Pai e filho

5.9K 622 32
                                    



Primeira vez em dois meses que nós vamos ficar tanto tempo separado, essa vai ser nossa prova de fogo eu voltarei para minha rotina hoje, viajo à noite para Nova Iorque e meu coração vai ficar aqui no Brasil, ainda nem fui e já estou nervoso e ciumento a Alice vai ao noivado da amiga Fátima sozinha, o Paulo vai fechar uma casa noturna na Barra da Tijuca. Estamos na casa dos meus pais, Alice com minha mãe na cozinha com D. Maria e a D. Elsa preparando o almoço. E meu pai e eu na piscina.

Estávamos conversando de como algumas vezes durante a festa eu estava muito sério e com ciúmes da Alice se divertindo.

_ Pai, eu não sei como controlar isso. Eu não sou ciumento, mas quando se trata da Alice pareço um doente obsessivo, sei que é só uma festa, mas você viu como ela gosta de dançar, no seu aniversário de casamento eu estava presente e isto me corroeu. Imagina em outro país? Eu vou enfartar.

_ Meu filho, você não confia na Alice? Ela já te deu algum motivo para desconfiar dela? Ela fez, agiu ou falou algo para desconfiar? Eu acredito que não. Filho você não confia na sua relação no que vocês têm e nem me venha com a máxima: Eu não confio em outros homens perto dela. Quem garante que ela não esta pensando o mesmo que você e para ela é mais difícil filho, porque cada pesquisa com seu nome vêm com fotos de variadas mulheres de toda parte do mundo penduradas em você. Você a ama?

_ Muito acho que me apaixonei no momento que fiquei sem palavras quando nos falamos pela primeira vez. Pai é tão forte, eu quero cuidar dela, é prazeroso vê-la sorrir, fazer pequenas coisas como ver a chuva pela janela sentados no sofá me faz sorrir, até nossos momentos de silêncio me agrada eu gosto de provocar ela acho bonitinho e sex ela irritada. E só durmo em paz quando estamos dormindo juntos, nessas duas semanas as noites serão longas para mim.

_ Ela sabe que você a ama?

_ Ela foge do assunto.

_ Agora entendi filho, você esta acostumado com mulheres pegajosas, e declarando amor eterno a você, e a Alice te deixa inseguro porque você não sabe como ela se sente em relação a você, como seu pai e amigo te digo, antes de embarcar simplesmente fale que a ama.

_ E se ela não se sente da mesma forma que eu, se ela não me ama?

_ Você não pode e nem deve medir o amor de ninguém filho, ninguém ama da mesma forma. Eu amo sua mãe de um jeito e ela me ama de outro jeito. A base de tudo é o respeito, se respeite, respeite ela e respeite vocês como casal. Não corra, não apresse nada, para entender e perceber que esta amando cada um tem seu tempo. Meu pai me abraçou.

_ Amor, filho o almoço esta servido... Aconteceu alguma coisa?

_ Mais tarde te conto querida.

Ficamos mais uma hora conversando com meus pais depois almoço, nos despedirmos deles fomos para meu apartamento.

_ Alice teste sua digital, vamos ver se registrou bem.

_ Não sei por que tenho que ficar no seu apartamento quando tenho o meu.

_ Porque isso me faz feliz e tranqüilo para viajar e trabalhar em paz sabendo que minha mulher está segura em um bairro mais calmo, num lugar com moderna segurança. E vou poder dormir o sono dos justos?

_ Paranoico. Viu abriu oh! Minha nossa! Então era isso que você tanto falava no celular? 


Estava lendo no Word tudo que já escrevi, achei tantos erros que quando acabar terei que revisar tudo, no calor do momento quando entro no universo deles acho que criam vida e eu não percebo que escrevo como vejo suas emoções, palavras e atos quero passar para as linhas e não perder o que eles me contam e me atropelo nas palavras.

Entretanto amo criar suas vidas, espero que vocês também amem o que crio.

Beijos e um bom feriadão.

Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora