Capitulo 66: Setembro.1

280 12 3
                                    

- Bia! Lê isto: tens andado a reclamar do Butler e achei que precisavas de ler isto: "Confident: Esta música é sobre cada rapariga que é confiante. Eu adoro uma miúda confiante. É o meu novo single portanto peçam-no na rádio por favor! O vedeo sairá em breve!- JB".- Ana mostrou, ali mesmo, no meio do bus.

- Boa!! Eu já pedi na rádio, queres um amendoim?! Essa música tem 2 ou 3 anos...

- Não era aí que eu queria chegar e tu sabes!

- Ok, eu não sou a pessoa mais confiante do planeta... eu nem sou a pessoa mais confiante deste lugar de autocarro... quereres rir-te na minha cara agora?!

- Bia nós não estamos aqui para rir de ti. Nós somos tuas amiga, estamos aqui para te apoiar... só estamos a dizer de uma forma simples que devias confiar mais em ti...- Tentou Ana.

- Bem, na verdade era a dizer que se não te tornasses confiante ias viver sozinha até ao resto da tua vida...- Margarida.

- Que subtil!- Ralharam todos.

- Que foi? Pelo menos não se ilude...

Bia levantou-se do lugar:

- É isso que vocês pensam?

- Não! Bem...talvez mas só uns 5%.- Defendeu Kico.

- Vocês são insuportáveis! Eu sou confiante! Força, diz-lhes Butler!- Disse Bia de forma superior.

- Bem... tu és confiante...?

- Nem tu?! Então?! Vocês acham mesmo isso? Vocês acham que preciso de confiança só por causa de um rapaz?

- Não, amiga. Nós só achamos que a confiança é algo que devias de ter sempre contigo.- Confortou Mariana.

- Eu sou confiante!!- Disse passada.

- Queres chocolate ou gomas?- Kico.

- Eu gosto de chocolate, mas estão a apetecer-me gomas... eu... pronto... talvez eu seja um nadinha, insegura...- Assentiu.

- Bia, só tens de acreditar em ti. Tu és forte e tens uma grande personalidade, mas falta-te confiança. Nós vamos ajudar-te!- Confortou Maria.- Já agora... Justin ou 1D?

- Justin Bieber!!

- Pelo menos já é um começo...- Justin teve de comentar.

Bia esteve o dia todo amuada.

Justin tinha finalmente compreendido porque é que Bia regia aquele clima de "militar": era o disfarce dela. Se ela impusesse medo ninguém se atrevia a fazer perguntas, e vivia por detrás desse disfarce. Mas por dentro, era insegura, muito insegura e isso era perigoso. A confiança era importante para um artista e Bia não a tinha.

- Passaste o dia todo calada... que é que se passa Bia?- Tentou Justin.

- Nada... é só que... e se eles, tu, vocês tiverem razão: eu não tenho confiança nenhuma. O que é que isso pode provocar? No que é que isso me tornará?

- Bia... é difícil explicar. Quando uma escolha é realmente importante tens de ter confiança para tomar a decisão certa, fica-se sempre indeciso é verdade, mas com confiança é mais fácil. Uma pessoa sem confiança é algo perigoso, podes tomar decisões erradas desnecessariamente, ficar dependente que os outros tomem decisões por ti, a confiança serve para tomares as rédeas da situação.

O disfarce de uma estrela!Onde as histórias ganham vida. Descobre agora