então já pensou na casa que irá entrar?

-Na verdade não, me deixa nervosa mas talvez vá para Grifinória já que meus pais foram para essa casa.

-Eu estive pensando e gostaria de ficar na Sonserina onde meu pai andou mas talvez vá para Grifinória onde minha mãe andou e sim eu sei, um casal quase impossível devido à guerra entre essas casa- disse dando uma gargalhada- Ei Talvez seus pais e minha mãe sejam amigos.

-Pois, mas mesmo que eu quisesse perguntar não conseguia...eles...morreram quando eu era nova-disse Ellie um pouco triste mas tentando esconder para que a menina não a achasse fraca.

-Sinto muito...- disse Mir agarrando a mão de Ellie ficando um momento em silêncio até que chegou sua vez de atravessar a parede- Vamos, < é a nossa vez agora!

Segundos depois já estavam em outro lugar onde agora se deparavam com dezenas de crianças e adolescentes com os seus pais e com um sinal que dizia Hogwarts Express e em sua frente estava um trem vermelho. As duas entraram e sentaram numa cabine vazia e durante a viagem compraram alguns sapos de chocolate e ficaram falando sobre grandes bruxos e bruxas. A meio da viagem decidiram mudar para suas vestes de Hogwarts.

-Chegamos, finalmente!-disse Mir.

Ellie estava tendo o melhor dia da sua vida até agora, principalmente porque pela primeira vez tinha feito uma amizade e então quando viu Hogwarts pela primeira vez não conseguiu esconder a sua felicidade começando a sorrir. Quando saíram do trem, foram encaminhados por um homem gigante com cabelos e barba longos e despenteados. Se chamava Hagrid.

-Por aqui. Vamos. Me sigam- disse indo por um caminho escuro até chegarem a um lago que os levava para o castelo através de pequenos barcos onde este os mandara entrar.

- Já estão todos? Bom então... EM FRENTE!

Magicamente os barcos se mexiam sozinhos, descendo por um túnel escuro.

- Baixem as cabeças- disse Hagrid.

Quando chegaram a uma espécie de cais, entraram por uma porta onde uma bruxa alta, com cabelos pretos, lhes esperava

- Aqui estão os primeiros anos professora McGonagall.

-Obrigada, Hagrid. Ficarei com eles agora.

Depois de todos estarem atentos, McGonagall lhes explicara sobre o chapéu selector, sobre as casas onde iriam ficar e de como, a partir do momento em que sua casa fosse escolhida, passariam a formar uma espécie de família entre os outros alunos da mesma casa e onde teriam aulas juntos e dormiriam na mesma casa.

Entrando no salão principal Ellie ficara de boca aberta observando centenas de velas flutuando e o tecto que se parecia com o céu, mas a menina sabia que era um encantamento pois já tinha lido sobre o assunto em Hogwarts: A História. Também observara quatro longas mesas cheias de pratos onde os alunos se sentavam e uma mesa que ficava de frente para os alunos com os professores os encarando.

Depois de ditas algumas palavras pelo chapéu selector a professora McGonagall colocou um banco de frente para as quatro grandes mesas cheias de alunos agora em silêncio pois a professora acabara de chamar o primeiro aluno...

Prólogo

Espero que tenham gostado do primeiro capítulo <3
Btw: nuntius significa mensageiro em Latim :)

( Já agora as personagens de Harry Potter não me pertencem ( Só as originais como Ellie, Dean, Mir, etc,...) e sim à maravilhosa escritora Jk Rowling.

Ellie PotterWhere stories live. Discover now