"Lúcifer, Lilith e Nachash, a serpente do Jardim do Éden"

1K 27 1
                                    

(ATENÇÃO: ESSES CAPÍTULOS NÃO FORAM REVISADOS AINDA E AINDA PASSARÃO POR ALTERAÇÕES NA HISTÓRIA, ALÉM DO NOME DE ALGUNS PERSONAGENS QUE FORAM TROCADOS NA REVISÃO.

POR ESSE E OUTROS MOTIVOS, ACONSELHO NÃO LER A PARTIR DAQUI. ATENCIOSAMENTE: ISAAC FREITAS, O AUTOR)

Há muito tempo atrás, no sexto dia da criação, criou Deus com suas próprias mãos o ser humano, que fora criado do pó da terra a sua imagem e semelhança, macho e fêmea os criou. Ao macho foi dado o nome de Adão, um belíssimo homem de pele cor de pêssego e logos cabelos negros e lisos, e a fêmea o nome Lilith, uma bela mulher ruiva dos olhos verdes como as mais vivas folhas da árvore da vida, e seriam eles os dominantes sobre todos os outros animais existentes na Terra, mas algo faltava, eles não possuíam vida, então soprou Deus em suas narinas, para que eles possuíssem o espirito, e eles assim viraram seres viventes, sendo proibidos de comer o fruto do bem e do mal. No dia em que Adão estava a ter relações com sua esposa Lilith, ela se recusou a ficar por baixo. E disse:

- Não aceitarei ficar por baixo, é meu direito ficar em cima já que sou tua igual, pois juntos viemos do pó então somos semelhantes, não aceitarei ser dominada por ti!

-Eu sou o homem, sou teu superior, mereço ficar por cima! Respondeu Adão com um ar machista.

E falou Lilith o Nome Inefável atingindo o voo para o mar vermelho. Adão, arrependido, orou a Deus dizendo:

- Soberano Deus! A mulher que o SENHOR me deu fugiu!

E vendo Ele que Adão estava só ordenou aos anjos Sanvi, Sansavi e Samangelaf que a trouxessem de volta. E assim aconteceu. E aproximaram-se de Lilith, três seres semelhantes a Adão, porem eles possuíam asas, e pediram para que ela voltasse para o Éden, mas ela se recusou e insultou a Deus, e por isso foi amaldiçoada pelo próprio. Ao entardecer, Adão adormeceu perto do rio Pisom, um dos quatro rios do Éden, e tirou Deus uma costela sua e moldou com suas próprias mãos uma formosa fêmea. Ao acordar, Adão percebeu que já era noite, as estrelas brilhavam como Glitter prateado em uma tela negra, mas algo lhe chamou mais atenção, uma bela mulher, seus cabelos castanhos voavam ao vento, sua pele era tão clara quanto as nuvens e seus olhos azuis como o céu. Encantado com aquela beleza disse ele:

- Agora sim, essa sim é o osso dos meu ossos e carne da minha carne, como tu és bela, é contigo que passarei toda a eternidade!

E deitou a mulher, que se chamava Eva, ao lado de Adão, e juntos começaram a contar as estrelas, enquanto ele explicava cada parte do jardim. Porem havia Lilith se tornado um demônio e casado-se com Lúcifer, o antigo Querubim Guardião. Juntos o casal de demônios foi até o jardim, e vendo Lilith que Deus havia criado uma outra mulher para Adão foi tomada pela raiva, e para Lúcifer aquele era o momento certo para se vingar do Criador, e possui ele o corpo de uma serpente e saiu para enganar o casal que se encontrava perto do rio Pisom. E veio então a serpente, a mais esperta dentre todos os animais criados por Deus e perguntou a mulher, que agora estava sozinha:

- Tu já provaste do fruto que encontra-se no meio do jardim?

- Deus proibiu-me de comer, pois quem come do fruto morre!

- Foi o que Ele te disse? Por que achas que eu sou uma serpente tão sábia? Se o fruto matasse não acha que eu já estaria morta por ter comido?

Então Lúcifer, no corpo da serpente, enrolou-se no fruto que lembrava uma maçã dourada, e o atirou nas mãos da mulher. Como o fruto era saboroso e suculento. Na primeira mordida, a mulher sentiu seus olhos abrirem, ela havia se tornado mais sábia, ela agora conhecia o bem e o mal. E assim como o querubim conseguiu convencer a Eva, Eva convenceu a Adão. E saiu, então, o espírito imundo do corpo da serpente e voou para o leste do Éden, para uma caverna escura, onde estavam reunidos todos os caídos. Ao receber a notícia que a obra prima de Deus havia sido corrompida, os anjos, que agora eram demônios, festejaram e coroaram Lilith a rainha dos demônios, sentando-se ao lado de Lúcifer, o rei de todo o mal, a astuta serpente.

Ao chegar no Jardim junto de Miguel, viu Deus que Adão e Eva estavam a se cobrir com folhas de figueira, pois estavam envergonhados. E perguntou Yahweh:

- Por que escondem-se filhos meus?

- Porque estamos nus. Respondeu Adão antes mesmo que Eva desse alguma desculpa estupida. Já sabendo qual era a resposta perguntou Deus:

- Mas quem te disse isso? Por acaso comeste do fruto que eu te proibi?

- Mas foi a mulher que Tu me deste por companheira que me deu o fruto!

- Por que fizeste isso mulher? Perguntou Deus, vendo o quão covarde era Adão por colocar toda a culpa em sua esposa.

- A serpente me enganou e por causa dela comi! Respondeu a mulher.

E sumiu Deus e o Arcanjo da presença do homem e foram atrás dos anjos rebeldes. A caverna era escura, risadas eram dadas por todo o lugar e havia uma trilha de sangue que acabava em um certo ponto. E disse Deus:

- Haja Luz!

E viu o Arcanjo o que havia naquele lugar tão escuro. Havia um animal morto, sacrificado pelos outros demônios a Lúcifer que sentava em um enorme trono feito de corpos de animais e plantas. A serpente que ele havia possuído se enrolava em seu braço esquerdo e seu nome era Nachash. Ao seu lado estava Lilith, sentada em um outro trono, um pouco menor do que o do querubim. Como punição por se juntar a Lúcifer, Yahweh fez cair as patas da serpente e disse que a partir daquele dia ela teria que rastejar como uma minhoca, pois a mesma havia se tornado um ser tão repugnante quanto o verme. E quanto ao antigo Representante de Deus, Ele profetizou:

- No dia em que você ferir o calcanhar do 'descendente' da mulher, ele ferirá a tua cabeça.

Ao olhar para Lilith e ver quem, ou o que ela havia se tornado, fez uma lágrima escorrer pelos olhos d'Ele. E voltou Deus ao Éden, para expulsar o casal do jardim. Criou Deus roupas de peles de animais para o casal e os expulsou, enquanto colocava uma legião de querubins com espadas flamejantes para guardar o jardim do Éden para que ninguém pudesse comer da árvore da vida. Então disse o SENHOR Deus ao Arcanjo:

- Agora o homem é um de nós, ele conhece o bem e o mal e por causa disso não poderá comer da árvore da vida e se tornar imortal como Eu e como vocês, anjos.

E assim se foi o sexto dia, e juntos voaram em direção ao sétimo céu, onde Deus iria finalmente descansar. Os demônios refugiaram-se no Sheol, um abismo horrendo onde as folhas impediam qualquer raio do sol, fugindo da face de Deus. Eles passaram a ser comandados pelo perverso Lúcifer e sua mulher Lilith, a imperatriz do inferno, começando assim o reinado que traria o caos ao mundo e aos homens.







A Última Nefilim - Livro I (EM REVISÃO)Where stories live. Discover now