Preparando o noivado

5.1K 511 29
                                    



Depois que Alice saiu sua mãe me olha é falar.

_ Me desculpa, ela não podia se aborrecer e eu causei isso.

_ Dona Angélica a culpa não é sua, e acho que temos que parar de tratar Alice com luvas de pelica. Ela foi na verdade muito mimada pela senhora e agora por mim e se aproveita da situação para se esconder, mas isso acabou agora é diferente, estava sendo paciente com ela só que tem uma criança sendo gerada e ela tem que crescer e bem rápido. Amanhã seja firme com ela e tem mais nós vamos nos casar sim, você duas tem dois meses para preparar um casamento e a mamãe é boa com surpresas, dona Angélica eu amo sua filha, mas ela precisa de uma chamada para realidade, eu não vou ter um filho fora do casamento não fui educado para isso.

_ Filho está nos deixando orgulhosos de você. Quando vai pedi-la em casamento?

_ Quero que seja em público, assim ela não vai poder dizer não.

_ Derick eu finjo que você não sabe que eu organizo a festa de seu aniversário, porém esse ano paremos de brincar. Acho a ocasião perfeita para o pedido para a dona não vou correr para o altar. Muita gente e com as câmeras ela não vai resistir, assim foi quando seu pai anunciou o namoro de vocês ela não teve coragem de negar.

_ Eu planejei fazer exatamente isso ante de saber da gravidez, vim para casa com o anel e as alianças, pretendia um noivado nos dos estilos. Brasileiro com a troca de alianças e americano com anel de compromisso.

_ Alice não vai gostar disso, eu não sei ela é tão imprevisível. Acho que realmente a mimei Derick.

_ Angélica você é ótima mãe criou sua filha para ser essa menina educada e carinhosa é geniosa verdade, mas não existe perfeito sem defeito. Saiba que nós gostamos dela imediatamente, ela tem força é inteligente e ela respeita as diferenças, ela não distingue pessoas, lá em casa é amada do jardineiro aos seguranças._ Minha mãe está acalmando minha sogra.

_ Acho que ela não é traumatizada pela morte do pai, ela tem medo da perda precoce e criou um mecanismo de defesa, ela é jovem acabou de completar 24 anos ela não tem medo do casamento em si ela tem medo de repetir sua historia, você vão ver que ela vai amadurecer com a gravidez, e Derick está tirando ela de sua zona de conforto. Bem vindos a família Angélica e Helio, filho vamos comemorar aqui com um champanhe, vai cuidar da sua família, parabéns filho eu te amo.

_ Te amo meu meni... Meu filho, não sei por que, mas acho que você cresceu nessa última hora. _ Mamãe estava rindo de si mesma.

_ Amo você também, boa noite a todos.

_ Boa noite, que Deus te ilumine e abençoe. Minha filha não sabe a sorte que tem por entrar para uma família de verdade, com amor e princípios esquecidos pela grande maioria das pessoas.

_ Boa noite papai. Alice no meu coração não se diferencia dos meus filhos. E você vai fazer ela tão feliz quanto eu faço minha Anjinha elas merecem.

_ Obrigado.

Vou subir e encarar a megera. Ela não esta em nosso quarto, abro cada porta do corredor até encontrar ela xingando em quarto. E o que começa comigo tentando acalmá-la. Acaba comigo gritando, nervoso e magoado. Eu geralmente não grito, não perco a calma, mas hoje Alice passou dos limites e me descontrolou. Abraçando ela, prendendo ela contra mim com força falo.

_ Pois é Alice você consegui, cala essa boca e escuta aqui sua mimada, infantil garotinha da mamãe, eu vim para ficar e agora que está grávida de mim pare de se comportar como tola e cresce o que você fez agora lá comigo e com nossos pais foi a gota d'água, magoar pessoas que só querem seu bem que te ama, você faltou com respeito com sua mãe que fez e faz tudo para que sua menininha fresca pra caralho não se machuque. Poupe-me de sua chantagem emocional, não sou sua mãe e não cola comigo. O que vai fazer agora bater os pés e fazer birra? Minha paciência acabou, você vai me pedir desculpas, e também assim que chegar em casa vai se desculpar com eles, melhor vai pedir perdão por ser infantil e mimada. Fui claro bastante com você Alice? _ Ela balança a cabeça com os olhos arregalados voltados para mim. Sei que estou sendo duro, mas já não consigo segurar meu temperamento.

_ Eu quero palavras Alice._ Sai seco e firme.

_ Me perdoa Derick, eu não faço sentido eu sei, mas já te dei tanto de mim. O que mais você quer? Eu tinha tudo planejado. Minha vida era certinha, terminar os estudos, trabalhar formar uma carreira, ter uns casinhos aqui e ali e com 30 ou 35 anos encontrar um homem para casar e ter filhos. Eu estou grávida aos 24 anos do meu primeiro namorado. Estou repetindo tudo que já vi acontecer na comunidade e com minha mãe.

_ Sua mãe sabe disso? Que é isso que você pensa?

_ Como vou falar sem magoá-la Derick? Ela parou de estudar no ensino médio para casar não ficou casada nem quatro anos perdeu meu pai numa troca de tiros, ele chegando do quartel.

_ Você magoa e confunde mais com seu silêncio e suas atitudes, Alice. E não só sua mãe a todos, você queria por duvidas na cabeça da sua mãe e tentou fazer isso com a Fátima. Você tem que parar com isso tem que parar de ter medo. Eu não sou um moleque de comunidade que vai morrer de bala perdida como seu pai, não sou um homem inseguro que vai te inibir ou cortas sua asas. Deixe a vida seguir seu curso, a vida é feita de coisas inesperadas, nem mesmo eu que gosto tanto de controle sou tão cúbico. Alice não tome nada como certo e organizado na vida, você é jovem demais para isso, você acha que está livre na verdade está presa por seus medos e conceitos. Vem ser livre comigo. Você tem essa semana para pensar nisso e me responder quando eu chegar no Brasil.

_ Eu vou pensar nisso tudo e vou pedir perdão para minha mãe desculpas para seus pais e para o Helio. Estou perdoada?

_ Vou pensar no seu caso, você acha que sou bonzinho demais lembra?

_ Agora você pode me soltar? Está me segurando com muita força. Já entendi você pode ser ogro quando quer.

_ Não queria segurar tão forte, vai se deitar que eu vou para o meu quarto dormir._ Ela me olhava atônita.

_ Coma assim?

_ Vou atender seu pedido princesinha. Agora quem quer ficar sozinho sou eu já que você não precisa de mim para nada.

Não dei tempo a ela para falar ou mesmo reagir, sai dali antes que eu cedesse. Minha rainha de Sabá precisa entender que não pode me magoar que vai ficar por isso mesmo. Deito e durmo como uma pedra.

Amanheceu comemos e caminhamos para o carro em total silêncio, não trocamos nem bom dia.

_ Derick vai ficar sem falar comigo nos últimos momentos juntos?_ Até que enfim ela quebrou o silêncio.

_ Amor eu fui falar com você e você se trancou no banheiro, achei que você queria me mostrar que pode ser infantil quando e o quanto quisesse.

_ Eu não te vi corri porque todo dia pela manhã, na verdade o dia todo só faço ir ao banheiro. Estava apertada.

_ O Ricardo falou que é o bebê comprimindo a bexiga, quantas vezes na tínhamos que parar e esperar a Melanie nas viagens. Vai se acostumando porque isso fica pior a medida que o mindoim crescer.

Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora