Um verdadeira surpresa

3.7K 407 15
                                    


Acordo com minha sogra me sacudindo devagar estava tão cansada física e emocionalmente que apaguei, já amanheceu.

_ Alice meu filho esta nos chamando.

_ O que? Ele esta aqui?

_ Não filha ele esta em videoconferência no escritório com seu sogro, Alice tudo deu certo. Venha ao banheiro se compor para ver o amor de nossas vidas.

Faço tudo rápido, olho no espelho tirando as olheiras que não deu tempo de esconder até que estou bem, estou fresca, bem vestida e penteada com um rabo de cavalo os cachos volumosos, batom cobre nos lábios belisquei as bochechas e sai.

_ Para quem se arrumou correndo bom trabalho você esta maravilhosa. Aprendeu rápido menina, se sair neste momento e tiver que dar uma declaração esta preparada, morrendo por dentro, mas aparentando confiança e calma por fora. Abatimento só nas olheiras então esta na medida certa.

_ Se isto foi um elogio, não estou bem certa mesmo assim obrigada minha sogra.

_ Foi um grande elogio Alice, existe uma distancia enorme da menina que entrou há quatro meses pela porta assustada com tudo ao lado do meu filho e a mulher forte e segura descendo as escadas ao meu lado, pronta para apoiar seu homem, vou ser vulgar desculpas antecipadas, essa mulher ai dentro esta puta, porém controlada estou orgulhosa de você.

Quando chegamos á porta ela me deu o braço e abriu a porta.

_ Bom dia meus amores, então estes dois meninos grandes brincaram de polícia e ladrão e não convidaram a gente? Alice você acha que eles merecem um castigo?_ Juro aprendi muito nestas palavras e atitude.

_ Sabe minha sogra, este é o tipo de comportamento arisco, próprio de meninos indisciplinado. Eu sugiro pena rigorosa._ Minha sogra aperta minha mão e me sorri afetuosamente.

_ Vamos tentar ser justas minha nora, vamos ouvir as partes depois de ouvi-los deliberamos em lauto desjejum e voltamos com o comunicado. Queira sentar-se cara nora.

_ Depois da senhora nobre sogra.

_ Filho estamos lascados, agora são duas a balança desequilibrou, acho que para o nosso bem você seja muito humilde e muito sincero nas suas palavras. Com ênfase no muito.

Derick para surpresa do pai e do Antony que estava parado ao fundo, caiu dramaticamente de joelhos juntou as mãos nos olhou com a cara mais cômica de clemência do mundo.

_ Clemência, eu imploro clemência fui movido pelo amor, pelo cuidado estava desesperado meu erro minha, culpa foi ser zeloso com as mulheres que me são mais caro, mais importante e toda minha fortuna, já estou em autoflagelo por magoar quem me gerou e quem está gerando meu filho. Em minha defesa eu pequei por omissão, não pequei por meio da mentira e do engano. Por minha conduta imploro seu perdão, que minha pena seja leve, peço serviços comunitários e multa por danos emocionais._ O safado abaixa a cabeça nos olhando com olhar de cachorrinho perdido, estava hilário Sr. John e Antony prendiam o riso claramente, vendo isto olhamos uma para a outra e balançamos a cabeça. E falo.

_ Ok! O Sr. Derick Parker fez sua defesa de maneira bastante, digamos eloquente e súplice . Concorda minha sogra?

_ Sim quanto a ele. Agora senhores John Parker e Antony Malone o que tem para nos dizem sua defesa?

_ Sou pago para obedecer senhoras, e cumpri a riscar as ordens do senhor Derick de manter silencio absoluto.

_ Covarde._ Derick sussurrou.

_ Falou alguma coisa senhor Derick._ Eu pergunto apesar de todos terem ouvido.

_ Espirrei minha Eva._ Hoje nem este sorriso te livra.

_ Senhor Antony está excluído do caso declaro sua inocência.

_ O que!_ Meu sogro tem infelicidade de se manifestar.

_ Agora o senhor meu marido contesta a declaração? Comece sua defesa senhor John.

_ A culpa toda é do nosso filho que pediu segredo.

_ Essa é boa traído pelo próprio pai! Eu protesto meu querido traidor papai, alegou que era melhor que nenhuma das duas soubesse ou até mesmo participasse do plano porque não nos deixariam completar sem crises emocionais. _ Isto estava ficando ridículo, levantei olhei para os quatro e sai.

_ Alice... Alice fala comigo.

_ Dona Diva a senhora não vem deliberar? Não jantei ontem e sabemos o porquê, e agora estou faminta.

_ Vai na frente querida.

_ Reze para que o humor dela mude para melhor depois que comer.

_ Ao menos ela não esta zangada como pensei, achei que nem ia querer me ver.

_ Não se engane filho ela está muito zangada, mas o bom senso prevaleceu, não faça mais isso, eu não fiquei e não te apoiarei futuramente ela passou ontem dei um chá calmante que dona Elsa preparou e ela dormiu, mas sem jantar deixou a comida toda no prato. Vai tomar um banho a fazer a barba te chamamos em uma hora e coma você esta pálido._ Quando ouvi barulho de roupas corri para sala de jantar e sentei com cara de paisagem.

_ Não pense que não sei que você ouviu Alice, de onde eu estava sentada, dava para ver sua sombra não brinque com macaca velha você cai do galho frágil por inexperiência.

_ Só de vê-lo abatido, cansado e sofrendo já o perdoei só não vou fazê-lo mais fácil por ser seu filho. Eu o amo acho que este tipo de assunto não pode ser segredo entre nós, dou desconto porque acho que pensando bem faria o mesmo.

_ Alice me segurei para não rir.

_ Eu também ele foi ridículo, mas tão fofo tinha que gravar.

_ E você acha que eu ia perder a oportunidade? Você não me conhece é tão raro meu filho ser descontraído que quando acontece nós eternizamos.

_ Quando partimos para Nova Iorque?

_ Hoje e não vamos contar para ele, o veredicto será dito por você pessoalmente e quero te levar para a melhor loja de noivas das Américas. E o melhor ele sabem manter segredo, será um vestido com ajustes para seus quase cinco meses. E depois compras, compras e compras.

Meu sogro foi nomeado o portador da má noticia que só sairá o veredicto no dia seguinte.

_ Aproveita para descansar e dormir filho, você sabia que ia ser duro.

_ O fato de eu ter sido ridículo não ajudou? Ela estava aparentando tanta calma e compreensão.

_ Segundo sua mãe ela esta crescendo e aprendendo rápido, como estava podia sair e dar uma declaração segura e calma. Por dentro filho ela está quebrada tenha paciência._ Ouvi tudo e fui esperar meu sogro para irmos para o aeroporto.

Iremos direto para a cobertura, meu sogro confirmou que no aeroporto escaparíamos da imprensa já no prédio seria mais difícil, ele pediu um carro alugado com vidro escuro para entrar na garagem. Nossa chegada tem que ser de surpresa.

Seu destino sou eu ( Concluído-Em revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora