Capítulo 22

93 12 1
                                    


Boa noite meus amores. Chegamos com mais um capítulo e algo me diz que vai rolar babado, confusão e gritaria *O*

Que namoradinha essa que nosso Luke arrumou, hein?! Corram pra ler e saber o que vai acontecer com eles...beijinho e bom final de semana #XoXo

PS: Chegamos à marca de 1k de leituras \o/ eeeeeeeh. Muito obrigada por estarem em mais uma história comigo, sempre comentando e me estimulando a continuar. Significa muito, muito mesmo!!!

**************************************************************


---- OLIVIA ----

Lá pelas onze quase todos os convidados já tinham ido, inclusive Elias. Ele belo cavalheiro insistiu em me levar em casa, mas estou de carro e não era possível abandoná-lo no estacionamento. Amanhã tenho que voltar para a cerimônia. Falando nisso, estou começando a sentir o cansaço recair sobre mim. Meus pés estão inchados na sandália e posso imaginar a dor ao tirá-las. Entre os presentes, estavam à família de Luke e a bezerrinha chamada Madeleine ou Mandie, não importa. Depois que Luke e eu voltamos do "mágico" jardim ficamos mais leve. Não mais nos enfrentamos com olhares. O beijo foi um bálsamo ao mesmo tempo em que meu veneno. A partir de hoje não posso mais criar esperança de que ele será meu. Ele se preocupa com a baixinha encrenqueira. Este lado protetor é próprio de seu caráter e creio que nunca irá perdê-lo. O vi chamar Madeleine para um canto. Não fiquei olhando fixamente por que conversava com Leah. Estávamos rindo e não consegui prestar muita atenção, a não ser pelo choro alto que ela fez. Sua condição não era boa. A garota já tinha entornado algumas taças. Esta com certeza era fraca demais pra bebida de gente grande.

Luke tentou contê-la como pode. Não querendo sua ajuda saiu de seus braços aos empurrões e foi pra fora. Luke apenas coçou a raiz dos cabelos, visivelmente tenso e seguiu para o outro lado. Leah balança a cabeça e diz que vai ver onde a noiva está. Provavelmente Lauren está sem sapatos com os pés sobre uma cadeira. David em seu encalço fazendo seu papel de marido e pai.

Sei que o clima entre meu ex e eu está ameno, mas não consigo engolir as coisas que Mandie cuspiu. Luke com certeza lhe deu uma bronca muito merecida. Ela foi desrespeitosa. Colocou a imagem de Luke na merda, como se ele fosse um objeto de descarte. Dessa vez não consigo ouvir o anjo que implora que eu recue. Meu lado sombrio exige que eu faça alguma coisa e resolvo atendê-lo para ter paz de espírito. Que merda estou falando? Nem sei mais. Concentro as passadas até o lado de fora do salão. O salto não é estável sobre a grama e o álcool que tomei não ajuda em nada no equilíbrio. Quando estou quase no estacionamento avisto a dona encrenca.

Sorrateiramente, caminho até onde ela está. Não sei o que vai acontecer daqui pra frente, mas não vou embora desse lugar antes de me resolver com essa criatura insolente. Quando estou a poucos centímetros, o barulho do salto entrega minha chegada e ela se vira pra trás. Seja o que Deus quiser!

- Agora somos só eu e você! - Anuncio.

- Chegou a velha mal amada! - Ela ri alto na minha cara - Você tá atrasada, minha filha. O bonde das vovós já passou.

Reviro os olhos e respiro fundo. Não vou cair na pilha dela. Não ainda.

- Você não conhece piadas fora desse contexto, garota? Pelo amor de Deus. Vim conversar feito adulto com você. É possível ou sua mentalidade não permite?

Ela se firma sobre os saltos e cruza os braços. A maquiagem manchada e o rímel escorrido pelos olhos me lembram da personagem Carrie, a estranha. Eu hein!

- Beleza! Então fala. Estou ouvindo!

Ótimo! Uma trégua.

- Conversei com Luke e esclarecemos as coisas. Como eu havia dito mais cedo, ele não é mais nada meu. Então vou pedir que você pare com as provocações. Amanhã é o casamento de Lauren e, pelo bem dela, espero que não tenhamos mais atritos. -Não que eu queira ser cordial com ela, mas a situação pede. Já fui inconsequente mais cedo. Não precisamos de mais.

25 - LP.Jackson Where stories live. Discover now