Capítulo 1 - Primeiro Dia.

8.9K 603 79
                                    


 Já eram 6 da manhã e eu já estava pronto para ir para escola, eu já estava indo descer para tomar o café quando minha mãe chega no quarto. – Vamos acordar.... ué Max, já está pronto? – Disse minha mãe. – Sim, na verdade eu acho que nem consegui dormir. – Disse para minha mãe. – Vem, vamos descer para o café. – Disse ela. Enquanto eu tomava meu café da manhã, recebi uma mensagem de Emma, minha melhor amiga. Ela havia mandando um sms dizendo que logo logo ela iria chegar na minha casa para irmos para escola juntos. Não demorou muito e lá estava ela batendo na porta de casa. – Pode deixar mãe, eu atendo. – Gritei para avisa-la.

– Meu Deus, quanto tempo cara. Sério, estava com muitas saudades, tenho tanta coisa para te contar. – Disse Emma enquanto me abraçava fortemente =.

– Será que dá para não me apertar tão forte? – Disse a ela.

– Me desculpa, é que estou muito feliz. Será que podemos ir andando ou o moço ainda tem que fazer mais alguma coisa?

– Hmm... Na verdade, tenho que escovar os dentes, entra aí, fique à vontade. Vou ali escovar os dentinhos e podemos ir para escola.

Eu subi correndo para o banheiro para escovar os dentes, após terminar fui para o quarto pegar minha mocinha e desci as escadas correndo. Emma ficou rindo da minha cara, ela disse que eu era único que ela conhecia que ficava animado de ir para escola, mas no fundo eu sabia que ela estava animada também. Fomos o caminho inteiro contando como foi nossas férias, o que fizemos de bom e as coisas ruins que aconteceram. Eu e Emma temos uma amizade muito legal, nós sempre temos assunto, é sempre engraçado estar com ela, nós fazemos um ao outro rir o tempo todo. Nós ficamos tão entretidos na conversa que quando chegou próximo a escola a gente quase que passava reto. – Primeiro dia de aula, espero que a gente fique na mesma sala. – Disse Emma. – Se Deus quiser. – Respondi.

Nós entramos na escola e fomos procurar nossas salas, enquanto andávamos pelos corredores vimos que tinha listas com os nomes dos alunos em cada uma das portas das salas, fomos até um menino e perguntamos onde ficavam as salas do primeiro ano e o menino disse que ficava no segundo andar e fomos nós subir as escadas tremendo de nervosos e torcendo para que nós dois fique na mesma sala. Começamos a procurar, fomos indo de sala em sala lendo a lista de nomes e nada, até que nós chegamos na última sala, só podia ser o destino, realmente nós dois saímos na mesma sala, entramos e fomos logo correndo escolher nossos lugares, afinal nós teríamos que sentar perto um do outro.

Emma e eu ficamos conversando até o primeiro professor chegar, ficamos falando da sala e dos alunos, minutos depois entra o primeiro professor, ele é o típico professor que faria qualquer aluna a se apaixonar. – Olá, eu sou Ben e sou o novo professor de literatura de vocês. – Disse ele. Emma se virou e olhou para mim com olho arregalados – acho que estou apaixonada. – Disse ela baixinho para mim. Eu dei um sorriso de lado, mas afinal eu não tirava a razão dela, o professor era alto, de barba bem-feita, olhos escuros e aquela roupa social o deixava bem atraente.

– Bom, hoje é o primeiro dia de aula e eu vou poupar apresentações. Com o tempo eu irei conhecendo e decorando os nomes de vocês. E para falar em tempo, hoje eu vou mostrar alguns slides para vocês, mostrando o que vão aprender nesse ano letivo. Eu vou ir buscar o Datashow e já volto turma. – Disse Ben.

Instantes depois que o professor deixou a sala para ir buscar o Datashow, um garoto entra na sala de aula. E quando eu vi quem era pensei que só poderia ser um pesadelo, aquilo não poderia ser real. – Vish, você viu quem acabou de entrar na sala? – Perguntou Emma. Eu apenas balancei a cabeça respondendo que sim. Minha reação na hora foi entrar em choque, tantas escolas para Noah ir e ele escolher logo a mesma que eu. Por um instante eu só queria que aquilo fosse um sonho.

Nós, Nós mesmos e o Tempo [1 e 2]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora