Capítulo 4

125 8 0
                                    

No domingo fizemos um churrasco na casa da Alexa, Troy e Austin não foram porque era dia de futebol. Lucy e Ally se brozeavam na borda da piscina enquanto Normani e Alexa brincavam de nado sincronizado ou algo do tipo. Eu e Vero ficamos responsáveis por fazer as bebidas, ela amassando uns morangos na coqueteleira enquanto eu simplesmente colocava vodka num copo com gelo e suco de laranja.

- Espero que essa amiga da Camila seja mesmo inteligente e responsável, se não for, o salário dela sairá do seu bolso. - Vero parou de falar se concentrando em colocar vodka na coqueteleira e continuou enquanto a balançava. - Você já foi melhor, Jauregui. Não falou nada a noite inteira, ofereceu um estágio e voltou a ficar muda. O que passou pela tua cabeça, hein?

- Passou que precisávamos de uma estagiária, agora que Ana se formou e vai começar um mestrado. - Respondi impassível, bebendo minha dose. - E a intenção era ser discreta, ninguem da mesa além de você percebeu meu interesse.

- Ninguem mesmo. - Ela continuou implicando - Nem o Austin e nem a própria Camila, se bobear. 

- Ah, garanto que ela notou. Existem outras maneiras de demonstrar interesse, além de tagarelar sem parar como você faz. Se não tivesse com a Lucy a tanto tempo, talvez não estaria tão enferrujada, Iglesias. 

Vero não respondeu, colocou as bebidas nos copos, os distribuiu numa bandeja e a levou para as outras meninas, eu só acompanhei. Pulei na pisicna e entrei na brincadeira facilmente. Eu valorizo de verdade minhas amigas, não tem nada melhor do que poder ser o que é livremente, sem ter que pedir desculpas e era exatamente assim que me sento com elas. O domingo passou rápido, e depois de algumas muitas doses de vodkas, dormi facilmente agarrada ao paçoca assim que cheguei em casa.

Na segunda acordei cedo, vesti uma camisa básica branca, calça jeans e minhas botas Caterpillar. Iria visitar as obras das quais era responsável e passaria rapidamente no escritório só pra pegar alguns papeis com informações essenciais das mesmas. Saí do quarto encontrando uma mesa de café pronto. Maria, minha diarista, saiu da cozinha com um sorriso, me desejando bom dia. Respondi não tão alegre, as doses de vodka do dia anterior se fazendo presente através de uma leve dor de cabeça. Sentei na mesa e tomei uma café preto e forte, recusando qualquer outro remédio pra minha ressaca. Comi um sanduíche de peito de peru e me despedi rapidamente da Maria, pedindo encarecidamente pro paçoca não destruir o apartamento. Ele só me olhou atento, enquanto colocava as patas dianteiras na minha perna pra receber um carinho. 

Cheguei no escritório bem mais cedo que o costume, falei com a secretária e fui até a minha sala pegar os papéis que precisava. Voltei e perguntei pelo Matos, meu estagário de engenharia, que deveria me acompanhar no dia de hoje, mas ele ainda não tinha chegado. Deixei com a secretária a lista das obras que iria visitar pela manhã, pedindo pra avisa-lo que estavam na ordem certa, bastava se encontrar comigo na primeira. Ela assentiu e eu sai do escritório.

Quando tava entrando no meu carro, avistei Camila caminhando em direção a porta, antes de pensar em qualquer coisa, a chamei. Ela se virou e eu pude contemplar pela primeira vez em um ambiente claro seu corpo inteiro. Ela usava uma blusa de botões estampada, uma calça skinny e sapatilhas. Nos seus ombros a alça de sua bolsa de couro marrom e na sua cabeça uma tiara com um discreto laço jogando seus cabelos longos pelas costas. Sorri aprovando a imagem enquanto via ela sorrindo de volta, se aproximava de mim. 

- Oi senhora Jauregui - ela falou jovialmente enquanto me olhava nos olhos. 

- Lauren, meu nome é Lauren. Me chamar de senhora faz com que eu me sinta uns 10 anos mais velha que você, e aposto que não é tudo isso.

- Desculpa, senhora... Lauren. É Lauren. - Ela falou um pouco sem jeito, enquanto eu continuei calada sustentando um discreto sorriso. - E eu tenho 22 anos. E você?

AmareloOnde as histórias ganham vida. Descobre agora