capítulo 12

4.9K 429 3
                                    

Dez minutos mais tarde parou num estacionamento, pegou seu celular e fez o primeiro de vários telefonemas.


Embora Andréia, segunda esposa de Renato, cobiçasse riqueza e vida luxuosa, não tinha defeitos graves. A filha Paula, do primeiro casamento da mãe, tinha um imenso prazer em causar desgostos a Yasmim.


Uma hora mais tarde ela teve a resposta que desejava quanto a notícia do jornal. Cássio. Mas, por que isso a surpreendia?


Esse filho da terceira esposa não fazia segredo que, em sua opinião, ele, o único representante masculino da família, deveria ser o herdeiro majoritário da brunets. Não se importava com o fato que Renato insistira que cada uma de suas sucessivas esposas assinasse um documento declarando ser de conhecimento delas que Yasmim seria sua única sucessora.


Cássio era o tipo de homem que adorava vida luxuosa, carros velozes e mulheres lindas.


Finalmente Yasmim soube quem era o inimigo. Foi para seu apartamento em Ipanema a fim de apanhar alguma roupa.


Telefonou para as amigas a fim de se encontrar com elas mais tarde. Evitara falar sobre a morte do pai. Sabia que esse seria o desejo de Renato.


Sentia, sem dúvida, muita falta do sorriso dele, do amor paterno. Renato fora sua rocha de segurança, seu porto seguro. Sentindo que um dia deixaria a filha sem sua proteção, escolhera vanesa para ocupar o lugar dele.


Yasmim insistira com o pai que não queria a proteção de vanesa. Porém Renato jogara sua cartada final e não lhe deixara escolha.


Eram mais de cinco horas quando ela voltou à casa com três vestidos de festas.


Enquanto subia as escadas vanesa apareceu no hall. Yasmim parou, com uma expressão de controlada cortesia.


- Só agora você está voltando, Yasmim?


Ela empalideceu. Como pudera ter se esquecido da festa para onde deveria ir com vanesa naquela noite?


Era um dos principais eventos sociais que Renato patrocinava havia anos.


Tinha... quanto tempo, disponível para se aprontar? Quarenta e cinco minutos para tomar banho, para arrumar os cabelos e aplicara maquiagem, e depois se vestir.


Fez tudo dentro desse tempo e se pôs diante de vanesa esperando a aprovação dela .


O vestido de crepe da cor de jade, com babados, acentuava as curvas de seu corpo e enfatizava a cor da pele. Para ganhar tempo ela simplesmente puxara os cabelos para trás, pusera brincos de diamantes e uma gargantilha de diamantes também.


Com terninho branco vanesa estava deslumbrante. E com sua sensualidade acrescentava um quê todo especial ao mundo das mulheres.


Um ano atrás Yasmim faria um comentário, acariciaria o rosto dela, e lhe daria um suave beijo.


Agora, não fez nada disso. Atravessou o hall em silêncio e entrou no carro estacionado à porta.


- Devemos conversar sobre alguma coisa antes de chegarmos lá? - ela perguntou a esposa


- Com referência à bisbilhotice de Cássio a um certo colunista social?


- Você sabia?


- Imaginou que eu não tentasse descobrir?


Yasmim não respondeu. Em vez disso apreciava a paisagem por onde passavam, com grande interesse. Apesar de ter percorrido quase o mundo inteiro, o Rio era seu lar.


Tratava-se de uma linda cidade, com magníficas praias e construções nas mais diversas arquiteturas. Possuía clima temperado, céu sempre azul.Vanesa estacionou diante do hotel, deixando o carro com o manobrista.


Convidados se aglomeravam no imenso saguão que comunicava com o salão de baile. Garçons uniformizados circulavam pela área carregando bandejas de drinques.


A elite social, yasmim notou, vestia-se luxuosamente, e as mulheres estavam carregadas de joias, e em tamanha quantidade que daria para alimentar um país inteiro do terceiro mundo durante o ano.


Muitos dos que haviam lido o jornal com a foto de Yasmim e vanesa bisbilhotavam entre si. Yasmim tentava ignorar o que se passava e, ao lado de vanesa, saboreava um cocktail de champanhe.


Algumas pessoas foram lhe dar os pêsames pela morte do pai, outras acenavam com a mão indicando que falariam com ela no decorrer da noite.


As duas madrastas se encontravam na outra extremidade da sala. Andréa, ao lado de seu companheiro do momento, enquanto Carla comparecera acompanhada do filho Cássio.


Yasmim considerou uma benção Luiza , ao menos, não ter ido. Sua mãe preferia uma vida menos mundana.


Três ex-esposas de Renato seria demais. Yasmim já tivera bastante trabalho em manter a paz no dia do funeral do pai.


Vanesa observava a expressão de sua mulher e notou que ela estava pronta para alguma confrontação.


O interesse de Andréa e Carla pela filha de Renato talvez fosse apenas superficial. Em Cássio, por outro lado, havia algo mais.

Uma Falsa traição ? Onde as histórias ganham vida. Descobre agora