Capítulo 6

4.8K 522 22
                                    



Alguma coisa estava acontecendo, eu estava no meio duma explicação extremamente importante e o Miguel não parava de me ligar. Não queria sair, mas estava preocupada já.

-Vai logo atender esse celular, não para de vibrar! É sua família? –Mirella estava ao meu lado.

-Não, é o Miguel. Vou ir, deve ter acontecido alguma coisa. –ela concordou e eu sai da sala, sendo acompanhada pelo olhar do médico que falava. Ótimo.

Retornei e no primeiro toque ele atendeu.

-Eu espero que seja importante. Se não eu juro que... –interrompida.

-Helena, lembra do jantar que o hospital vai realizar amanha? Que te convidei para ir? – ele não estava me ligando para me lembrar do jantar.

-Lembro, mas... –fui interrompida.

-Dr. Stellan vai anunciar seu sucessor, acabei de sair da sala dele. Disse que esta velho e cansado. – ele estava eufórico.

-COMO. ASSIM? –exclamei, pois sabia o quanto Miguel queria aquilo. – Sair da sala dele? Quer dizer que você é o novo... –fui interrompida novamente.

-Não, por isso estou desesperado. Ele vai avaliar alguns médicos para o cargo e chamou a todos até sua sala, para saber se estávamos de acordo. Durante o jantar ele vai dizer quem será seu sucessor. Estou concorrendo com três médicos. –ele estava desesperado. Eu queria rir, tinha certeza que a vaga era dele, mas não poderia rir assim.

-Você e eu sabemos que vai ser você. Então respira, por favor! –agora eu ri ao ouvi-lo respirar. –Estou muito feliz, você merece, e fica tranquilo amanhã vai dar tudo certo e estarei pronta, agora ainda mais produzida, afinal vou acompanhar o diretor desse hospital. –ele não parava de respirar fundo – preciso desligar. Nos falamos depois.

-Desculpa incomodar. Obrigado por tudo! Por acreditar! Você já é linda. Beijo!

-Você nunca incomoda, beijo! –desliguei e voltei para aula. Contei para Mirella que também se empolgou. Confesso que estava ansiosa.

Quando a aula terminou fui com Mirella até uma lanchonete ali perto.

-Mi, queria poder fazer algo pelo Miguel, ele tem feito tanto por mim. Tem ideia de algo que ele gostaria?

-Não sei bem, mas acredito que ele sente muita falta da família. Apesar de se falarem sempre, talvez algo relacionado a eles seria um tiro certo. Tem quase dois anos que ele não os vê.

-Ótimo, vou trabalhar algo, obrigado! –embalamos em diversos assuntos até quase anoitecer, depois Mirella me deixou em casa e disse que tinha um jantar. Ela vivia enroscada.

- Pronta moça? -era a quarta vez que ele me ligava.

- Miguel! Quase! Respira! Vai dar tudo certo. A vaga é sua! E eu não vou atrasar. Pode passar no horário combinado que eu estarei pronta! 

- Já estou na frente do seu prédio! Estou tão nervoso que não consigo dar nó na gravata, você sabe fazer isso? Posso subir? - eu estava rindo demais, essa noite aconteceria o jantar onde o novo diretor do hospital seria nomeado. 

- Que tipo de mulher eu seria se não soubesse dar um nó numa gravata? Sobe logo Mi! - eu estava de lingerie ainda, tinha acabado de finalizar o cabelo e a maquiagem, mas não me importo eu e Miguel somos amigos e já tínhamos ido a piscinas juntos me ver de biquíni e assim não tinha diferença. Meu celular recebeu nova chamada, minha mãe. Atendi e pedi que aguardasse na linha, joguei-o sobre a cama e fui até a sala abri a porta e dei de cara com um Miguel incrivelmente lindo.

Amor pra Recomeçar (COMPLETO)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora