Primeira briga?

5.4K 514 17
                                    



 Foi desagradável essa mulher me chamar de sem luz, ela fez um trocadilho luz ou claro ela deliberadamente foi dúbia. Não vou me abater já ouvi pior e bem mais explicito. Hoje é um dia de felicidade depois que almoçamos Derick me levou para um passeio pela orla adorei tudo que vi, jantamos em um restaurante cubano na Washington Ave, agora estamos nessa banheira maravilhosa relaxando, namorando fazendo amor.E vamos ligar para casa e dar a noticia.

_Vamos mo contar para eles do netinho ou netinha Derick?

_Vamos sim, vem trocar de roupas.

Vesti saia e blusa e Derick uma bermuda e camiseta.

Derick me levou para sala ligou a tela e parece que eles estavam esperando os quatro no sofá da sala.

_ Boa noite filho e Alice porque nos convocou e depois demorou tanto para chamar?

_ Boa noite. Filha estou nervosa estamos aqui faz tempo e vocês mudos não atendiam o celular.

_ Boa noite nós temos um comunicado por este motivo marcamos um horário para falar com todos ao mesmo tempo. Você são muito ansiosos.

_ Meu menino acabe logo com esse suspense.

_ Tudo bem eu falo Derick.

_ Tem certeza amor?

_ Por amor a vida de seus pais falem logo crianças?_ Helio falou pela primeira vez.

_ Nós estamos grávidos. ­_Falamos ao mesmo tempo sem querer.

_ Que maravilhosa noticia meu filhos, parabéns.

_ Meu menino vai ser pai... Oh! Meu Deus eu serei vovó John obrigada meus amores.

Minha mãe não parava de chorar, então o Helio a abraçou e falou primeiro.

_ Parabéns Alice e Derick, para quando é a vinda do nosso netinho?

_ Final de dezembro ou inicio de janeiro se chegar as 40 semanas Helio mesmo mês que nos conhecemos.

_ Parece tudo que acontece de bom na minha vida iniciam-se no mês de janeiro. Alice e agora um filho.

_ Alice, Derick estou muito feliz por vocês. Estou maravilhada de ser avó, mas filha eu preciso conversar com você em particular. _ Já mais calma minha mãe fala. Eu sabia que seria mais difícil com minha mãe, ele é muito religiosa e filhos antes do casamento é muito para ela, aceitar que eu não era mais virgem foi como se eu a tivesse magoado. Ela falou para o namorado que não ia mais ficar de safadeza com ele ou casava ou podia ir embora, essa é minha mãe.

_ Amanhã quando eu chegar vou até sua casa mãe.

Mas para minha surpresa Derick não levou isso muito bem, parece que ele sentiu a tensão entre nós duas, e para falar a verdade à expressão da minha mãe não era a mais feliz do mundo.

_ Dona Angélica acho que a senhora é a única que não gostou da noticia, então como agora somos uma família unida por um bebê, podemos ser francos e não deixar pontas soltas, seja lá o que for esse assunto gostaria que esclarecêssemos aqui e agora, entendam vou para o Egito amanhã e só volto para o Brasil dia 02 de abril. Alice, papai, mamãe e Helio vocês concordam de falarmos tudo agora com a dona Angélica?

Reinou um silêncio constrangedor minha mãe não sabia se continuava sentada ou levantava ficou olhando para nós com os lábios apertados, os pais do Derick vermelhos e mais uma vez o Helio salvou a situação.

_ Eu conheço Anjinha desde que ela vendia água de coco na praia com uma menininha quietinha e linda que parecia uma boneca, educadas alegres e todos gostavam e protegiam as duas durante os anos em que progrediram em suas vidas. Anjinha tem um conceito de moralidade antigo, uma religiosidade fiel e para ela Derick deve ser difícil saber que sua bonequinha está grávida antes do casamento. Peço que não a julguem, peço que entendam que ela não está contra vocês ou infeliz em ser avó, ela só está demorando mais que nós para ordenar os fatos.

_ Obrigada Helio. Mo eu sei que parece isso para você, mais a minha mão sabe do meu posicionamento quando a assunto é... É casa... Casame... É uma relação permanente.

_ Esse é o meu medo meu filho, eu não tenho nenhum problema ou duvidas relacionados a você e sim todas duvidas e preocupação com minha filha. Ela não consegue nem falar a palavra casamento sem gaguejar. Derick já levei Alice para analise por esse medo que ela tem de casamento, ela não se abre com ninguém. Acho que perder o pai tão cedo e não o conhecer marcou minha filha eu peço a Deus em minhas orações que encontre o entendimento.

_ Minha mãe está exagerando, eu acho que sou nova demais para casar, e não é por que estou grávida que penso em correr para o altar.

_ Então porque horas antes de sua mãe se casar comigo queria que ela mudasse de idéia, que nós não precisávamos nos casar?

_ Alice isso você não me contou!_ Me levantei andando de um lado para o outro.

_ Não tenho nada contra o casamento gente, parem com esse assunto, eu vou dormir, boa noite a todos. Eu não sou obrigada a passar por isso, minha mãe vai ouvir, quando eu chegar, me senti tão constrangida, ela falou de coisas minhas muito intimas, e daí que não quero casar e daí que acho que casamento pode acabar de uma hora para outra, por morte ou divorcio de uma das partes, chamar isso de trauma é muito para mim, não aceito isso nem mesmo da minha mãe que amo muito. Droga sabia que ia ter drama só não sabia que minha mãe ia apelar dessa forma, me fazendo parecer culpada e idiota traumatizada. Eu estou brava além da compreensão, minha mãe estragou meu dia feliz._ Fui para um dos quartos de hospedes tão irada que não percebi que todos ouviam meu desabafo.

Ando de um lado do quarto ao outro.

Não estou acreditando que minha mãe me fez de infantil, traumatizada e contou para o Helio o que falei só para ela.

_ Merda, Merda, Merda, Merda...

_ Amor acalme-se por nosso mindoim. Chorar nervosa assim pode te fazer mal.

_ Eu não estou chorando e não estou nervosa Derick, eu estou brava e quero ficar sozinha, agora. _ Não percebi minha lágrimas escorrendo por meu rosto._ Não quero seu conforto ou pena.

_ Alice pode me pedir qualquer coisa que farei por você, só que deixá-la sozinha não é uma dessas coisas.

_ Pare de ser bonzinho o tempo todo, pare de me sufocar eu não preciso de você, sabe de uma coisa você não sai, saiu eu._ Eu estava gritando. Não consigo chegar nem na metade do quarto de hóspedes Derick me abraçou prendendo meus braços entre nós.


Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora