Capítulo 20

76 11 3
                                    

Olá amores... Hoje o capítulo é duplo!  Madeleine vai colocar as garras de fora e as coisas vão esquentar pro lado da Olivia. Se preparem pra batalha!

Espero que gostem. Beijinhos XOXO.

********************************************

--- Olivia ---

O ensaio é pra ser apenas uma prévia do casamento, mas não sei se tem como ser mais divertido que isso. Hoje já dancei, me fartei de comida. Comida, aliás, que estava divina. Apenas testamos o cardápio do buffet e nem tudo que será servido na cerimônia passou pela nossa boca, mas até onde pudemos provar, está tudo delicioso. Sempre que um garçom passa por mim, não resisto e me sirvo de um canapé. Preciso maneirar, antes que o vestido de madrinha não me caiba mais.

A única coisa que me incomoda é a presença de Luke. De onde estou, tenho ele no meu campo de visão. Os lugares estão marcados e permanecerão assim no casamento. Ou seja, terei que passar o mínimo de tempo sentada na mesa se não quiser vê-lo se esfregando naquela garota asquerosa. Não sei se a bezerrinha sabe quem sou, mas ela parece ter uma necessidade constante de ficar alisando ele, conversado ao pé do ouvido ou trocando beijinhos melados. Elias é bom em me fazer desligar do que acontece ao nosso redor, mas ao menor descuido, estou aqui olhando pra eles. Se a intenção é me provocar, não vão conseguir! Sou melhor que isso.

A sessão de discursos começou. Já que hoje temos mais liberdade, vários amigos e familiares dos noivos falaram e os brindes foram incontáveis. Lauren e David são muito queridos. Com a quantidade de felicitações, estou certa de que esse enlace vai ser abençoado. Até os pais de Lauren disseram algumas palavras. Do jeito deles, mas pelo menos não disseram nada constrangedor. E falando neles, graças a Deus não tive o desprazer de cruzar com Richard. Não saberei disfarçar o mal estar quando for colocada frente a ele. Talvez isso aconteça por estarmos no mesmo evento, mas se eu puder evitar, prefiro. Gosto de manter a classe, mas se vejo que não sou bem quista, não me vejo na obrigação de ser cordial. Então, melhor ficar longe! Depois de um dos padrinhos de David largar o microfone, vejo Luke pegá-lo. Claro que ele ia dar seu discurso. É o irmão da noiva! Elias me encara e tento não me mostrar afetada. Não sei que efeitos o sotaque desse garoto britânico ainda tem em mim.

- Boa noite a todos. Bom, como o irmão da noiva eu não poderia deixar de dizer algumas palavras a essa mulher linda que vai se casar amanhã. Há tanto a dizer sobre Lauren que nem sei por onde começar. – Ele olha para Lauren com carinho. – Hoje quando levantei a primeira coisa que veio a mente foi a nossa infância. Todos os momentos de alegria, brigas, carinhos e joelhos ralados. – Sorriu de leve – Você lembra quando tentamos andar de bicicleta dando carona um para o outro, mana? – Lauren tapa os olhos. – Ela lembra, sim. Rolamos na calçada como dublês de filme de ação. E como cavalheiro que sou, amorteci a queda dela, ganhando um gesso no braço mais tarde. Você ainda me deve, irmãzinha. – Todos riem. – Agora podemos contar essa história à geração que está chegando, não é? – Lauren faz que sim para o irmão. – Além disso, ela foi sempre muito mãezona. Quem a conhece, sabe disso. Seu cuidado com todos é o que nos cativa. Não tem como não amá-la! Bem, e depois de toda a nostalgia, comecei a pensar em como você é merecedora de tudo isso! Essas pessoas estarem aqui... Esse jantar maravilhoso que estamos participando... O bebê... David. Esse homem vai te fazer muito feliz. Tenho certeza! A vida te presenteou com tudo de bom que você merece, Lauren. Você lutou com unhas e dentes para colher a felicidade. Que você e David tenham um lar mais feliz e abençoado do que já tem. De coração e com todo amor desejo a vocês só o melhor. Eu te amo, Lauren.

O que ele diz é tão bonito, tão sincero. Me peguei sorrindo durante todo o discurso. Talvez meus olhos tenham brilhado de admiração. Sei que esse é o verdadeiro Luke. Fico a pensar em que momento ele foi persuadido a agir igual um idiota. Hoje tudo poderia ser tão diferente. Ele caminharia até a minha mesa após o discurso, mas o que vi agora foi ele voltando para os braços da outra. Tomo um gole de espumante e me obrigo a me atentar a próxima pessoa que vai falar. Luke não é o foco, Liv. Agora é a vez de Leah. Lauren coloca a mão na testa, já imaginando o que pode sair dali. Ouço um burburinho animado entre os convidados e percebo que essa mocinha e sua tagarelice é bem famosa.

25 - LP.Jackson Where stories live. Discover now