capítulo 7

51 6 0
                                    

     Não tinha quase ninguém passando naquele momento por ali. Então não perdemos mais tempo, entramos no jardim da casa.
     Era grande, mal cuidado. Olhei para o fundo da casa e só vi grama seca. Se alguém morava ali não cuidava muito da casa por fora, pensei.
     Não podíamos ficar parados na frente da casa, pessoas poderiam nos ver e daria muitos problemas.
     - Acho melhor darmos uma volta por fora da casa antes de entrarmos. - sugeriu Nicolas.
     - Não podemos ficar aqui fora, se alguém nos ver aqui ... Ferrou. - disse Bryan.
     - Concordo com Bryan. Não podemos dar bobeira aqui, acho melhor entrarmos logo antes de sermos vistos. - disse Alessa olhando pra rua.
     Entramos na casa. Fiquei surpreso pelo que vi, um grande sofá empunherado uma tv antiga com teias uma mesa de centro partida ao meio e vários quadros antigos. Tinha um quadro que me chamou atenção, era a foto de uma mulher alta com cabelos longos olhos pretos e uma expressão vazia, em baixo da foto estava escrito Esmeralda 1753. Achei familiar aquele olhar , da onde eu não me lembrava.
     - Nossa essa casa é realmente abandonada! - disse Nicole. - Ali tem uma escada vamos subir.
     - Não acho uma boa idéia , acho que devemos voltar amanhã gente. - disse Nicolas olhando em volta. - Isso tudo é muito estranho, principalmente esses quadros esquisitos.
     - Por que ? Ai para Nicolas! Vamos dar uma volta pela casa pra checar se a casa realmente é abandonada, talvez a pessoa que mora aqui não liga pra decoração e limpeza. E desde quando você ficou tão medroso ? - disse Nicole cruzando os braços.
     - Não sou medroso. Só não acho conveniente invadir uma casa essa hora ! Podemos fazer isso de noite ou amanhã antes de amanhecer. - disse Nicolas olhando pra Nicole.
     - É talvez tenha razão Nicolas , não será nada legal se nos pegarem aqui. Vamos voltar antes do amanhecer. - disse Alessa indo até a porta.
     Saímos da casa sem ninguém nos ver e fomos para uma lanchonete não muito longe dalí. O lugar não estava muito cheio , sentamos perto da entrada.
     - Por favor , poderia nos trazer cinco hambúrguer e cinco refrigerantes. - pediu Nicole a garçonete.
     - Isso tudo não é só pra você não né ? - perguntei brincando.
     - Muito engraçado Damian. - disse Nicole me dando lingua.
     - Vamos focar aqui. Temos que preparar tudo para entrarmos na casa sem sermos vistos. - disse Alessa - Precisamos de lanternas e essas coisas ...
     A garçonete voltou com os pedidos , nós comemos e partimos em seguida para uma estalagem que ficava a sete quadras da casa.

                       ***

     A noite chegou rápido não conseguimos descansar depois da viajem, estávamos ansiosos para invadirmos aquela casa. Estava começando a amanhecer nós não perdemos mais tempo, pegamos as coisas que tínhamos separados e fomos em direção a casa.
     A rua estava quase deserta, havia algumas pessoas saindo de bares e voltando para suas residências. Fizemos de tudo para passarmos despercebidos. Nicole estava nervosa, não via a hora de acabar tudo isso para começar a curti suas férias.
     - Ainda falta muito para chegar na casa ? - perguntou Nicole bocejando.
     - Faltam mais três quadras. - respondeu Bryan.
     Depois disso ficamos em silêncio, Alessa parecia totalmente perdida em seus pensamentos quando olhei pra ela. Eu tinha que tirar minhas dúvidas e seria agora.
     - Alessa posso falar com você ? - perguntei me aproximando dela.
     - Que foi jovem ? - disse ela me lançando um sorriso nervoso.
     - Por que você anda tão distraída ultimamente ? Por que você anda agindo como se fosse ser atacada em qualquer momento ? Por que ... - fui interrompido por ela.
     - Suas perguntas serão respondidas em breve ... Vamos se juntar aos outros. - depois disso ela saiu em direção aos outros que estavam em nossa frente, cheguei neles logo em seguida.
     Em pouco tempo chegamos na casa, estava do mesmo jeito que do dia anterior. Minhas mãos estavam suando acho que não era só as minhas, olhei pros outros e vi que eles estavam assustados, exceto Alessa. Ela parecia saber o que nos espera lá dentro. Não iríamos perde tempo, passamos pelo jardim e entramos na casa sem hesita.
     A sala estava escura e mais silenciosa do que da última vez que estivemos ali. Os únicos barulhos que tinha ali era de madeira rugindo e de nossas respirações.
     - liguem as lanternas. - disse Alessa sussurrando pra gente. - Pra onde vamos agora ?
     - Vamos subir. - disse Bryan e eu ao mesmo tempo. com isso nos olhamos.
     Não demorou muito para acharmos as escadas e mais uma vez sem hesitar nós começamos a subir as escadas sem fazer muito barulho.
     No segundo andar havia um longo corredor com várias portas como no meu sonho pensei. Só tinha uma coisa diferente, as paredes do corredor tinham quadros também, se estavam alí antes eu não tinha percebido já que eu só fui ali nos meus sonhos. Outro quadro me chamou atenção um com duas garotas, não dava pra ver muito as garotas tinham um olhar familar também. Vejo uma data antes de me chamarem 1792.
     - Venha Damain ! - disse Nicole me puxando pro final do corredor. Paro de repente quando vejo uma porta , a porta dos meus sonhos.
     Não perdi tempo abri a porta tão rápido que, se ela fez barulho não deu pra ouvir, os outros entram em seguida e ficam admirados com o estado do quarto.
     - Quem são vocês !? - disse uma garota parada na porta com uma faca na mão.
Todos nós olhamos pra trás de repente.
     - Ferrou. - disse Bryan ao meu lado. Eu tinha pensado o mesmo. Por incrível que pareça , a casa abandonada não era tão abandonada assim.

A maldição está aquiTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang