Caos e ordem

62 12 22
                                    

O templo de Nikilara, o grande templo de Nikilara. Tinha mais ou menos 8 km de extensão e 10 metros de altura. Suas torres chegavam a 50 metros , era ponto de referência para qualquer um que transitasse no deserto, era um grande local de comércio. 

Os muros do templo haviam sido construídos em volta do primeiro lago, mais ou menos 15 km de muro,  com desculpas religiosas pra dominar uma das poucas lagoas da região e dominar a água, qualquer um q passasse pela região e quisesse se abastecer de agua ou comida teria q pagar para eles, dessa forma eles enriqueceram bastante . 

Era a capital da fé dos Aragons (rivais religiosos dos Kayhaks no passado) a cidade mais religiosa do Sul.  Seu pátio ocupava grande parte do território, era usado para praticar os rituais da religião e vender coisas. Nesse dia vários sacerdotes estavam reunidos no pátio, formando um grande círculo, todos de túnicas verde escuro, cordões de ouro luminosos, cabeça raspada e com símbolos da fé Kiravana grafados na sua careca, além de brincos compridos que iam até a altura do cotovelo . 

No Centro do pátio um grande sol pintado de verde no chão claro, todos estavam em silêncio sendo possível ouvir apenas um sino no fundo que tocava uma vez a cada 30 segundos. Um velho alto e barbudo com todas características dos outros porém não vestes cinzas e cajado de ouro luminoso se dirigia ao centro do círculo. Andava devagar em direção ao centro, demorando 10 min até chegar lá. 

Ao chegar o sino parou e todos se ajoelharam gritando ao mesmo tempo:

- O grande septão! O grande septão! 

Ele ergueu as mãos e todos se calaram imediatamente. 

- Meus irmãos! Hoje seria um dia especial! Seria a noite das virgens! - Disse o homem. Então uma mulher com vestes claras, loira, magra com olhos azuis e alta trouxe várias mulheres mascaradas e apenas de saias e as levaram para o Centro do pátio. As mulheres foram enfileiradas e os homens iriam na direção delas, a maioria delas tinha entre 15 e 20 anos, mas algumas aparentavam ter 8 ou 10. Mas o alto septão disse:

- Mas hoje não será possível! Hoje elas irão para o grande homem! 

Então um homem com máscara branca apenas com a boca pintada de vermelho de fora , saia preta e longas botas também pretas alto e gordo veio por trás de cada uma retirou uma espada e foi matando uma por uma, com uma golpe de espada na barriga. Elas caíam de joelhos, e os sacerdotes se assustavam e ficaram indignados, não pela vida delas mas pela chance de transar ser adiada. 

- Mas que merda é essa? - Gritou um deles se aproximando do Alto Septão mas sendo impedido pela mulher loira de vestes claras. 

- Elas irão servir o grande homem sacerdote Khaiv ! Assim decidiu o alto septão! Volte para o seu lugar! - Disse ela.

- Tire suas mãos de mim ! - Disse ele empurrando e derrubando ela, mas dessa vez foi impedido pelo homem gordo e alto. Na impossibilidade de empurrar o homem ele disse ao alto Septão :

- Qual a desculpa dessa vez? 

- Faremos elas como sacrifício para a vinda do grande homem! - Respondeu o alto septão - Eu vi um cometa, isso é um sinal da vinda dele. 

- Mas de novo isso? Já são seis noites das virgens! Já são 4 temporadas que não fazemos sexo! Tudo por causa dos seus pressentimentos idiotas, ora vê um sinal nas estrelas, ora no sol e agora um cometa... será que você não percebe que ele não virá?- Gritou o homem irritado, mas percebeu que ninguém estava se importando, na verdade todos pareciam  olhar para algo atrás dele. Ele então virou o rosto e viu Jock no seu arcuo, cheio de raios vermelhos ao seu redor e saindo se seus olhos. Jock desceu do Arcuo e andou em direção ao alto septão, do sacerdote, o homem alto e gordo e da mulher loira. Ao chegar perto deles, eles se ajoelharam devagar e o alto septão disse:

Idade da guerraحيث تعيش القصص. اكتشف الآن