Capítulo 116: Dia de S. Valentim

333 17 15
                                    

- Bom dia malta!- Bia encontrou as amigas no autocarro.

- Feliz dia de S. Valentim!- Disseram em conjunto.

- Espera o quê?!- Perguntou estupefacta, verificando a agenda do telemóvel.- Óh não... como é que eu me esqueci do S. Valentim?!- Disse desiludida consigo própria.

- Tu esqueceste-te do S. Valentim?!- Justin riu.- Só mesmo tu!

Kico e Mara apareceram dando uns beijos demasiado molhados, mas não chegavam a ser amassos. Bia sentiu um nó no estômago e o pequeno-almoço a querer sair.

Justin riu ao ver a situação de Bia, ela era tão inocente.

- Ok, malta... romantismo, mas com limites! Arranjem um quarto!- Mariana.

Kico estendeu-lhe o dedo do meio.

- Era um bom dia, para começares a aplicar os gestos...- Inês.

- Uau... não perdi muito ao esquecer-me da data...- Bia revirou os olhos.

- Tu esqueceste-te do S. Valentim?!- Kico/Mara.

- Nem todos temos uma sessão de amassos logo de manhã para nos lembrar-mos!- Disse na defensiva.

- Queres uma lembrança?!- Justin gozou.

- Era uma forma de expressão, Butler!- Disse fria.

Bia por dentro sentia-se mal: todas as amigas tinham rapazes caidinhos aos pés delas e muitas estavam quase a ter namorado, mas ela, nem andava, nem desandava. Ela também queria alguém que lhe dissesse qualquer coisa querida e fofa quando se senti-se mal, queria alguém que a fizesse corar por um gesto simpático e protetor, queria alguém que a fizesse vibrar com cada ação, cada gesto e casa sorriso, mas... ela não tinha. Ou melhor... ela tinha, mas era fictício, nunca ia existir, muito menos com ela. Justin era apenas um engano para ela.

O bus parou e Bia foi a primeira a sair. Foi até ao cacifo e tirou os materiais que precisava. A escola estava com um ambiente mais meloso que o habitual: tudo parecia mais cor-de-rosa, viam-se casais sentados nas escadas a trocar carícias e palavras bonitas, alguns beijos lascados, presentes trocados... O São Valentim é uma merda!

Bia foi em direção à sala e viu a Natália a ser Beijada pelo... Daniel?! Ela só pensava o que raio é que tinha visto neste estafermo. Bem... mas estão bem um para o outro, pelos vistos. Mesmo assim era uma humilhação para Bia, ela não ter namorado, mas até a cobra da Natália ter alguém: era o cúmulo da humilhação.

- Bia, estás bem?!- Ouviu aquela voz que tanto a relaxava.

- Sim, porque não haveria de estar?! Ok, pronto: eu sou assim tão má que até a Natália consegue arranjar namorado e eu não?!- Bia estava uma pilha de nervos.

Justin sorriu divertido e olhou o chão:

- Não te rias! Para ti é fácil! Chegas ali e é: "Oi, Ana vamos beber um sumo?"- Tentou imitar também com os tiques de Justin.

- Ei!! Eu não tenho as mãos nos tomates!- Resmungou.

Bia cruzou os braços e olhou-o:

- Não tenho... poucas vezes talvez...- Disse envergonhado passando as mãos pela nuca.- Mas eu sou solteiro por opção, a menina não!

- Obrigada por me esfregares isso na cara, hã? Amo-te cada vez mais de dia para dia!- Disse entrando na sala.

- Ei! Eu estava a brincar, Bizzie. Tu não tens defeito nenhum, aliás, tu és linda, maravilhosa e fantástica. Quem dera a muitas miúdas desta escola serem tão fantásticas como tu!- Disse agarrando-lhe a mão antes de Bia entrar totalmente.

O disfarce de uma estrela!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora