DIB vai ser publicado e Mens@gens tem chance!

14.5K 864 269
                                    

**** se vc leu isso na postagem de O diário Internacional de Babi então desconsidere essa mensagem pq o conteúdo é o mesmo que postei lá.*****


É com o maior orgulho, satisfação e lágrimas (porque sou uma manteiga derretida) que finalmente posso afirmar: DIB vai ser publicado, genteeeeeeeeeeeee!

Eu ouço um coro de aleluias? Anjos cantando? Pessoas não comendo chocolate por semanas para pagar promessa? (Não aconselho a fazerem isso, faz mal para sua saúde mental. Quero dizer, a não ser que você tenha restrições alimentares. Aí a coisa fica diferente... Ai, meu Deus. Estou divagando. Acho que isso se chama felicidade... ou uma mente confusa.)

Enfim. Sei que todo mundo ficou curioso para saber sobre o andamento das negociações com a editora, mas não tinha nada certo e eu não poderia adiantar nenhuma conversa para não frustrar vocês. Porém, o contrato foi assinado por mim e agora só faltam alguns responsáveis pela editora assinarem também para tudo ficar seladinho como deve ser.

Querem mais novidades? Então lá vai.

Talvez DIB seja publicado ainda esse ano!

"Oxi! Mas por que talvez, Chris?" você me pergunta já querendo vir atrás de mim com foices e tochas na mão. Bom, a questão é que as editoras tem um cronograma de lançamentos e Babi está como possível lançamento para 2016. As coisas podem mudar, mas estou garantindo que nada dê errado acendendo umas quarenta velas para toda e qualquer entidade mítica que possa ouvir minhas lamúrias lá do mundo espiritual. E no meu desespero estou incluindo até a fada do dente nessa farofa sobrenatural melodramática. Vai que, né?

Mas voltando a parte em que ajo com maturidade e auto-controle, você também deve estar se perguntando "E se for lançado, qual a data prevista?"

Er... Então... Vamos falar sobre a soma das áreas dos quadrados equivalente à área da Hipotenusa?

Sim, estou desviando o assunto e isso porque simplesmente não sei. Suponho que seja em junho ou julho.

"Mas por que você acha isso?"

a)Foi na cartomante?

b)Viu no seu horóscopo?

c)Está chutando aleatoriamente para o povo não ficar perguntando o tempo todo?

Não. Nenhuma das anteriores. Embora sim, tenha um certo fator aleatoriedade aí, acho que o livro deve sair por esse meses, pois ~pausa dramática~ a editora... ~~~~~~mais pausa dramática~~~ quer... ~~~~muita, muita pausa dramática~~ Ok. Tudo bem. Parei. A questão é que a EDITORA TEM A INTENÇÃO DE FAZER O LANÇAMENTO DO LIVRO NA BIENAL DE SÃO PAULO!!!!!!!!!!!!!!

Eu sei. Eu sei. Estou chorando só de imaginar essa possibilidade. Mas atenção, lá vem aquele advérbio chato... "Talvez" isso aconteça. Não tem nada certo ainda. O mundo dá voltas... E blá, blá, blá complete a frase com todo o seu arsenal mental de clichês sobre mudança e indefinição.

Outra coisa que acho interessante falar é que a editora vai lançar um novo selo adolescente e eu serei tipo, uma das apostas dele para inaugurá-lo. Ou seja, olha a responsabilidade em cima de mim! Fico feliz que eles acreditem tanto assim no meu trabalho, que achem que meu livro merece ser publicado, mas ao mesmo tempo parece uma mega responsabilidade. E estou me dividindo entre ficar sorrindo abobada pela casa e me encolher feito uma bolinha na cama com medo de não atingir as expectativas da editora.

Então, por favor, gente. Comprem o livro quando for lançado nem que seja para o usarem como peso de papel. hahaha

Ah, e como já disse antes, o livro teve (e ainda vai ter) modificações. Coisas foram cortadas, algumas foram mudadas, mas a história continua basicamente a mesma. Theo está lá, Babi está lá com seu inglês bizarro e Vini também... Eu sei que vocês amam a história do começo ao fim, mesmo com todas as suas quase 903 páginas (sim, fiz a continha certa. E ele chegou a tudo isso). Mas é inviável para uma editora publicar um livro desse tamanho. Eles gastariam muito e o preço acabaria sendo repassado para vocês, leitores, que teriam que acabar parcelando em 20X sem juros ou vender um rim no mercado negro para comprá-lo. E mesmo que eu não os conheça pessoalmente, tenho muito apreço pelos rins de vocês. Sério. Por isso fiz as reduções da história na boa.

Mens@gensOnde as histórias ganham vida. Descobre agora