Capítulo 2

2.4K 204 25
                                    

- Simplesmente não consigo entender, Rose. - esbravejou minha melhor amiga, com uma cara péssima. - Como você vai aceitar uma coisa dessas? Se por em perigo.

- Me por em perigo? - pergunto me sentando na sua espaçosa cama. - Bem, o máximo que posso conseguir é uma unha quebrada.

- Claro, claro. Até porque você é uma super agente poderosa. Você vai é morrer!

Eu estava blefando. Se eu não tomasse todo o cuidado necessário, com certeza eu morreria sim. Assassinada pelas mãos do mafioso russo.

- Acalme-se Lissa, por favor. - apertei as têmporas. - Vai dá tudo certo. Só tenho que espiona-ló e conseguir prende-ló.

- Mas e se... - Lissa apanhou minhas mãos. - E se não der certo, Rose? E se algo acontecer à você?

- Eu juro que você não vai perder mais ninguém.

Ela me analisou por longos minutos até decidir aceitar o que a prometi. Balançando a cabeça, minha amiga me deu um abraço apertado.

- Tudo bem. Agora vamos arrumar as suas malas.

~*~*~

Me encontrava saindo do carro dos meus pais, esperando eles descerem para nos despedimos.

Peguei as minhas malas e os encarei.

- Ok. - Janine me puxou para os seus braços. - Seja uma mulher esperta e consiga prender aquele bandido.

- Sei que você é capaz de nos deixarmos orgulhosos, minha filha. - Abbe passou a mão no meu cabelo.

- Yeah. - sorri. - Irei sim. Agora preciso ir, já está na minha hora.

Enquanto afastava dos meus pais me virei e dei tchau mais uma vez. Entreguei minha passagem para a moça e segui para o avião. Estava na hora de eu ir para Montana.

Alguns minutos depois eu já estava sentada na poltrona com uma pasta em mãos, recostei a cabeça no estofado macio da poltrona e folheei os arquivos. O meu alvo era de origem Russa. Quando pequeno tinha morado em uma pequena comunidade chamada Baia.
Virei algumas páginas verificando outras informações, e no momento em que olhei para o lado esquerdo da folha, percebi que tinha uma foto anexada.

Mesmo sendo um criminoso, ele era extremamente bonito. Com o cabelo até os ombros e um olhar profundo, capaz de perfurar qualquer alma.

Que infernos!
Eu teria um trabalho em tanto com esse Dimitri Belikov.

Fechei os olhos e tentei não pensar em nada, precisava de alguns momentos de paz antes que o verdadeiro inferno começasse.

~*~*~

Já tinha anoitecido quando cheguei em Montana. Esperei por minha mala e fui em busca de um táxi. Não demorou muito para que eu encontrasse um disponível.

Passei ao taxista as coordenadas do local que eu iria ficar.

Em uma casa distante da população que fora alugada pelo FBI inteiramente à mim. O que é uma boa, porque eu não precisaria dividir meu espaço com ninguém e essa casa ficava à vinte e cinco quilômetros de distância do "covil" do meu alvo.

Destranquei a porta e entrei deixando minha bagagem na entrada da sala, as luzes estavam apagadas. Então fui tateando a parede até encontrar o interruptor. O local não era luxuoso, mas pelo lado bom, muito aconchegante. Inspirei o ar um pouco gélido e fui em direção ao quarto.

A cama de casal ficava no meio, bem à frente da janela que dava para um pequeno quintal. Ao lado esquerdo tinha uma penteadeira na cor preta e um guarda-roupa na mesma cor, o que eu logo amei. A decoração do quarto era à minha cara.

Me joguei na cama e comprovei minha suposição que era uma baita de uma cama macia.

Enquanto estava esparramada nos lençóis que cheiravam a amaciante, pensei se tinha que fazer algo hoje à noite. Mas eu só começaria com a investigação amanhã bem cedo. O que resultaria em uma maravilhosa noite de sono. 

Tirei a roupa e prendi meu cabelo em um coque para que não molhasse. Entrei para o banheiro e deixei que a água escoresse pelo meu corpo enquanto passava o sabonete líquido com cheiro de erva-doce.

Terminei o banho me enrolando na toalha e nem me dei ao luxo de vestir um pijama, já fui deitando e esperando que o sono chegasse.

Amanhã o dia seria longo.

__________________________________

Mais um capítulo fresquinho para vocês! Leitores fantasmas se manifestem, please! O voto e o comentário de vocês são importantes para melhor divulgação da fanfic, e também, porque me motiva mais. Uma obra precisa de leitores que reclamem se estou satisfazendo ou não a expectativa de vocês para melhor funcionamento da estória

Beijos!

Enrascada Onde as histórias ganham vida. Descobre agora