Covens

6.5K 213 5
                                    

Um dos primeiros assuntos que surge no início dos estudos é a questão do coven, e que nem sempre é bem esclarecida, e ainda possui diversas visões sobre como funciona (ou deveria funcionar).

A princípio, o coven é uma unidade mágica. É um conjunto de pessoas reunidos, muitas vezes, com o mesmo propósito. Alguns covens são criados para fim de estudo, onde a sacerdotisa ou sacerdote se dispõe a ensinar o que sabe aos neófitos. Outros covens, por sua vez, são para compartilhar conhecimento, não há um professor. Se você não tem conhecimento para acrescentar, provavelmente não será bem vindo. E ainda tem os covens para fins de prática, onde os membros se reúnem para um ritual, para celebrar os sabats e esbats, todos com o mesmo objetivo.  

Mas em grande resumo disso tudo, coven não é escola de bruxaria. Alguns podem afirmar que sim, principalmente aqueles que cobram para tal, mas nem todos no paganismo estão de acordo. 

E por fim, nem todos os covens estão à procura de membros. Mesmo que seja para fim de estudo entre membros, pode haver também a prática, alguns covens levam anos para criar uma certa harmonia entre os membros, e um neófito cheio de dúvidas e não sintonizado pode não ser bem-vindo.

Portanto, não se desespere por um coven. Não saia gritando desesperadamente nas redes sociais e pela internet que você precisa de um coven, porque você não precisa.

Para fim de estudos, você é um ser capaz de aprender, de estudar e correr atras do que quer. Para fim de prática, muitos escolhem o caminho solitário para que suas práticas sejam o mais precisas possível, sem interferência da energia de outras pessoas que podem não estar na mesma sintonia na hora do ritual. Para fim de socializar, procure grupos e páginas na internet que trocam ideias. 

Mas esqueça a ideia que pertencer a um coven automaticamente te coloca em uma vida mágica. O que importa nisso tudo é a sua conexão com os Deuses.

*Caso você tenha em mente uma tradição específica, procure maiores informações na internet, principalmente, sobre como funcionam seus covens e como se dá o ingresso em um deles.

Wicca - Bruxaria - Paganismo: Roteiro De Estudos Para IniciantesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora