Agora sei tudo!

5.4K 206 1
                                    

NUNCA! Nunca saberemos tudo. Aqueles que afirmam saber tudo estão mentindo. Se você começar a estudar com 10 anos e estudar até morrer com 110 anos, ainda não saberá tudo.

O que muitos iniciantes não sabem é que não há uma verdade absoluta se tratando de paganismo. O que de fato nós sabemos sobre paganismo? Quais as fontes dessas informações?

O que sabemos e temos acesso vem de dados arqueológicos, mitos que foram registrados ou passaram de boca em boca, e alguns documentos históricos que foram traduzidos. Fora isso, são suposições ou experiências pessoais. Ninguém pode dizer ao certo o que nossos ancestrais fizeram, nem o porque. O pouco que temos acesso, recebeu uma modernização e se adequou a nossa sociedade hoje em dia (nós não precisamos mais sacrificar um boi para boa colheita), muito do conhecimento disponível em livros tem por base as experiências pessoais dos autores.

E ainda tem os que se manifestam na internet, por meio de vídeos ou artigos, estes por sua vez acrescentam seus achismos, experiências pessoais em cima daquilo que leu ou aprendeu e que também era isso. Por essas e outras que o que serve para a Maria Eduarda pode não servir para a Maria Antônia. Por isso, você pode encontrar informações diferentes sobre o mesmo assunto. Nenhum deles está errado, mas você deve sempre ser criterioso e questionar o que recebe como ensinamento. Faça você mesmo suas deduções e experiências, essa é a verdadeira Arte.

Wicca - Bruxaria - Paganismo: Roteiro De Estudos Para IniciantesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora