Separação?

3.5K 401 26
                                    


Os dias voaram e nem acredito que já esta quase perto de voltarmos para o Brasil, o jantar de sábado foi agradável até o Adam chegar com um casal de amigos advogados e supostamente namorados, a mulher decidiu partir para o ataque assim que pôs os olhos no Derick e o homem não parava de fazer-me perguntas de duplo sentido achando que não entenderia seu inglês truncado e trocado e mesmo quando eu me movia para outro grupo logo ele vinha atrás. E para piorar a situação a mulher que estava assediando o Derick tentou beijá-lo quando ele foi ao escritório atender uma ligação importante do Egito, ela entrou o abraçou pelas costas não sei bem como foi só sei o que ele me contou, ele então cansou de ser civilizado e gritou com Adam para sumir com seus amigos inconvenientes em cinco segundos, ele estava vermelho e falava entre dentes de tão irado. A lembrança depois gerou risos, mas na hora não foi nada cômico o rapaz desafiando Derick por ter desrespeitado sua namorada o Derick foi furioso e lhe deu um soco, no final Antony teve que segurar o patrão enquanto Adam pedia desculpas por sua sócia e o namorado dela depois que foram embora ele voltou dizendo que só queria agradar o pai da mulher que é sócio de seu pai no escritório e seu pai pediu para ambientar os dois que chegaram recentemente da filial em Louisiana. Ele jurou que ia reportar seu pai do comportamento dos dois. Nossos pais ficaram em um canto rindo da coisa toda e trocando experiências de suas juventudes como se tudo fosse engraçado. Depois descobrimos e soubemos que o casal participava de encontros de swing e confundiram tudo. Já na empresa meus dias são longos e cansativos mais produtivos que nunca e eu realmente encontrei algo que gosto de fazer, mas tem um problema e seu nome é Derick.

_ Derick porque não posso ir neste encontro de negócios se faz parte do meu trabalho?

_ Porque eu não vou poder ir com você.

_ Não vejo qualquer motivo par você ir comigo!

_ Já eu vejo muitos motivos e já decidi que não.

_ Decidiu como meu patrão ou como noivo?

_ Isso não vem ao caso Alice você não vai e não quero mais falar deste encontro, eu não vou fechar negocio com eles.

_ Derick a proposta é boa na verdade é muito boa e o senhor Rodrigues quer expandir para três estados, só precisa de um sócio como a Parker.

_ E segundo fiquei sabendo o tal do Rodrigues ficou muito empolgado com a futura senhora Parker, muito mais animado com ela que com o dinheiro da Parker, pois muito bem ele ficou sem os dois, senhorita "muito noiva" Oliveira.

_ Eu não estou acreditando no que ouço, você está sendo ridículo e me irritando senhor muito idiota Parker, misturando trabalho com os seus ciúmes descabido, monumental e injusto comigo. Sua falta de confiança faz com que eu repense se vai ser bom este casamento. Devo mesmo me casar com você? Então devo também desconfiar toda vez que você viajar?

_ Quem disse que não confio em você Alice? E você já sabe que sou ciumento, e não venha me chantagear sobre nosso casamento, sinceramente estou me arrependendo de ter oferecido este trabalho já que ele esta nos fazendo brigar.

_ Derick você é único que causa brigas, e isso porque não digo amém para sua arrogância e... Quer saber isto não vai dar certo mesmo.

_ O que você pensa que está fazendo Alice.

Viro-me quando chego à porta e fico olhando para aquele que não mais seria meu marido e muito baixo e tranquilamente falo.

_ Desistindo Derick, estou vendo meu futuro e não gosto do que vejo._ Tiro as alianças ando até ele que está sentado a mesa estático, vermelho e trincando os dentes e num segundo olho para olhos frios e controlados. _ Este é você Derick frio, calculista, possessivo controlador que tem tentado sublimar uma natureza que não é a sua verdadeira face, volte ao seu eu sem mim, volte a ser duro porque não posso viver como um passarinho azul¹. Me dê uns dias para conversamos sobre nosso filho e Derick se eu perceber que ao sair deste prédio fui seguida por alguém vou até a policia. Não quero te ver, ouvir sua voz ou qualquer intermediário seu neste tempo.

_ Não pense que pode decidir sozinha nossas vidas meu amor, eu não quero que isso termine e posso me controlar, mas não sermos um casal está fora de qualquer pensamento meu, realmente tenho sido com você alguém fora da minha natureza e as vezes tenho com você rompantes do meu lado mais sombrio, mas você é a cor no meu coração Alice e não posso e não quero abrir mão disso, de você. Para mim estas alianças são apenas símbolos para a sociedade e você usando ou não ainda é minha mulher, meu coração te escolheu e em minha mente você é inseparável de mim, não quero voltar a ser um deserto emocional. Não vou te seguir... _ Quando soltei um suspiro ele completou._ Hoje.

_ Você quer que eu seja como um animal bem treinado Derick, você me apazigua com mimos para de forma gentil me controlar e eu demorei a entender. Você não me ama Derick, você ama o que te faço sentir, de certa forma que você não quer perder não a mim a Alice, você não quer perder a fonte de emoções e não sou forte para isso Derick. Um dia você vai perder o interesse na novidade e buscar outra fonte de alimentação.

_ Entendo então que você não me ama como alegou amar? Que se deixou levar? Você não liga para dinheiro, para fama, status e para meu poder. Porque ficou este tempo comigo Alice e agora quer sair e ser livre? Porque na verdade você gosta do desafio, você gosta de ter poder sobre mim, no fundo pensou que podia me controlar e quer a verdade você me controla e tem poder sobre mim.

_ Eu não quero nada disto não estou numa disputa de poder com você, Derick você é distorcido e me deixa confusa e descobrir que na verdade você é assim me magoa porque sei que não vai mudar, será sempre uma batalha por espaço com você.

_ Eu não me escondi de você meu amor, eu não escondo até onde vai isto que sinto, nunca neguei que você me tem nas mãos e nunca neguei que controlo, manipulo e uso qualquer artifício para te manter do meu lado e sim eu pareço doente falando assim e não me importo, não quero nenhum homem perto de você não controlo meus ciúmes e não me importo de ser assim porque estou sentindo, não escondo que sou egoísta de querer manter você para sempre comigo.

_ Preciso pensar. Não sei se sou forte para este tipo de emoção. Eu não quero a responsabilidade de ter controle sobre você.

_ Você percebe que todas as mulheres que me envolvi queriam o que você tem, influência e poder sobre um dos homens mais rico e poderoso da terra que posso de dar o que pedir, que faria qualquer coisa por e para você.

_ E também quer que eu pague um preço alto por todo este poder.

_ Não estou tirando sua liberdade e eu confio em você, não me deixe Alice.

_ Você não vai mudar Derick.

_ Tudo bem vá para este encontro, mas não me deixe eu não vou suportar e eu sei que vou atrás de você.

_ Não.



Nota:

¹ Neste trecho Alice faz analogia a um poema O Pássaro Azul de Charles Bukowski.

Obrigada por seus comentários e votos, me fazem motivada e feliz de partilhar um pedaço de mim. 

Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora