Capitulo 3

6.1K 589 449
                                    

Depois de separar o breve abraço com Steve, Tony começou a lembrar do ocorrido há dois anos, as coisas não eram tão simples, por mais que estivesse sentindo falta do capitão Rogers ainda se sentia traído pelo mesmo, por ter escondido algo tão importante para ele para proteger um homem que estava tentando matar ele até anos antes.

- E o seu amiguinho desmemoriado? Te largou depois que fez você trair a minha confiança?

Tony perguntou com certo sarcasmo no tom de sua voz teriam que conversar sobre aquilo de qualquer jeito, mas Tony não estava facilitando as coisas, no momento a raiva e a mágoa que sentiu no dia em que Steve fora embora tinham voltado, e por mais que não quisesse, aquilo demonstrava o quanto estava ferido.

O loiro apenas desviou o olhar e deu um longo suspiro. Ele sabia que tudo aquilo não seria fácil, porém era algo que precisava acontecer. Sentia-se culpado por ter escondido de Stark a verdade por todo esse tempo, apesar de na época achar que estava fazendo o certo, preservando os dois amigos.

- Bucky não está entre nós no momento 

Capitão se limitou a responder. Tony ergueu as sobrancelhas e abriu os braços dando dois passos para trás

- Acho que até um cego saberia que ele não está entre nós. Eu sei que quer proteger seu amigo do braço de metal, Rogers, seria mais fácil se admitisse isso.

Fez um movimento como se estivesse encolhendo os ombros.

-Só quero saber o porque da mentira. Depois até te pago um tratamento para olheiras.

Tony pensava já conhecer a resposta que ele daria, mas queria ouvir ele dizendo, talvez assim os sentimentos que tinha fossem embora antes que causassem algum estrago. O Capitão Rogers suspirou novamente, aquilo parecia ter se tornado um hábito para o vingador. Ergueu o olhar e fitou Stark de forma intensa antes de responder:

- Eu quis proteger os dois.

Stark sustentou o olhar do loiro, não foi a resposta que achou que Steve daria, achou que ele defenderia Bucky a qualquer custo.

- Ele matou meus pais, Steve. Merece o mesmo destino que os dois.

Falou deixando, ainda mais, sua mágoa aparente. Não conseguia entender que tipo de proteção o homem queria lhe dar já que tinha certeza de que venceria Bucky se ele estivesse sozinho.

- Não foi culpa dele, Tony!

Steve falou exasperado, começando a andar de um lado para outro

- Ele estava sendo controlado, como poderia evitar? Não foi escolha dele... Por que isso é tão difícil de entender?

- Sério? Por que não me contou isso antes!? Vamos chamar seu amigo robô pra beber chá na casa dos meus pais. - Disse Stark igualmente irritado. Se aproximou de Steve com um olhar intenso sobre o homem. - Isso não torna o que ele fez tolerável, assim como não justifica a sua tentativa de mentir pra mim.

Tony apontava o dedo para ele com os olhos nos do loiro, azul no castanho, o olhar de Tony se tornou mais intenso estava perto o suficiente para tocar o capitão, mas não o fez.

- Ia mesmo mentir olhando nos meus olhos que não sabia do crime do seu amiguinho, Rogers?

- Bucky está congelado.

A voz do Capitão falhou ao proferir essas palavras, porém não desviou o olhar, nem se afastou de Stark, parecia não ser capaz disso.

- Eu não menti, no fim das contas, mas me sinto mal o suficiente por ter escondido a verdade de você.

- Ta, seu amigo picolé então. Mais uma coisa que vocês têm em comum. Picolés traiçoeiros - Deu de ombros com sua habitual expressão de ironia. - Consciência pesada, Capitão? Espero que ache um jeito de se livrar da culpa.

Sorriu sem humor, pensou sem se afastar de Steve, mas por alguma razão não o fez, apesar da mágoa não queria que o homem desaparecesse sem dar notícias novamente

- Acho que um pedido de desculpas funcionaria. Talvez.

Deu de ombros desviando o olhar para o vazio do Parque escuro aquela hora da noite. Falou aquilo meio sem pensar e quando percebeu era tarde demais para desfazer.

O Capitão deu uma risada baixa que o Homem de Ferro não conseguiu identificar como sendo irônica ou porque realmente o loiro achara algo engraçado, era difícil para ele entender Steve Rogers, o santificado soldado.

- Hoje, funcionaria. Mas da última vez em que nos vimos acho que as coisas estavam complicadas demais para um pedido de desculpas simples, apesar de sincero.

- É... por sua causa meu apelido virou Tony Sterco. Então um simples pedido de desculpa não ia resolver. Quero a moto também.

Disse parecendo falar sério analisou o rosto de Steve com a expressão séria.

- Quer meu fusca azul também?

Steve indagou com uma expressão de cachorro abandonado.

- Ah, não faça essa carinha de cachorro que caiu da mudança, Rogers. Não pega bem para o Capitão América. - Tony disse reprimindo um sorriso. - A moto, o fusca, um pedido de desculpas e não se fala mais nisso

Voltou a fingir que estava falando sério. Estava se divertindo com aquilo. Steve apenas deu um suspiro dramático e tirou duas chaves do bolso, as quais estavam presas - ironicamente - em um chaveiro com o símbolo do Homem de Ferro.

- Me desculpe, está bem?

- Olha o que bonitinho, um fã.

Stark não pode deixar de brincar com aquilo. Pegou as chaves do loiro e as examinou, de repente a mensagem de Steve veio à sua mente, por que estava ali? Por que Rogers o tinha chamado? Isso o capitão não havia dito, mas Tony não queria perguntar, queria saber dele o motivo desse encontro, eles conversaram sobre os últimos dois anos, contaram novidades e Stark perguntou da Feiticeira Escarlate a qual Visão não parara de procurar todo o tempo.

O loiro o informou sobre tudo, contou-lhe sobre o tempo que passou no México e no Brasil, para no fim explicar qual o real motivo de ter chamado Tony, Rogers contou que havia deixado as mensagens para Tony para que se o plano de fugir falhasse, ele poderia pedir ajuda a Tony, contou ao filantropo que já estava cansado de ver os outros fugindo por tê-lo apoiado, e que precisava de um lugar para eles.

Tony ouviu tudo com plena atenção com certeza ajudaria o capitão, não só por ter de retribuir o favor que ele fez o ajudando com informações, mas porque no fundo, não queria perdê-lo outra vez.
------------------------------------------------------

E os sentimentos começaram a aparecer, no próximo capítulo isso ficará mais aparente para ambos, o que deixará Stark confuso, teria mesmo esquecido Pepper? Será que estava mesmo criando sentimentos mais profundos pelo nosso capitão? É o que vamos ver

Um beijo e um queijo, tchaau ;*

IronCap Depois Da GuerraOnde as histórias ganham vida. Descobre agora