Cápitulo 21. Rin, o ladrão de festivais

712 48 9
                                    

O time de Natsu logo chegou na cidade e todos ficaram encantados com a beleza dela, alguns lindos animais passeavam pelas rua como se fosse uma floresta, as construções e as casas estavam enfeitadas com pétalas de Sakuras e outras coisas, as árvores também estavam desabrochando e suas pétalas caiam em cima de todos, havia algumas lojinhas de festival e dava para sentir um doce aroma no ar:

-Aqui é tão lindo- Wendy disse com os olhos brilhando

-Temos que ir logo para a prefeitura, o prefeito pediu para que quando chegássemos na cidade fôssemos lá para pegar informações sobre o ladrão- Erza falou

-Vamos logo, então- Gray disse e todos começaram a caminhar, quando chegaram a prefeitura ficaram admirados com a sua beleza, era uma torre alta com ornamentações de dragões vermelhos e também estava decorada com pétalas de Sakura.

-Uau, a prefeitura também é muito bonita- Natsu comentou

-É verdade- Erza disse e abriu a grande porta de madeira que havia na frente da prefeitura, um homem velho do mesmo tamanho que Wendy e de bengala apareceu quando entraram no lugar.

-Olá, vocês devem ser os magos que eu chamei para missão- ele falou ajeitando seus óculos

-E você deve ser o prefeito- Erza disse estendendo sua mão para o homem

-Sim, eu sou- ele falou e depois apertou sua mão

-Você poderia nos dar algumas informações sobre o ladrão?- Wendy perguntou

-Sim, eu chamei vocês aqui para isso- ele disse e começou a ir em direção a algumas escadas vermelhas no meio da sala e apontou para os magos que ainda estavam parados no meio do cômodo.

-Vocês são bem lerdos, hein?, me sigam, eu vou lhes mostrar uma coisa- ele falou um pouco irritado, então os magos começaram a seguí-lo e quando chegaram no topo da escada havia uma grande porta de ferro em suas frentes, o prefeito a abriu revelando uma grande biblioteca com várias estantes de livros que pareciam bem velhos e empoeirados, mas com certeza ainda podiam ser lidos.

Lucy mal entrou na sala e já estava com os olhos brilhando, ela estava prestes a tocar em um livro quando foi impedida pelo prefeito:

-Não toque em nada, menina, não quero que vocês bagunçem o que está aqui- ele disse batendo na mão de Lucy, a mesma bufou e se afastou um pouco da estante, o prefeito chamou a atenção de todos e começou a falar.

-Eu os trouxe aqui para lhes dar mais informações sobre Rin- o prefeito falou sério

-Eu suponho que ele seja o ladrão, não é?- Erza perguntou

-Sim, infelizmente ele é- o homem de idade disse com um certo pesar em suas palavras.

-Se queria falar sobre ele, porque não ficamos na sala?- Wendy questionou

-As paredes têm ouvidos, não quero que ninguém escute o que tenho a dizer- ele falou indo até uma das estantes cheias de livros e pegou um deles.

-Esse livro diz muitas coisas sobre ele e sobre o que descobriu, mas antes de mostrá-lo a vocês, eu vou lhes dar uma informação muito importante sobre o mesmo, Rin é o meu querido neto- o prefeito disse ajeitando os seus óculos e fez uma cara séria.

Todos ficaram muito confusos, se ele era neto do prefeito, porque estava roubando o festival?, muitas perguntas passavam na cabeça de todos, mas quem se pronunciou primeiro foi Natsu.

-Ei, velhote, explique essa história direito- Natsu falou expressando o pensamento de seus amigos.

-Eu vou explicar tudo, Rin pode ser meu neto, mas eu só o conheci quando ele tinha 6 anos, meu filho havia se casado com uma bela moça e eles saíram dessa cidade para viver em outro lugar, mas em um trágico acidente ele e sua esposa faleceram deixando Rin órfão.

Fairy Tail:A Dragon Slayer do ApocalipseOnde as histórias ganham vida. Descobre agora