"No princípio: A guerra primordial"

2.4K 23 7
                                    

"Trevas cobriam a face do abismo (Tehom), e o Espirito de Deus se movia sobre a face das águas"- Gênesis 1:2 b

Em um tempo onde o tempo ainda não existia, onde tudo era apenas um enorme vazio, onde os sonhos eram apenas sonhos, vivia Yahweh, o Senhor da ordem. Suas milhares de asas eram feitas de pura luz, sua pele era tão clara que iluminava um pouco daquela vasta escuridão que era o 'vazio', seus olhos eram cinzentos e seus cabelos eram longos e brancos. Ao Oeste do universo vivia Tehom, a deusa da escuridão, irmã de Yahweh. Suas milhares de asas eram violetas enfeitadas com inúmeras pedras ônix, as trevas a seguiam de perto, seus cabelos eram longos e negros, seus olhos eram tão profundos quanto um abismo e sua pele era pálida, sendo a pele a única coisa clara que havia nela.


O universo era dividido em dois reinos, o reino do Leste era chamado de basileia tou theou, o domínio de Yahweh, e ao Oeste estava o basileia tou Skótous, o território de Tehom. Ambos os deuses nunca foram criados, sempre existiram vagando pelo vazio, sendo envoltos pelo eco que era formado quando suas próprias vozes eram emitidas naquele frio e solitário vazio. Yahweh tinha o sonho de criar outros seres para dar vida aquele lugar mórbido, porém Tehom não aceitava muito bem a ideia de existir alguém além deles, para ela já era um castigo dividir o poder com Yahweh, e se Ele criasse esses seres um deles poderia tomar o seu trono. Então para evitar isso Tehom resolveu atacar o basileia tou theou, para matar seu irmão. De sua própria escuridão, criou Tehom uma espada, que de acordo com suas próprias palavras, poderia tornar a maior de todas as luzes, Yahweh, em trevas, ela poderia escurecer a vida da única luz existente no universo, e assim só a escuridão reinaria no vazio. Para ajudá-la, ela criou seres feitos de sombras e os batizou de behemotes, os primeiros demônios, seres com asas de morcegos e olhos de cobra, que serviriam a deusa para todo o sempre. E assim partiu Tehom com seus servos atrás de Yahweh.

*    *    *

Ao ouvir o uivar dos Behemotes, Yahweh já estava pronto para o que iria acontecer, pois ele havia tido uma visão, onde Tehom, sua irmã o trairia. Sabendo disso, de sua própria cabeça, deu Ele a luz um guerreiro já adulto e vestido com uma armadura, para o auxiliar na luta contra a deusa da escuridão.

—Emanuel, este será o teu nome, te fiz um pouco menor que os seres celestiais que um dia irei criar, porém eu sou o teu Pai e tu és o meu Filho, e por isso te abençoarei com glória e poder.

Então o Filho de Deus ajoelhou-se perante o seu Pai e Ele pôs em sua cabeça uma coroa feita de energia vital. Então continuou o SENHOR dizendo:

—Minha irmã está vindo atrás de mim para matar-me então se quiseres mostrar a tua lealdade para comigo, lute ao meu lado.

E Emanuel assentiu.

Um barulho semelhante ao de um zumbido de moscas ecoou por todo o 'vazio' do universo. Era o som do bater das asas dos behemotes, que voavam por todos os lugares cercando Yahweh e Emanuel. Então o Senhor da Luz fez um clarão sair de seu corpo atingindo 1/3 dos servos de Tehom, transformando-os em poeira negra que desaparecia com a escuridão que era o 'vazio'. O Filho de Deus abriu suas asas e voou em direção a um dos behemotes que estava voando em alta velocidade para atingir Yahweh no coração com uma espada negra, porém o Filho cobriu seu Pai com as suas asas formando uma espécie de escudo blindado e roubou a espada do servo da Escuridão atacando-o com a própria arma no peito esquerdo. Então um ciclone negro se formou na frente de Yahweh e quando se dissipou mostrou que Tehom estava dentro dele. Yahweh tirou de sua bainha sua espada flamejante e apontou para a deusa, porém ela apontou a sua espada capaz de apagar a luz de Deus, e o ameaçou. Uma fumaça negra começou a sair do corpo de Tehom e a envolver, até que seu corpo começou a se contorcer e tomar uma nova forma, ela havia se tornado um ser horrendo feito de escuridão com uma aparência semelhante a de um dragão e um par de asas de morcego.

A Última Nefilim - Livro I (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now