Capítulo 12

118 7 0
                                    

"Minha nossa Senhora, Lauren, isso foi muito brega." Foi a primeira coisa que pensei assim que fechei minha boca.  "Pqp, chamei de amor!" Foi, muito provavelmente, a segunda. Mas Camila não pareceu se importar com meu sentimentalismo.

- É muito bom saber disso - ela falou manhosa. 

Me deu um beijo calmo e após finaliza-lo, encostou a ponta do nariz no canto da minha boca e subiu pela minha bochecha, até parar no meu pescoço. O ar quente da sua respiração arrepiou meu corpo inteiro. Ao notar o efeito que tinha sobre mim, sorriu e desceu as mãos pelo meus ombros, até encaixar seus dedos nos meus. Paçoca atento aos nossos movimentos, se apoiou em minha perna, esticando seu focinho pra encosta-lo em nossas mãos unidas.

Soltei Camila e fui em direção a dispensa, sendo seguida de perto pelo cachorro. Peguei sua ração, enchi seu potinho e ele começou a comer imediantamente. Voltei pra cozinha e vi Camila pegando algo na geladeira. Sentei no lugar que ocupava antes e ela me entregou um copo com água se acomodando na baqueta a minha frente.

- Obrigada. Banho gelado, glicose e água... acho que não terei ressaca amanhã. 

- Vero foi bem didática em suas instruções - Camila falou. 

- Conhecimento vem com os anos, Veronica é minha amiga a mais tempo do que consigo contar e sabe do que sou capaz. - Sorri com as lembranças que invadiram minha mente.

- O que você teria feito sozinha? 

- Eu sinceramente não sei, alguma coisa entre dormir no corredor ou acordar em outra cidade. - Bebi a água e voltei a me concentrar no leite condensado. 

- Isso quer dizer que vai me dar trabalho? Ainda da tempo de desistir? - Camila perguntou implicando e levantou pra encher o copo mais uma vez.

- Não...  Me tornei uma pessoa caseira já faz um tempinho.. As meninas tem brigado comigo, pq aparentemente virei a furona da turma. 

- E porque essa mudança? - Ela voltou a sentar e me entregou o copo. Só encolhi os ombros em resposta, aquela era uma longa história. Ouvimos os passinhos rápidos do Paçoca, que parou ao meu lado sentando apoiado nas suas patas dianteiras.

- É sempre assim? - Camila perguntou olhando pro cachorro, balancei a cabeça afirmativamente. - Você tem ele desde que era filhote? - Balancei a cabeça pro lado e pro outro, negando. Soltei o leite condensado, já tinha comido o suficiente. - A quanto tempo você o adotou?

- Faz um tempinho. - respondi sucinta. 

- Esse apartamento é muito legal, seus irmãos moram com você? Cada um tem um quarto, pelo que me mostrou. 

- Mais ou menos. - Virei o copo de água que estava segurando . 

- Você já tá sóbria, Lauren. - Camila falou perspicaz

- Como você sabe disso?

- Porque voltou a ser irritantemente vaga, parece que tá economizando as palavras.

- Desculpa. - Falei um pouco envergonhada. E tentei responder de um jeito certo. - Vim morar com a Taylor aqui, bem... faz um tempinho. Mas no momento ela tá fazendo intercambio, vai terminar o ensino médio fora do país. Já o Chris está fazendo faculdade em outra cidade, tá no 3° ano de engenharia. - Fui incapaz de disfarçar o orgulho na minha voz. - Aqui é a casa dos dois.

- E seus pais? - perguntou inocentemente.

- Morreram... - as palavras ficaram suspensas no ar. Respirei fundo e levantei com o copo na mão rumo a pia, liguei a torneira e com a cabeça baixa acrescentei - Faz um tempinho.

AmareloWhere stories live. Discover now