A origem

560 76 249
                                    

Rodd e sua esperança

Rodd, um jovem de 18 anos , cabelo liso curto penteados de lado , pele morena clara , nariz fino , olhos castanhos claros e que usava uma túnica clara estava dentro de sua casa,com as portas trancadas de frente para ela e segurando sua lança,tremendo de medo mas preparado pra caso precisasse se defender e defender seus dois irmãos mais novos, que estavam atrás dele chorando como toda criança nessa situação, e sua mãe de 63 anos .

Lá fora era possível escutar gritos de dor e de medo. Apenas os sons ja eram o suficiente pra atiçar a imaginação das crianças e de Rodd, não sabiam ao certo o que acontecia mas sabiam que não era boa coisa , e a última coisa que queriam era estar lá.

Os gritos foram cessando, e aparentemente tudo foi se normalizando. Teriam os homens maus se esquecido deles? De repente o alto som da porta sendo arrombada respondeu a essa pergunta.

Infelizmente não era a resposta que eles queriam ouvir. Quatro homens maus entraram em sua casa, armados com suas espadas e com o capacete e capa real. Rodd estava com medo mas não exitou em partir pra cima deles gritando :

-Deixe minha família em...

Mas antes que pudesse terminar a frase, o soldado o desarmou com sua espada e acertou um golpe em Rodd o jogando longe e fazendo-o sangrar pelo nariz e boca.

"Preciso levantar e defender minha família "

Pensou Rodd que tirou forças de onde não tinha conseguiu recuperar a lança e já estava pronto para mais uma , mas para surpresa de Rodd eles (sua família ) não estavam lá, provavelmente fugiram afinal os guardas estavam todos o cercando.

Menos um problema mas agora ele tinha que dar conta deles. Partiu para cima do menor deles, o que não significa que ele fosse baixo, mas dos males o menor. Desferiu dois golpes e quase conseguiu feri-lo, o safado conseguiu desviar. Um deles acertou Rodd pelas costas com uma espécie de cassetete e o outro o desarmou de vez com sua espada. Rodd foi facilmente dominado.

Os soldados o arrastaram para fora da casa e o seguraram. Rodd olhou a sua vila e sentiu amargura. Tudo destruído, uma pilha de corpos mortos que os soldados iam colocar fogo, casas destruídas, vários prisioneiros, todos assustados, alguns chorando. Os únicos que pareciam se divertir com isso eram os guardas, um grupo deles estava rindo tão alto que Rodd desviou o olhar pra eles.

O grupo de três soldados estava arrastando uma moça pelos cabelos,normalmente ele não faria nada ate porque não poderia mas Rodd conhecia essa moça, era Sariffa sua amiga, e eles a maltratatavam e machucavam. Rodd sentiu o ódio subir como nunca havia sentido antes.

Conseguiu se soltar de um dos guardas com cotoveladas e pontapés, o outro o segurou com mais força , então Rodd tomou o cassetete do primeiro guarda e acertou o que o segurava com tanta força que esse desmaiou. "Não posso derrota-los com isso " pensou Rodd em uma fração de segundo, então tomou a espada de um deles e mesmo sabendo que nunca havia pegado em uma antes partiu pra cima dos soldados tentando pegar um deles de costas.

-Cuidado! - Gritou seu colega, e ele se virou e empinou seu escudo se livrando do golpe. Rodd acertou mais três golpes no escudo até que sentiu dor insuportável na perna e costas.

Um outro soldado havia o acertado com lanças que o atravessaram e arderam . O outro o chutou em seu rosto quase desacordando-o. E Rodd caiu olhando nos olhos de Sariffa que pelo olhar estava desesperada .

- Que cara mais trabalhoso, acho melhor mata-lo logo! - Disse um guarda amarrando suas mãos.

- Lembra do que Jaiff disse... o máximo possível de prisioneiros, mas se ele continuar acho que essa será a saída. -respondeu o outro.

Idade da guerraWhere stories live. Discover now