Tente outra vez

7K 242 6
                                    

Não desista. Se em algum momento você desanimar, não se deixe abater. Não se esqueça que, mesmo que as pessoas do seu convívio não saibam sobre seus estudos, nunca estamos sozinhos.

Temos no mundo invisível seres com uma missão de fazer o bem, temos guias, mestres e protetores. Mas também tem aqueles que não fazem ou desejam o bem, e que podem atrapalhar sua vida, sugar sua energia, causar desânimo, por inveja, por diversão ou por mera maldade. Claro que isso é um dos motivos possíveis, nem sempre quando você está esgotado fisicamente significa que está sendo sugado espiritualmente. Mas pense bem, sempre, em como as coisas são e como você gostaria que fossem, não deixe o desânimo te abater.

Para algumas pessoas pode ainda ser desanimador seguir um caminho solitário. Não seria muito mais fácil e bonito se todos do paganismo marcassem um encontro semanal no parque da cidade para trocar telefone e e-mail, bater papo e trocar conhecimento? Seria. Mas vale lembrar que nem todos saíram do armário de vassouras, muitas vezes nem ao menos desejam isso pois prezam sua privacidade e seguem um caminho solitário porque acham melhor. Outros tem compromissos, como família, trabalho, faculdade, e quando tem um tempo para estudar preferem o conforto da sua casa e da sua privacidade. E outros ainda, escolhem um caminho solitário e gostam de seguir dessa forma, não estão dispostos a debates. Parece egoísmo? Até pode parecer, mas não é. Todos tem liberdade de escolher a forma de seguir seu caminho e os que estão a mais tempo podem simplesmente não estar dispostos a responder as dúvidas dos iniciantes.

E também é bom que não esqueça, como dito acima, nunca estamos sozinhos. Pode ser que você não tenha o suporte de pessoas te auxiliando nos estudos, mas você tem seus mestres e guias espirituais, além dos Deuses, claro. A Deusa e o Deus nunca estão surdos aos seus pedidos, e mesmo que você não os peça, quando alguém descobre e trilha o caminho das pedras está em constante conexão com eles, eles estão dentro de você.

Quando você se sentir desanimado ou sozinho, lembre-se de meditar, rezar ou simplesmente conversar com seus guias espirituais. Peça conforto, luz, orientação ou coragem. Pode ter certeza que, mesmo que você esteja no inicio dos seus estudos, que não tenha muito conhecimento sobre a Arte, que tenha infinitas dúvidas, eles sempre estão ao seu lado, te amparando ou auxiliando em qualquer situação.

Wicca - Bruxaria - Paganismo: Roteiro De Estudos Para IniciantesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora