Capítulo 30 - Deu tudo muito errado.

3.5K 332 134
                                    

Corríamos de forma muito precária por uma floresta escura.

Estava preocupada com a quantidade de sangue que manchava minha perna e encharcava meus dedos do pé, me fazendo deslisar.

Mesmo com metade do casaco de Ravi, que havia sido rasgado e enrolado em minha perna, ainda sentia sangue escorrer. Isso não podia ser normal.

Se não fosse por Ravi, que me segurava de forma firme pela cintura, e que tinha feito questão de ser a minha bengala humana, eu tinha certeza que há muito já teria dado com a cara no chão. Não apenas por causa da poça de sangue entre meus dedos mas também pela fraqueza muscular que eu sentia na perna ferida.

Estava mancando.

Doía.

- Droga, Hayley, precisamos parar. - Ravi disse, sem aviso prévio, pela segunda vez, dessa vez um pouco mais alto. Não tinha como fingir não escutar dessa vez, mas mesmo assim eu o fiz.

Eu não queria parar.

Não podia arriscar ser pega. Resolvi então, ignora-lo, mais uma vez, continuando a correr de forma manca, puxando sua cabeça com o peso de meu braço, que estava apoiado em torno de seu pescoço.

Tínhamos corrido por tantos metros...não pararia agora.

Ravi pareceu finalmente perceber que eu o havia ignorado de propósito, por isso fez questão de parar a corrida de forma súbita, me fazendo trombar com seu peito rígido e suado. Fechei os olhos, com raiva.

- Droga, Ravi. - explodi, me desvencilhando de seus braços e logo o empurrando para trás com uma de minhas mãos, utilizando a outra pra apertar o corte de minha perna. - Só vamos continuar... - disse, ofegante, juntando forças pra dar mais um passo, sem seu apoio.

Ravi não me deixou prosseguir com meu plano inicial, pois fez questão de puxar meu pulso.

- Estamos com certa vantagem, Hayley. Esperar uns três minutinhos não vai matar ninguém. - disse, sem paciência, também ofegante.

- Talvez mate. - retruquei, tentando controlar a minha respiração, desregrada por causa da corrida.

- Diabos, Hay, não vamos a lugar algum...pare de ser tão teimo... - interrompeu suas palavras subitamente, arregalando os olhos e me empurrando rapidamente para trás.

Me assustei com aquele gesto, tropeçando em meus pés à medida que meu corpo era alavancado em uma direção que eu não conseguia enxergar.

- Ravi...mas que...

Minha fala foi interrompida por um "fique quieta", seguido de um olhar rápido. Resolvi obedecer, finalmente sentindo minhas costas baterem de leve em alguma coisa. Virei a cabeça rapidamente para trás para ver o que era, constatando então que eu estava apoiada em um tronco de árvore.

Voltei meu olhar para Ravi, confusa, mas ele não me encarava, e sim algo atrás de mim.

Senti minha respiração falhar ao pensar no que poderia ser.

A mão de Ravi continuava apoiada em meu ombro, me mantendo imóvel. Tentei dar uma expiada alguma hora, mas fui impedida. Droga. O que ele estava vendo?

- Ravi? - chamei-o, em um sussurro. - Eles estão aí? - perguntei, sentindo um tremor tomar conta de meu corpo só em pensar naqueles bruxos.

Ravi não respondeu nada, apenas assentiu de forma rápida com a cabeça, juntando as sobrancelhas ao enxergar alguma mudança na movimentação atrás de mim.

Scaban [Completo]Where stories live. Discover now