Capítulo 2

147 7 0
                                    

Chegamos na mesa dos meus amigos e eu permanecia de frente a morena, a essa altura eu já tinha deduzido que era a nova presa do Austin. Ela era linda demais, seria uma pena que, conhecendo ele, provavelmente sera a única vez que a veria. 

Alexa cumprimentou todos da mesa, com beijos e abraços enquanto eu dei só um 'oi' geral sentando na cadeira vaga ao lado da Normani, que por sua vez estava sentada em frete a morena linda. Dei um sorriso cumplice pro Austin, que estava a minha frente. Então o Amigão, como chamávamos nosso garçom, apareceu ao meu lado perguntando de maneira prática:

- E aí Lauren, ficar de boa ou rumo ao infinito hoje?

- Oi Amigão! Então, o que você acha? - Considerei um momento, mas não dei tempo pra que ele respondesse. - Acho que de boa primeiro, vamos ver qual é a da noite. 

Ele retribuiu meu sorriso, balançando a cabeça afirmativamente e saiu pra providencar minha bebida.

Alexa então sentou ao meu lado e estava prestes a falar quando senti dois braços envolvendo meu pescoço por trás da minha cabeça.

- É muita falta de educação chegar por último no lugar e não falar como todos adequadamente.

Ouvi a voz de Lucy próxima ao meu ouvido, porém alta o bastante pra que todos da mesa ouvissem nosso diálogo.

- Essa é a graça de sermos amigos há tanto tempo, não tenho porque ser educada. - respondi tentando ser prática. Ainda assim, apertei as mãos que me envolviam e completei fingndo uma voz formal - Olá Senhorita Lucy Vives, como tem passado? 

- Bem, obrigada por perguntar, senhorita Jauregui - ela repondeu imitando meu tom formal. - E é exatamente por sermos seus amigos que você podia largar um pouco essa marra. - falou enquanto eu revirava os olhos com um ar divertido. - O que Camila vai pensar de você? A primeira impressão é a que fica...

- E quem seria Camila? - perguntei curiosa.

- Ela é a Camila, Lauren. - Austin entrou na conversa com um sorriso orgulhoso no rosto apontando a morena ao seu lado. 

Então retribui falsamente o sorriso dele e direcionei meu olhar a ela. Se a primeira impressão é a que fica, então acho que estávamos bem, pensei enquanto meus olhos encontraram o dela e eu senti mais uma vez a conexão. Não era coisa da minha cabeça, constatei enquanto dava meu melhor sorriso, recebendo de volta um sorriso brilhante de Camila. Estava sustentando aquela troca de olhares quando fui interrompida por um balde de cerveja posto na minha frente. 

- Ela não pode beber com a gente, até a cerveja tem que ser diferente. - Escutei a voz implicante da Vero a minha esquerda. 

Dei de ombros enquanto Lucy voltava ao seu lugar, observando o amigão encher o meu copo e colocar a long neck de heinecken pela metadade de volta ao balde. Agradeci, dei meu primeiro gole da noite enquanto tentava voltar minha atenção a conversa.

- Então essa é a famosa Lauren? - perguntou Camila. Ela falava com todos, sem direconar a pergunta a ninguem específico. Ela tinha um brilho divertido no olhar.

- Sim, ela é a nossa benção e maldição. - Respondeu Ally sorrindo. - Ela não é um exemplo de educação ou simpatia, acha que o único ser digno de seu afeto no mundo é o paçoca e geralmente só reclama do barulho e revira os olhos pra nossas risadas... Mas ainda assim insistimos na sua presença porque não é a mesma coisa sem ela.

Ergui o copo agredecendo as palavras que eram fofas de um jeito torto.

- E vocês se conhecem a muito tempo? - Camila continuou curisosa. Normani respondeu:

- Eu, Vero, Lauren, Ally e Keana estudamos juntas no colégio desde que consigo lembrar. Keana agora tá morando fora, mas deixou Alexa de herança, Vero encontrou Lucy por aí e Troy vem no pacote com Ally.

Camila olhou pro Austin querendo saber onde ele se encaixava naquela história, que repondeu:

- Sou amigo de infancia do Troy.

Ela assentiu satisfeita e olhou pra mim divertida, mostrando um sorriso com a lingua entre os dentes. Eu devolvi erguendo a sobrancelha dando um sorriso torto enquanto bebia minha cerveja. 

Normani começou a conversar com Alexa e achei melhor entrar no papo ao inves de ficar virando minha cabeça com numa partida de tenis. 

O restante da mesa continuou conversando animadamente e noite foi passando enquanto garrafas e copos eram esvaziados. Eu interagia, mas sem falar muito, olhando de vez em quando pra Camila, apenas pra pegar ela me olhando também. Apesar disso, continuei sem conversar diretamente com ela, me limtando a dar meio sorriso.  Ela era realmente muito bonita, talvez uns 2 anos mais nova que eu e esabanjava uma simpatia genuína. Não fazia muito o perfil do Austin, que geralmente pegava uns tipo descartáveis, Camila era definitivamente um tipo pra se manter, pensei enquanto direcionava meu olhar mais uma vez na sua direção.

Camila estava se balançando no ritmo da música, e eu sorri abertamente aquela imagem. Ela olhou pra mim como se soubesse que tava sendo abservada e continuou batendo palmas animada. Quando nossos olhares se fixaram um no outro, acompanhei a música:

- Yeah, you got that something, I think you'll understand. When I say that something, I wanna hold your hand...

Seu sorriso abriu mais ainda. E ela parou a dancinha e falou se curvando sobre a mesa, como se a chance que ela tanto tinha esperado, houvesse chegado

- Então, Beatles, hein. 

- Conhecer Beatles é meio que obrigatório, não? - Falei, tentando parecer casual enquanto minha mente vagava atrás de algo pra falar que desse continuidade aquela conversa. 

Mas nada veio. Meu olhar desviou pro resto da mesa, sem jeito com a súbita falta de confiança que tinha me atacado. Observei Ally no outro canto da mesa falando empolgada enquanto gesticulava. Mesmo sem ouvir direito, já sabia o assunto. Seu casamento com Troy se aproximava e talvez sua empolgação exagerada com isso fosse o que me fazia dar bolos nela sem muita culpa, eu não tinha muito paciência e era, provavelmente a por madrinha de casamento da história. 

Pelo canto do olho, vi Camila se levantar avisando que ia ao banheiro.

- E essa Camila, Austin, que linda que ela é. - Alexa começou os comentários que todos iram fazer na prmeira oportunidade.

- Linda e simpática, muito melhor que as ultimas nove ou dez que você arrumou - Falou Ally enquanto todos da mesa concordavam.

- Boa demais pra você, na minha opinião. - Vero falou rindo

- Vocês acham que da tempo deixar ela em casa e trazer a May pra cá? - perguntou Austin ansioso observando a porta do banheiro.

- Vai ligar pra May essa hora de um sábado? Ela não vai se importar? - Troy falou 

Austin balançou a cabeça rapidamente, negando que haveria problemas. Não seria a primeira vez que ele faria isso, então ninguem ficou realmente surpreso com a sugestão. Vero tinha razão, Camila era boa demais pra ele. 

- O que a Camila faz da vida? - perguntei enquanto recebia o olhar surpreso do Austin. Não era comum eu me interessar por qualquer coisa de suas acompanhantes, geralmente não queria saber nem dos nomes, ele respondeu voltando os olhos pro celular

- Ela tá no ultimo semestre de Arquitetura.

- Qual faculdade? - perguntei rapidamente

- Federal. - ele respondeu desinteressado, ainda olhando por celular, provavelmente concentrado na conversa com a May.

Do outro lado da mesa, peguei o olhar da Vero e seu sorriso que insinuava algo. Espelhei seu sorriso, confirmando silenciosamente que suas insinuações estavam totalmente certas.

AmareloWhere stories live. Discover now