Capítulo 2 - Primeira Temporada

1.1K 57 2
                                    


Agosto de 2021
Assim que eu terminei a minha faculdade, eu mandava meu currículo para as revistas e jornais da Coréia, mas precisamente de Seul. E quando eu estou prestes há completar 24 anos eu sou chamada para uma entrevista no jornal de Seul, o The Korea News, que agora também abriu uma coluna falando sobre a vida dos famosos.
Recebi a carta da editora com uma passagem para fazer uma entrevista lá na Coréia, mas logo vieram as perguntas: "sobre o que eu ia falar? Será que vão gostar do meu trabalho? Como será a vida lá?". Eu não sabia, mas o que poderia acontecer se eu aceitasse? Sempre quis ir para lá e não ia desperdiçar essa chance.
No dia primeiro de setembro eu embarquei para Seul. E me apaixonei assim que cheguei. É um lugar extremamente seguro, mas não se vê policia nas ruas. As pessoas se vestem muito bem. Os homens são muito vaidosos, passam creme no rosto e, alguns deles até usam batom e não usam barba. A barba, para eles é como se estivessem com uma aparência suja. E casais que saem para fazer piquenique saem com blusas iguais e, até mesmo calça e sapato.
Elas costumam mais a usar ônibus e metrô do que carro. E eles não costumam a grafitar as ruas, pois para cada lado que eu olho tem um lado com construções antigas e o outro com prédios mais modernos.
Antigamente, não existia a escrita em coreano, eles escreviam em chinês. Existem também, universidades onde pessoas sejam treinadas para entrar para um Boy Band / Girl Band.
O que é mais diferente do Brasil é a culinária. A comida que mais se aproxima com a brasileira é o peixe, mas se preferir, também existe churrascarias brasileiras. O que eu mais achei interessante é o fato de que se você quiser comprar uma comida que esteja crua, é só levar a um restaurante que eles a preparam, pois sai mais caro fazer a comida do que ir a um restaurante.
Mas eu não tinha muito tempo para conhecer Seul, pois vim a trabalho.

Just One Day (Em Revisão)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora