Organização

9.9K 305 0
                                    

É extremamente importante que você tenha organização. Como já foi dito, seus estudos podem ser tranquilos e divertidos, mas é um assunto sério, não uma brincadeira, e se você deseja realmente estar em conexão ao invés de apenas ler como se estivesse na escola, saiba que ter organização é fundamental, principalmente porque trabalha sua concentração, algo que é valioso na prática da magia.

Mas se a disciplina nos estudos não é uma leitura rigorosa, o que é então?

É planejamento.

Faça uma lista de temas a serem estudados, que você tem dúvida, curiosidade ou necessidade de aprender (pode ser de acordo com as listinhas que sugeri nos capítulos anteriores). Estude, organize matérias, faça anotações em seu diário mágico, pergunte a si mesmo quais dúvidas tinha quando começou seus estudos. Você já sabe responder ou ainda não aprendeu?

São apenas algumas sugestões para se organizar. A ideia é, em resumo: Você tem uma obrigação consigo mesmo. Não fazer de suas leituras e pesquisas um ato disperso e aleatório faz do seu roteiro de estudos uma espécie de compromisso com você mesmo. Manter não uma rotina, mas um foco no que você quer, isso é o que importa. Futuramente, com um pouco mais de conhecimento sobre a arte, você verá como é importante ter foco se tratando de magia.

Wicca - Bruxaria - Paganismo: Roteiro De Estudos Para IniciantesOnde as histórias ganham vida. Descobre agora