Capítulo 13 - O amanhã

3.9K 265 3
                                    

Acordei com o som de uma mensagem;

" Como correu a noite chefinha?"

Eu não respondi, ainda corria o risco de Nora estar com Eric, eu sai da cama e vesti o meu vestido. Eu não iria embora sem acordar Alex, isso seria muita covardia mas acordá-lo significa enfrentar uma situação que neste momento eu não estou preparada.

— Alexandre! - ele resmunga um pouco - eu vou andando!

— Que horas são?

— São dez horas, eu tenho de ir a casa e tomar um banho.

— Dá-me cinco minutos que eu saio contigo, preciso de boleia para casa - ele salta da cama e começa a vestir a roupa.

Eu espero lá em baixo! - ele prende a minha cintura com as suas mãos.

— Isso chama-se fugir, Rachel! - ele tem razão.

Falamos mais tarde, agora eu preciso de um banho!

— Eu respeito isso mas logo vamos falar mesmo!

No caminho para casa pouco falámos, apenas ouvimos música, em casa tomei um banho e bebi um leite antes de cair de novo na cama para dormir mais quatro horas. Depois de comer qualquer coisa leve fui ás compras e regressei para arrumar tudo e mudar de roupa.  A Leslie combinou passar lá na Fortaleza para me dar o seu presente e trocarmos dois dedos de conversa, eram mais ou menos nove da noite quando eu, Leslie e Nora nos sentámos para jantar e sabem como é as mulheres quando se põem na conversa perdem a noção do tempo, regressei ao me escritório já era meia noite. Oiço batidas na porta e autorizo a entrada seja de quem for...

— Posso entrar? - Alex entra e fecha a porta.

— Já entraste!

— Podemos falar agora? -Ele cruza os braços ao nível do peito e encosta-se na porta.

Fala! - eu sei no que a conversa vai dar.

Rachel somos adultos, livres qual o teu problema?

— Eu não me envolvo com colegas ou funcionários, eu avisei-te! - ele chega mais perto.

Então eu despeço-me e fica tudo resolvido.

— Alexandre não é só isso, eu não quero um relacionamento sério e filhos como tu!

— Ah claro, deixa-me adivinhar, primeiro vem a carreira, satisfação profissional e pessoal e depois lá para os cinquenta anos pensas nisso!

— Alexandre...eu fui sincera, eu...

— Rachel vamos tentar isto, ninguém falou em filhos - ele vem até mim e beija-me - pelo menos para já!

— Eu vou tentar mas há o risco de te desiludir! - casamento e filhos? Não sou esse tipo de mulher.

— Eu aceito a tua sinceridade.

Os papeis voaram da minha secretária, Alex senta-me na mesa e espalhou beijos pelo meu corpo, eu ri só pelo simples facto de ele ser espontâneo e prático. Eu não sei onde me estou a meter mas espero que me surpreenda positivamente.

No inicio confesso que estranhei partilhar a minha vida com alguém, primeiro começamos por dormir juntos alguns dias, depois vieram as bocas de Nora e Eric, dormir-mos juntos, jantares e almoços com a família de ambos, durante a noite Alex ia visitar-me ao escritório e sempre acabava connosco sem roupa. Acabei por ser eu a convidá-lo para vir morar comigo, na verdade ele já passava lá o tempo todo por isso...

10 meses depois...

O trabalho no clube é desgastante mas está tudo a correr bem, com Alexandre melhor ainda, eu nunca pensei gostar tanto assim de alguém e muito menos pensei ter um relacionamento tão duradouro e sério. Também é verdade que Alex facilita tudo, ele faz o que pode para me agradar e eu retribuo da melhor maneira. Como eu sou alérgica à palavra casamento, sempre que Alexandre puxa o assunto eu mudo o rumo da conversa, na próxima  semana iremos de férias para Itália, eu estou muito entusiasmada com as nossas primeiras férias juntos. Sabem que se a um ano atrás me dissessem que eu ia estar tão cega de amor e a falar estas coisas ridículas eu ia morrer a rir mas aqui estou eu a sorrir enquanto penso no meu lindo cozinheiro.

— Oi cunhada, posso interromper? - é  assim que a doida da Nora me chama agora.

— Entra, estou a tentar deixar tudo em ordem para a minha ausência, por favor eu confio em vocês dois para tratar de tudo, muita atenção! - Eric e Nora vão tratar de tudo na minha ausência.

— Vai descansada! - ela está  mais eufórica que eu - Então já está tudo pronto para a viagem?

— Faltam dois dias Nora!

— Eu também quero ir lá um dia, deve ser lindo!

— Depois eu confirmo se é verdade ou não, agora vamos embora que o Alex já deve estar à espera.

Alex já estava encostado no carro quando cheguei ao estacionamento, está de costas, tem os braços apoiados no tejadilho e a cabeça apoiada nas mãos, á dois dias que o mesmo acontece e sempre que insisto em saber o que se passa, ele simplesmente nega dizendo que está somente cansado. No dia seguinte fui comprar algumas coisas que faltavam para levar nas férias e Alexandre desapareceu com a desculpa que ia orientar algumas coisas com a malta do restaurante, eu não acredito mas se esta situação continua terei de tomar medidas.

Dia seguinte estamos no aeroporto com Eric e Nora que fizeram questão de nos trazer de carro. A viagem era longa mas eu estava morta por conhecer Itália, mais propriamente Ilha Sicília, Marzana del Vallo. Vou largar meus os saltos e roupa justa, troquei tudo por vestidinhos soltos, sandálias confortáveis... Foi Alex que escolheu este sítio, diz que uns amigos que vieram cá ficaram apaixonados pela cidade. Chegámos já de noite mas pelo que vimos no carro a caminho do hotel é tudo lindo, de tirar o fôlego. Tenho a certeza que vou adorar mas espero mesmo que aqueles dois não façam falir o meu negócio.

Entre o Céu e o Inferno  (Completo na Amazon)Where stories live. Discover now